Berlim (Alemanha) – Abrindo a disputa da Laver Cup na Uber Arena, o argentino Francisco Cerúndolo levou a melhor sobre o norueguês Casper Ruud nesta sexta-feira. Ele gastou 1h39 de confronto para marcar duplo 6/4 e assim anotar o primeiro ponto para o Time Mundo na série.
Apesar de ter levado a melhor nos games iniciais, com três chances de quebra no quarto, Ruud caiu a partir do meio do primeiro set. Ele perdeu o serviço pela primeira vez no sétimo e não se recuperou mais, vendo Cerúndolo administrar a vantagem até o final para abrir 1 a 0 no placar.
A situação do norueguês ficou ainda mais complicada com uma nova quebra amargada logo na largada da segunda parcial. Ruud ainda perdeu o saque uma vez mais, no sétimo, e só garantiu sua primeira quebra quando o argentino número 31 do mundo sacou em 5/2 para fechar o jogo.
Após a breve reação de Ruud, Cerúndolo tratou de colocar coisas nos eixos novamente e não deixou escapar a segunda oportunidade de sacar para o jogo. No nono game, o argentino perdeu apenas um ponto, confirmou o serviço e selou sua quarta vitória em sete jogos contra Ruud.
Para mim uma surpresa a Vitória do argentino
Qualquer vitoria do time do mundi é surpresa. Times muito desequilibrados
Surpresa? Não sei porque a surpresa, Casper Ruud é ridiculamente fraco na quadra dura
Pois é, o que será que o tênis argentino tem que o nosso não tem?
Tradição de longa data há mais de décadas no esporte