PLACAR

Gauff celebra seus 20 anos com vitória arrasadora e vaga nas quartas

Foto: Kathryn Riley/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – O aniversário de 20 anos de Coco Gauff foi comemorado com uma vitória arrasadora nesta quarta-feira e a vaga nas quartas do WTA 1000 de Indian Wells. Atual número 3 do mundo e uma das principais esperanças de título para a torcida norte-americana, Gauff superou a belga Elise Mertens por 6/0 e 6/2 em apenas 1h06 de partida. Gauff mantém a escrita de nunca ter perdido para Mertens em quatro duelos entre elas.

Apesar da pouca idade, Gauff já faz sua quarta aparição em Indian Wells e repete a campanha do ano passado. Em torneios WTA 1000, a jovem norte-americana tem um título de Cincinnati no ano passado. Nos dois primeiros torneios 1000 da atual temporada, caiu na estreia de Doha e nas quartas de Dubai. Também neste início de ano, venceu o 250 de Auckland e foi semifinalista do Australian Open.

Nascida em março de 2004, Gauff vive o melhor momento da carreira e conquistou no ano passado seu primeiro Grand Slam no US Open. A jovem norte-americana conviveu com a pressão e grandes expectativas desde os 13 anos, quando chegou à final do US Open juvenil em 2017. Depois, foi campeã de Roland Garros na categoria e comparada até as irmãs Venus e Serena Williams. Já em 2019, com apenas 15 anos, fez sua estreia em um Grand Slam na grama de Wimbledon e derrotou a própria Venus, colocando-se nos holofotes desde então.

Fora das quadras, ao mesmo tempo que vai acumulando novos acordos comerciais, também é engajada na luta antirracista e contra a violência policial nos Estados Unidos. Ela também anunciou no início deste ano que teria mais autonomia na administração de sua carreira em relação aos pais, Corey e Candi.

A adversária de Gauff nas quartas de final virá da partida entre a chinesa Yue Yuan, 49ª do ranking, ou a russa Daria Kasatkina, 12ª colocada. Ela ainda não venceu Kasatkina, com três derrotas para a russa. Já um duelo com Yuan seria inédito em sua carreira profissional.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Mertens, por sua vez, terá mais um compromisso nesta quarta-feira em Indian Wells. Ela disputa as quartas de final de duplas ao lado da taiwanesa Su-Wei Hsieh contra a brasileira Luísa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs. Será o terceiro duelo entre as duas parcerias na temporada, após uma vitória para cada lado. Líderes do ranking, Mertens e Hsieh venceram no Australian Open, enquanto Stefani e Schuurs deram o troco na campanha para o título do WTA 1000 de Doha.

Gauff teve amplo domínio da partida no primeiro set e aplicou um ‘pneu’, tendo enfrentado apenas um break-point na parcial. A norte-americana saiu vencendo por 2/0 também na segunda parcial, perdeu o saque num game de três duplas faltas e cedeu o empate, mas retomou o domínio da partida com duas novas quebras na reta final da partida. Gauff fez o triplo de winners na partida, 12 a 4, e cometeu 14 erros contra 22 da belga.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE