Paris (França) – A ficha ainda não caiu completamente para Coco Gauff, de 20 anos, que será uma das porta-bandeira da delegação americana nos Jogos Olímpicos de Paris, na abertura desta sexta-feira. “Sim, não, não sei, nem me lembro quando me contaram”, disse nesta quinta-feira, com um sorriso. “Nunca foi um tenista antes. Permitir-me receber esta honra significa ainda mais quando se trata dos colegas ao meu redor. Fazer parte dessa excelência significa muito.”
O companheiro de equipe, o tenista Chris Eubanks, fez campanha por ela. “Acho que com ela não se trata apenas do que ela traz para o jogo, mas do que ela traz para o mundo em geral”, disse Eubanks. “Nós a vimos, desde muito jovem, ter muitas expectativas… e ela lidou com isso com classe. Ela está fazendo um ótimo trabalho, mantendo sua inocência, de certa forma – ela adora ir ao cinema, adora anime, adora ser uma garota normal de 20 anos – mas também há muita pressão, e ela realmente não parece perceber isso. As pessoas estão começando a vê-la como mais do que apenas uma jogadora de tênis.”
Gauff dividirá a honra com o astro da NBA LeBron James, um jogador que ela cresceu assistindo quando ele estrelou no Miami Heat (Gauff cresceu na Flórida). Ela admitiu que está “um pouco preocupada com a diferença de altura”, visto que ela tem 1m70 contra 2m06 de LeBron.
Segundo o jornal USA Today, Gauff se emocionou e se afastou dos companheiros para chorar em particular. A número 2 do mundo está preocupada com a cerimônia de abertura. “Não tenho ideia do que devo fazer”, disse, rindo. “Só espero não deixar cair e espero que não esteja muito quente. Essas são as duas coisas em que mais tenho pensado.”
isso aí, Gauff ! mostre a força da mãe África !
a queridinha do sistema
Gauff é a número 2 do ranking e não a 5, como está na matéria.