Bydgoszcz (Polônia) – Única brasileira na chave do ITF W35 de Bydgoszcz, em quadras de saibro na Polônia, Gabriela Cé foi bastante exigida em sua partida de estreia. A gaúcha de 32 anos precisou de 3h45 para vencer a jovem italiana de 19 anos Gaia Maduzzi por 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (8-6).
Cé está nesta semana no 391º lugar do ranking e subiu 8 posições na WTA depois ter alcançado a semifinal do ITF W50+H de Koksijde, na Bélgica. Na temporada, ela tem 27 vitórias e 15 derrotas, chegando às semifinais em dois torneios. Sua próxima rival é a francesa Tiphanie Lemaitre, 412ª do ranking.
Superada por Cé nesta quarta-feira, Maduzzi disputava o circuito juvenil até o ano passado e chegou ao 65º lugar da ITF. Como profissional, ocupa o 977º lugar e disputou sua primeira final em março, na Turquia. A italiana chegou a liderar o último set por 5/3 e teve um match-point no tiebreak, mas Cé conseguiu buscar a virada.
Brasileiras caem nas oitavas em Santiago
As duas brasileiras que avançaram uma rodada no ITF W15 de Santiago se despediram na segunda rodada do torneio. A paulista Letícia Vidal foi superada pela chilena de 18 anos Antonia Vergara Rivera, ex-top 20 juvenil, por 7/5 e 6/4. Já Catarina Melleiro sofreu 6/3 e 6/1 diante da cabeça 2 local Fernanda Labrana.
Na chave de dulpas, Catarina Melleiro e a tcheca Katerina Mandelikova venceram a dupla brasileira da paulista Júlia Konishi com a jovem paranaense de 18 anos Gabriela Cho por 6/2 e 6/4. Elas enfrentam a argentina Lourdes Ayala e a equatoriana Camila Romero, cabeças 2.
Parabéns Gabi, gaúcha,guerreira
Gabriela Cé joga de forma muito digna. Não tem mau tempo, não importa o lugar. Parabéns, guerreira.
Parabéns pela luta, como sempre; o problema é já ter que jogar hoje, após todo este desgaste, aos 32 anos…
Que cansaço, que nada! Ela acabou de vencer, de novo, desta vez por duplo 6/1! Danada essa gaúcha!