Koksijde (Bélgica) – Chegou ao fim a campanha de Gabriela Cé no ITF W50+H de Koksijde, em quadras de saibro na Bélgica. Disputando sua segunda semifinal na temporada, a gaúcha de 32 anos acabou eliminada neste sábado pela japonesa Ikumi Yamazaki, de 23 anos e 412ª do ranking, com um duplo 6/2.
Apesar da derrota, Cé iguala seu melhor resultado em 2025, repetindo a semi do ITF W35 de Roma, do mês passado. Ela também chegou às quartas em outros cinco torneios na temporada e acumula agora 26 vitórias e 15 derrotas no ano.
Pela campanha nesta semana, a brasileira receberá 20 pontos no ranking da WTA e neste momento está dando um salto de 28 posições, saindo do 419º para o 391º lugar. Ela tem como melhor marca a a 221ª posição, obtida em setembro de 2019.
Classificada para a final, Ikumi Yamazaki enfrentará no domingo a holandesa Anouk Koevermans, 203ª colocada na WTA e principal cabeça de chave, que na outra semifinal bateu a italiana Lisa Pigato com uma virada por 2/6, 6/4 e 6/2. O torneio dá 50 pontos à campeã e 33 para a vice.
Derrota normal mas placar bem surpreendente. Mas merece parabéns pela campanha em torneio mais forte.
Inacreditável chegar até a semi
É serio isso?? Não comentou em nenhuma das vitórias dela, quando ela perde na semifinal de um W50, você vem e fala isso?? Lamentável
Este sujeito pequeno só aparece nas derrotas. Coisa de derrotado.
Estive na torcida hoje aqui na Bélgica, pena que a gaúcha é bem fraquinha