PLACAR

Gauff domina duelo com Jabeur e reencontra Iga

Foto: GNP Seguros WTA Finals Cancun

Cancún (México) – Na partida que encerrou a primeira rodada da fase de grupos do WTA Finals, Coco Gauff e Ons Jabeur precisaram esperar por duas interrupções por chuva. Mas dentro de quadra, o domínio foi total da norte-americana, número 3 do mundo, que marcou as parciais de 6/0 e 6/1 contra a tunsiana, atual sétima colocada, em apenas 57 minutos de partida.

Esta foi a quarta vitória de Gauff em seis jogos contra Jabeur no circuito, sendo que elas não se enfrentavam desde o ano passado, na semifinal de Berlim em quadras de grama. A jovem norte-americana de 19 anos não vencia a rival desde 2021, no saibro de Roland Garros. Disputando o segundo Finals da carreira, Gauff venceu um jogo pela primeira vez. Ano passado, em Forth Worth, ela saiu zerada da fase de grupos.

Com os resultados desta segunda-feira, Gauff divide a liderança do Grupo Chetumal com Iga Swiatek. As números 2 e 3 do mundo se enfrentam na próxima quarta-feira, em jogo que pode classificação da vencedora para a semifinal. A polonesa lidera o histórico por 8 a 1, com recente vitória na semifinal de Pequim.

Por sua vez, Jabeur busca a recuperação diante da tcheca Marketa Vondrousova numa reedição da final de Wimbledon. Há três semanas, a tunisiana teve que se retirar do WTA 500 de Zhengzhou por conta de dores nos joelhos. A temporada tem sido marcada por muitas lesões para a tenista de 29 anos, que também teve problemas na panturrilha, costas e tornozelo.

O início da partida foi atrasado em aproximadamente 1h10 por conta da chuva. Quando elas finalmente puderam entrar em quadra, Gauff foi muito superior no primeiro set. Ela conseguiu quebras e não enfrentou break-points, cedendo apenas três pontos em seus games de serviço. A norte-americana ainda confirmou o serviço na abertura do segundo set, quando voltou a chover.

O jogo ficou parado por mais 50 minutos. E na volta, depois de alguns pontos, as jogadoras ainda pediram para que fosse feita uma nova secagem das linhas, que continuavam muito escorregadias. Só então, a partida foi devidamente retomada, com Jabeur finalmente confirmando o saque. Mas não demorou para que Gauff retomasse o controle das ações e conseguisse duas novas quebras. Vencendo por 5/1, a norte-americana escapou de 15-40 e só confirmou a vitória no 4º match-point.

Gauff liderou com folga a estatística de winners por 16 a 5 e cometeu apenas 13 erros não-forçados contra 24 de Jabeur. A norte-americana não teve o serviço quebrado, tendo enfrentado somente três break-points em toda a partida, e aproveitou cinco oportunidades de quebra.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE