‘Future’ cadeirante no Corinthians, Rio Open inova e CBT tem projeto

João Lucas Takaki, (Foto: Marcelo Leão/CBT)

* A Federação Paulista de Tênis (FPT) escolheu o Sport Club Corinthians Paulista como sede do ITF Future Series de Tênis em Cadeira de Rodas, torneio internacional profissional que faz parte do Uniqlo Wheelchair Tennis Tour. A competição será realizada entre os dias 29 de maio e 1º de junho, na capital paulista. Com premiação de US$ 3 mil, o torneio contará com a participação de importantes nomes da modalidade, incluindo atletas que representaram o Brasil recentemente no Mundial disputado em Antália, na Turquia. “Desde o início da nossa gestão, temos como missão fomentar e desenvolver o tênis, o tênis em cadeira de rodas e o beach tennis. Este será, sem dúvida, o primeiro de muitos torneios da modalidade em nosso estado”, destacou o presidente da FPT, Danilo Gaino.

* O Rio Open deu mais um passo na ampliação de seu legado fora das quadras: nesta quarta-feira, inaugurou um novo núcleo do Nero – Núcleo Esportivo Rio Open – no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A nova unidade funcionará na Action Tennis e é mais um avanço na missão de usar o esporte como ferramenta de transformação social. Criado em 2017, o Nero integra o Rio Open Ace, plataforma que reúne todas as ações sociais do evento. Crianças e adolescentes recebem aulas gratuitas de tênis, com acompanhamento pedagógico, formação cidadã, alimentação e material completo. A unidade de Campo Grande atenderá entre 50 e 70 alunos de 6 a 14 anos, com aulas de terça a sexta-feira. O objetivo é promover, além do desenvolvimento técnico no esporte, valores como disciplina, respeito, convivência e trabalho em equipe. A coordenação do núcleo será de Rodrigo Mattos, já envolvido em outras ações sociais do torneio.

* A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, nesta quinta-feira (22), o Projeto Aliança Pelo Atleta, que pretende dialogar e conscientizar os responsáveis dos futuros tenistas do país. A iniciativa irá promover diversos canais para que os pais possam se capacitar e auxiliar da melhor forma seus filhos. O primeiro está previsto para acontecer durante a etapa de Itajaí (SC) do Circuito Nacional Infantojuvenil, no Itamirim Clube de Campo. Nos dias 29 de maio e 5 de junho, às 18h, a CBT realizará a palestra “Jogando junto: como apoiar seus filhos dentro e fora das quadras”, com a psicóloga Júlia Balbis. O evento será aberto ao público, principalmente aos pais de atletas. O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento do Tênis Brasileiro, coordenado pelo capitão brasileiro na BJKC, Luiz Peniza. Além do Circuito Infantojuvenil, as palestras também devem acontecer durante os demais eventos juvenis da entidade ao longo do ano. A iniciativa ainda prevê um curso de seis módulos para os pais, a ser divulgado pela Confederação, e encontros online com especialistas de diferentes áreas.

* Caio Gazoli, de Americana, e Mateus Yuji Yokozawa, de Londrina, ocupam a primeira e segunda colocações da tabela nacional de 18 anos, com 452 e 433 pontos respectivamente, nas categorias de base do beach tennis no Brasil. Recentemente, eles foram campeões do BTJ 100 de Vitória (ES) e vice-campeões do BTJ100 de Feira de Santana (BA). Gazoli também foi vice em Cuiabá (MT) e Yuji faturou o BTJ 1000 do Rio de Janeiro. No feminino, em simples, Valentina Pelegrini é a líder com 200 pontos somados.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.