Brisbane (Austrália) – Após o norte-americano Reilly Opelka derrotar Dane Sweeny por 6/3 e 7/5 na primeira rodada do ATP 250 de Brisbane, o australiano, com seu 1,70 m de altura, pegou uma cadeira para abraçar o rival junto à rede. Os dois protagonizaram um momento que viralizou nas redes sociais.
“Estou apenas tentando não levar meu tênis muito a sério. E eu disse aos rapazes, meus amigos, que no final da partida eu faria igual Dudi Sela fez com o (Ivo) Karlovic há um tempo. Então eu achei que seria icônico.”, disse Sweeny em entrevista ao site da ATP explicando a decisão de pegar uma cadeira naquele momento.
“Ele (Opelka) é 40 centímetros mais alto, então achei que seria engraçado”, acrescentou Sweeny, se referindo ao que aconteceu em 2014, em Bogotá, quando Sela fez o mesmo após perder seu sexto confronto consecutivo contra Karlovic. Aquele abraço continua sendo um dos favoritos dos fãs.
O australiano afirma que acredita ser possível descontrair às vezes para levar o circuito de uma maneira mais leve. “Acho que isso simboliza a mentalidade que estou tentando levar para este ano. Estou apenas tentando me divertir com tudo isso”, complementou o tenista de 24 anos e atual 183º do mundo.
When you’re 5’7″ and you’ve gotta hug your 6’11” friend…🤣🤣#BrisbaneInternational pic.twitter.com/WAJXxhelVW
— Tennis TV (@TennisTV) January 5, 2026










Não terá sucesso na carreira com esse pensamento. Primeiro o foco tem de ser como ganhar e estratégias e não em como lacrar no fim da partida.
A alegria e bom humor é o que deveria mover o mundo, não esse discurso de coach falido.