Cassis (França) – Em jogo iniciado no último domingo e retomado apenas nesta segunda-feira por conta da chuva, Richard Gasquet conquistou o título do challenger de Cassis, em quadras duras na França. O ex-número 7 do mundo superou na final o austríaco Jurij Rodionov, 170º do ranking, por 3/6, 6/1 e 6/2. Quando o jogo foi interrompido, o francês já liderava o último set por 3/2.
Este é o 10º título de challenger na carreira de Gasquet, que aos 38 anos e três meses se torna o terceiro campeão mais velho desse circuito, estabelecido em 1973 pela ATP. O recordista é o croata Ivo Karlovic, que venceu o torneio de Calgary em 2018, aos 39 anos e sete meses. Já o espanhol Fernando Verdasco tinha 38 anos e três meses quando foi campeão de Monterrey em 2022.
“Estou muito orgulhoso. Ganhar um torneio é sempre especial”, disse Gasquet, que havia perdido ainda no quali do US Open, há três semanas. “Tive um US Open ruim, então tentei o meu melhor para sobreviver às duas primeiras rodadas aqui e só então comecei a jogar bem. Esse título me dá muita confiança para o resto da temporada”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Gasquet aparece atualmente no 119º lugar da ATP e ganhou 17 posições no ranking com o título. O veterano francês continua trabalhando duro no circuito, sem data oficial de aposentadoria definida. Vencedor de 16 títulos de ATP, ele conquistou sua 600ª vitória no ano passado em Stuttgart. Nesta temporada em Madri, disputou sua milésima partida na elite do circuito.
Vamos em frente gasquet. Pode continuar jogando. Parabéns bate bonito na bola
Parabéns ao Gasquet.
É a recompensa pela persistência e trabalho.
Com mais alguns torneios Challenger da para voltar aos 100° e jogar os ATP.
E tem Jogadores com 31 , 32 anos, se
acovadararam, desanimados aposentando cedo.
Não querem jogar Challenger e conquistar pontos, através do trabalho, dedicação e perseverança.
Verdade…nao tem humildade
1000 partidas na elite. Dessas, venceu 600. Excelente! Ainda mais levando-se em conta que jogou a maior parte do tempo na mesma época que o big4 e os demais eram “apenas” Tsonga, Ferrer, Berdich…
Parabéns!!! Pelo título e pela bela carreira!!!
Não sabia disso neto. Realmente merece o parabéns
E o Connors?
Já que ninguém te respondeu da moderação. Eu vou te responder pelo pouco que eu sei . Jimbo jogou até os 41 anos e tem o recorde de títulos 109.mario Sérgio e dalcim Corrijam se eu estiver errado por vavor
o Djokovic com essa idade não vai nem levantar da cadeira…
Acho que não Andrei. Ele quer jogar até os 40 anos