Melbourne (Austrália) – Pela primeira vez na temporada o goiano Guto Miguel saiu de quadra derrotado. Depois de vencer simples e duplas em Traralgon, nesta sexta-feira ele foi derrotado pelo esloveno Ziga Sesko nas quartas de final do Australian Open, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), após 1h46 de jogo.
Parceiro do brasileiro na chave de duplas, em que Guto desistiu para se poupar por causa de um desconforto na panturrilha, Sesko terá pela frente nas semifinais o japonês Ryo Tabata, cabeça de chave número 3, que venceu o alemão Jamie Mackenzie de virada, com o placar final de 6/7 (3-7), 6/4 e 7/6 (10-7).
Segundo mais bem cotado ao título, Guto foi o primeiro a perder o saque, logo no segundo game. Veio então uma sequência de mais dois breaks e o brasileiro seguiu em desvantagem no placar. Depois de confirmar no sexto game, ele voltou a perder o saque no oitavo e último e assim Sesko largou na frente.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na segunda parcial, os sacadores prevaleceram e não houve quebras. Sesko salvou os quatro break-points que enfrentou e Guto um. A decisão foi para o tiebreak, em que os dois chegaram empatados até 4-4, mas o esloveno foi superior na reta final e conseguiu um mini-break crucial par fechar no primeiro match-point que teve.
Cabeça de chave 7, Sesko conseguiu 12 winners a mais do que o brasileiro (26 a 14), compensando os seis erros não forçados que teve a mais (39 a 36). Ele também foi superior com o saque, vencendo 75% dos pontos disputados contra 60% de Guto.












Boa sorte à Raducanu na busca pelo novo treinador. Que ela seja feliz na escolha.
Ótima campanha no AO Open! Parabéns Guto! Agora é descansar e depois voltar a treinar para os próximos torneios! Boa sorte garoto!
Confesso que por essa eu não esperava! Mas isso é o tênis, ainda mais no juvenil…
Uma pena.
Vamos com tudo no pro agora!
Incontestável. O esloveno foi superior o jogo todo, seu forehand fez a diferença. Bola pra frente.