Fritz e Shelton vencem na dupla e igualam a disputa na Laver Cup

Foto: Laver Cup

Berlim (Alemanha) – O primeiro dia de jogos pela Laver Cup terminou com duas vitórias para o Time Europa e duas para o Time Mundo. E como cada jogo desta sexta-feira valia um ponto, o placar geral está empatado por 2 a 2 em Berlim. Na última partida da programação, os norte-americanos Taylor Fritz e Ben Shelton venceram o espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev por 7/6 (7-5) e 6/4.

Mais cedo, o Time Europa conseguiu duas vitórias em simples, com Stefanos Tsitsipas e Grigor Dimitrov em sets diretos. O grego fez 6/1 e 6/4 contra o australiano Thanasi Kokkinakis, enquanto o búlgaro venceu dois tiebreaks contra o chileno Alejandro Tabilo. Já a outra vitória do Time Mundo, o argentino Francisco Cerúndolo havia vencido o norueguês Casper Ruud por duplo 6/4.

Os jogos de sábado valem dois pontos, enquanto os quatro jogos da rodada de domingo valem três pontos cada um. Os capitães das equipes ainda irão decidir as escalações do segundo dia de confrontos em Berlim. Vence o time que fizer 13 pontos. Em seis edições, a Laver Cup teve quatro conquistas do Time Europa, mas o Time Mundo venceu nos dois últimos anos.

O primeiro set da partida de duplas teve uma quebra para cada lado. Fritz e Shelton chegaram a liderar o placar por 5/2, mas não aproveitaram a chance de sacar para fechar e permitiram o empate. Ainda assim, os norte-americanos abriram grande vantagem no início do tiebreak e permaneceram à frente no placar até o final.

Logo no início do segundo set, Alcaraz e Zverev tiveram quatro oportunidades de quebra, mas não aproveitaram as chances. Depois disso, Shelton e Fritz passaram a confirmar seus serviços de forma bastante tranquila. Depois de estar perdendo por 4/3, a dupla norte-americana manteve o saque de zero e logo depois conseguiu uma quebra que foi decisiva. Eles venceram os três últimos games e definiram o jogo.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roger
Roger
1 mês atrás

Para mim, a Laver Cup é a demonstração cabal de que Roger é o maior de todos os tempos no tênis. Sei que rola uma discussão (ou já rolou quando os recordes eram disputados) entre os termos “maior” e “melhor”. Não sei exatamente o que se dizia nessas discussões. Da minha parte, penso que MELHOR diz respeito a maior quantidade de títulos, mais tempo como número um, melhores estatísticas contra os tops, enfim…. Creio que todos concordem que ninguém discute Novak como esse cara. Agora MAIOR parece referir-se a alguém que, se possível (porque não o é), transcende o próprio esporte que pratica (caso estejamos discutindo um esporte é claro). E a pergunta é: alguém além de Roger poderia criar um torneio tão sensacional?? O cara criou um torneio que tudo o que é mais caro pro esporte! Num só evento ele homenageia aquele que é tido como um dos maiores,talvez o maior (Laver), honra grandes nomes do passado colocando-os como técnicos dos times, e, o mais legal pra mim, permite jogadores que nunca veríamos juntos celebrando pontos e dando dicas uns aos outros, comemorando vitórias e lamentando derrotas, algo que o esporte NÃO NOS DÁ! O que mais se aproxima é Davis, mas não tem nada a ver por se tratar de tenistas da mesma nação!

Federer fez muitas coisas grandiosas em sua brilhante carreira, mas a Laver, pelo menos no quesito “entretenimento” é um Golden Game daqueles!! Que legal é assistir a esse torneio!

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás
Responder para  Roger

Excelente colocação!

Zito Pontes
Zito Pontes
1 mês atrás
Responder para  Roger

Poderia coloca-lo como o tenista mais importante de todos os tempos , sem dúvidas , há vários requisitos atendidos para isso, dentro e fora das quadras … O mais importante, jamais o GOAT

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Responder para  Roger

Concordo.
Onde, além da Laver Cup, veríamos Fedal jogando juntos uma dupla, e de fora, Djoko os apoiando?

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Responder para  Roger

Muito bacana mesmo: a final de Roland Garros de 2024 foi entre os dois parceiros de dupla que jogaram ontem!

Carlos Matta
Carlos Matta
1 mês atrás
Responder para  Roger

Genial sua análise, concordo inteiramente

Carlos
Carlos
1 mês atrás

Torneio bobo!

Rafael Guimaraens
Rafael Guimaraens
1 mês atrás

Jogo muito ruim. Em geral, duplas com simplistas dá nisso. Tiro e tiro e ninguém sabe volear na rede.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.