Bucareste (Romênia) – Em um dos duelos mais interessantes na primeira rodada do ATP 250 de Bucareste, o francês Richard Gasquet conquistou uma grande vitória e derrotou o holandês Botic van de Zandschulp de virada, com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/1. Na segunda rodada, ele terá pela frente o italiano Flavio Cobolli, cabeça de chave número 3.
Convidado da organização, Gasquet tentará manter o retrospecto positivo no duelo de gerações com Cobolli, 16 anos mais novo que ele. O francês levou a melhor sobre o italiano nas quartas de final do challenger de San Benedetto Del Tronto, em 2023.
Outro que aproveitou o convite foi o tenista da casa Filip Jianu se tornou o primeiro romeno a vencer uma partida de ATP desde que Marius Copil chegou às quartas de final na Antuérpia em 2019. O tenista de 23 anos derrotou o jovem norte-americano Nishesh Basavareddy por 6/3 e 6/4 em sua estreia em eventos do circuito.
Depois de superar a primeira rodada em 1h33 de confronto, o atual número 241 do mundo terá pela frente o vencedor da partida entre o monegasco Valentin Vacherot e o bósnio Damir Dzumhur .
Finalista do ano passado, o argentino Mariano Navone largou com vitória em seu retorno ao saibro de Bucareste e derrotou o sérvio Laslo Djere por 6/1, 4/6 e 6/2. “Estou muito feliz por estar na segunda rodada. Eu me preparei bem e joguei bem no primeiro set. Cometi um pequeno erro em 4/5 no segundo, mas isso é do tênis”, comentou.
“É importante para o início da temporada europeia no saibro. Joguei muito bem na América do Sul, mas não tive os resultados que queria. É difícil quando você joga bem, mas não fecha as partidas”, analisou o sétimo favorito, que pode ter uma revanche da final do ano passado contra o húngaro Marton Fucsovics, ou encarar o italiano Luca Nardi.
E pensar que a 13 anos ele era melhor que Nadal e Djokovic. Não conseguiu evoluir no ritmo dos mega campeões e ficou para traz.
Corrigindo: E pensar que AOS 13 anos..