Nova York (EUA) – O US Open já tem um grande jogo marcado para a segunda rodada. O norte-americano Taylor Fritz, 12º do mundo, irá reencontrar o italiano Matteo Berrettini, 44º, nesta quarta-feira. Fritz levará a vantagem de ter vencido os três duelos já realizados, todos na quadra sintética.
Tenista da casa mais bem classificado no ranking mundial no momento mas que nunca passou das quartas de final em Flushing Meadows, Fritz passou muito bem pelo argentino Camillo Carabelli, por 7/5, 6/1 e 6/2, enquanto Berrettini, semifinalista do torneio em 2019, só teve um set duro contra o veterano espanhol Albert Ramos, completando a vitória por 7/6 (7-2), 6/2 e 6/3.
Quem sobreviver ao grande confronto, tentará atingir as oitavas contra o ganhador do canhoto francês Ugo Humbert, cabeça 17, vencedor do cearense Thiago Monteiro na estreia, e o argentino Francisco Comesana.
Rune cai e Musetti trabalha
No confronto de jovens, o norte-americano Brandon Nakashima prevaleceu pela terceira vez em cima do dinamarquês Holger Rune e já marca a primeira surpresa do US Open. Aos 23 anos, dois a mais que o adversário, o 50º do ranking no momento foi superior nos três sets e marcou 6/2, 6/1 e 6/4.
Nakashima conviveu com lesões depois de temporada ascendente em 2022 e tenta ao menos repetir a terceira rodada obtida naquela temporada. Enfrentará o francês Arthur Cazaux ou o espanhol Pablo Carreño, duas vezes semifinalista em Nova York.
Diante do poderoso saque do gigante Reilly Opelka, o italiano Lorenzo Musetti teve três sets muito duros. levou 23 aces, mas avançou para a segunda rodada com o placar de 7/6 (7-3), 1/6, 6/1 e 7/5. O número 18 do ranking ainda não teve uma boa campanha em Grand Slam de quadras duras, com apenas uma vitória na Austrália e agora quatro em Nova York. Ele enfrenta agora o sérvio Miomir Kecmanovic.
Popyrin e Dimitrov avançam
Campeão com vitórias expressivas em Montréal, o australiano Alexei Popyrin confirmou a condição de cabeça 28, tirou o sul-coreano Soonwoo Kwon em sets diretos, por 7/5, 6/2 e 6/3, e vai enfrentar o espanhol Pedro Martinez. Caso avance novamente, é potencial adversário do sérvio Novak Djokovic já na terceira rodada.
Já o búlgaro Grigor Dimitrov não encontrou qualquer dificuldade para superar o francês Kyrian Jacquet, oriundo do quali, e aguarda quem passar entre o espanhol Alejandro Davidovich e o australiano Rinky Hijikata.
Vamos girgor
Rapaz, Rune foi AMASSADO.
O que acontece com o Rune?