Fritz volta a uma semi de Masters 1000 após mais de dois anos

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Abrindo o segundo dia das quartas de final no Masters 1000 de Xangai, nesta sexta-feira, o norte-americano Taylor Fritz passou bem pelo belga David Goffin, marcando duplo 6/3 e 1h22 de confronto. Ele alcançou sua quinta semifinal de Masters 1000 e a primeira desde que levantou seu único troféu neste nível no em Indian Wells, dois anos atrás.

“Sinto que às vezes são necessárias algumas partidas para encontrar minhas rotinas, para descobrir o que me faz bem e o que está funcionando para mim. Sinto que, depois que passo das duas primeiras rodadas, as coisas encaixam. Já cheguei até aqui, então tenho que me concentrar e apenas aproveitar”, disse Fritz.

O norte-americano venceu sua 49ª partida na temporada e chegará aos 50 triunfos caso conquiste a vaga na final. Para isso, ele terá que superar o vencedor do último duelo de quartas de final, entre o sérvio Novak Djokovic, quatro vezes campeão do torneio, e o jovem tcheco Jakub Mensik.

Com bons golpes do fundo de ambos os lados da quadra e um bom aproveitamento de serviço (69%), o norte-americano de 26 anos dominou o rival belga. “Acho que tenho sacado muito bem a semana toda, especialmente na partida contra Holger (Rune) e hoje. Eu sabia que saques que podem funcionar bem contra outra pessoa podem não necessariamente funcionar contra Goffin”.

Apesar da derrota nas quartas de final, o belga ex-número 7 do mundo pode tirar coisas positivas de sua campanha em Xangai, onde derrotou dois cabeças de chave, o italiano Lorenzo Musetti e o alemão Alexander Zverev antes de cair para Fritz nas quartas. Goffin vai subir 13 posições e será o 53º do mundo no ranking da próxima segunda-feira.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 hora atrás

A 5º semifinal de Master 1000 para o americano, a 1º em Shanghai. Está subindo para 6º no ranking, passando o Rublev. Mas vai pegar o Djokovic, seu carrasco, para quem tem 9 derrotas em 9 jogos. Será que quebra o tabu??

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.