Londres (Inglaterra) – Um ano depois de ter sido eliminada na primeira rodada de Wimbledon, Coco Gauff voltou ao Grand Slam londrino na condição de número 2 do mundo e como campeã de US Open e semifinalista na Austrália e em Paris na atual temporada. A norte-americana superou nesta segunda-feira a compatriota Caroline Dolehide, 51ª do ranking, por 6/1 e 6/2 em apenas 1h05 de partida.
“Estou muito feliz com a forma como joguei hoje. Não é fácil enfrentar uma amiga como a Caroline, é uma grande tenista e ótima pessoa”, disse Gauff após o jogo. Ela liderou com folga a contagem de winners, por 15 a 5, e cometeu 15 erros contra 22 de Dolehide. Além disso, conseguiu seis quebras e só enfrentou um break-point.
Apesar de ter apenas 20 anos, Gauff já faz sua quinta participação em Wimbledon. A primeira foi ainda em 2019, quando furou o quali e ainda derrotou a pentacampeã Venus Williams na estreia da chave principal. “Wimbledon é um lugar muito especial, porque aqui que eu comecei a acreditar que o meu sonho era possível”.
“Something about Centre Court that’s so special here at Wimbledon” 😍#Wimbledon pic.twitter.com/blUoR7QJuv
— Wimbledon (@Wimbledon) July 1, 2024
“Então, toda vez que jogo aqui, eu me sinto mais nervosa do que em qualquer outro torneio, mesmo já tendo jogado duas finais de Grand Slam”, acrescentou a vice-líder do ranking. “No ano passado, eu perdi na primeira rodada aqui e foi um momento muito difícil para mim. Desde então, muita coisa aconteceu, foi um ano e eu me emociono de poder voltar aqui. Eu me sinto honrada de jogar na Quadra Central”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Gauff na segunda rodada será a romena Anca Todoni, de 19 anos e vinda do quali, que venceu a lucky-loser sérvia Olga Danilovic por 7/5 e 6/1. Todoni disputa uma chave principal de Slam pela primeira vez, enquanto Danilovic entrou após a desistência da italiana Elisabetta Cocciaretto.