Guto e Naná caem nas oitavas em Milão, juvenis fazem semis na Bolívia

Guto Miguel (Foto: Luiz Candido/CBT)

Milão (Itália) – Os dois juvenis brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelo ITF J500 de Milão, em quadras de saibro na Itália, se despediram da competição. A paulista Nauhany Silva e o goiano Guto Miguel foram superados na terceira rodada do torneio preparatório para Roland Garros.

Naná, de 15 anos e 61ª do ranking, sofreu 6/1 e 6/3 da norte-americana de 16 anos Julieta Pareja, 24ª colocada. Além de ter um bom ranking no juvenil, Pareja já ocupa o 317º lugar entre as profissionais na WTA, com direito a uma campanha até a semifinal no 250 de Bogotá.

Já Guto Miguel, de 16 anos e 35º do ranking, caiu em três sets diante do alemão Jamie Mackenzie, de 17 anos e número 30 do mundo, com parciais de 7/6 (9-7), 4/6 e 6/3.

Pela chave de duplas, Nauhany Silva e a argentina Sol Larraya se despediram nas quartas de final, superadas pelas tchecas Alena e Jana Kovackova, principais cabeças de chave, por 7/5 e 6/2.

Duas vitórias em Cochabamba

O Brasil terá dois juvenis nas semifinais do ITF J100 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia. Guilherme Renner venceu o venezuelano Ignacio De Armas por duplo 6/2 e enfrenta o paraguaio Cayo Narvaez, algoz de Lucas Moscatto por 6/3 e 6/1. Já Felipe Moretti, que entrou na chave como lucky-loser, liderava o primeiro set por 6/5 contra o boliviano Santiago Lora quando o rival abandonou. Ele enfrenta o paraguaio Alvaro Alonso, algoz de Pedro Dietrich por 6/1, 5/7 e 6/4.

Na chave feminina, a gaúcha Ana Cruz foi eliminada nas quartas pela paraguaia Catalina Delmas, cabeça 2 do torneio, com parciais de 7/5 e 6/3. Já pelo ITF J30 de Limassol, em quadras de saibro no Chipre, Clara Coura, de apenas 13 anos, caiu nas quartas diante da tcheca Sofie Mottlova por 6/3 e 6/2.

Nicholas Ros joga semi em El Salvador

Já pelo ITF J60 de Santa Tecla, nas quadras duras de El Salvador, Nicholas Ros chegou à semifinal ao vencer o indiano Rushikesh Sonawane por 0/6, 7/6 (7-3) e 6/2. Seu próximo adversário é o norte-americano Tristan Stratton. Ros, de 17 anos, ainda busca seu primeiro ITF.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
23 dias atrás

E também temos Nicholas Ros (2007) na semifinal de um J60 em El Salvador.

Paulo A.
Paulo A.
22 dias atrás

A derrota da Naná para a Pareja evidência o quanto ainda falta para ela se igualar às melhores do mundo – no juvenil. Esperava um resultado mais equilibrado mas a outra garota é diferenciada.
Quanto ao Guto, parece estar no rumo certo e penso que dá para esperar uma boa campanha em RG, em que pese ele sar bem mais novo que os demais garotos.

Maurício
Maurício
22 dias atrás
Responder para  Paulo A.

A Naná pegou uma jogadora muito promissora, deve ser a juvenil de melhor ranking na WTA, Naná é um ano mais nova, ranking da Pareja número 24, Naná ranking 56
Já Guto tmb um ano mais novo, ranking Guto 35, Mackenzie 30, ou seja o Guto tinha totais chances de ganhar
Por outro lado a adversaria da Naná era super favorita, o jogo poderia ser mais parelho, Naná foi muito mal no aproveitamento de break points 3/15

Última edição 22 dias atrás by Maurício

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.