Fritz derruba Dimitrov e vai às quartas pela 50ª vez na ATP

Foto: Giampiero Sposito

Roma (Itália) – O norte-americano Taylor Fritz vem se mostrando cada vez mais adaptado ao saibro. Nesta terça-feira, ele obteve uma grande vitória no Masters 1000 de Roma. Enfrentando o búlgaro Grigor Dimitrov, o atual número 13 do mundo batalhou por 2h42 minutos para triunfar em três sets, com o placar final de 6/2, 6/7 (11-13) e 6/1.

Classificado para as quartas de final de um torneio ATP pela 50ª vez na carreira, Fritz enfrentará o vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev e o português Nuno Borges. O norte-americano já encarou Zverev sete vezes, nenhuma delas no saibro, com três vitórias e quatro derrotas, e levou a melhor na única vez que cruzou com Borges no circuito.

O norte-americano largou bem na partida, converteu dois dois seis break-points que teve no primeiro set e salvou os sete que enfrentou. Porém, a segunda parcial não teve quebras e foi decidida no tiebreak. “Para ser sincero, sinto que normalmente nessas situações ficaria muito mais tenso e nervoso, mas sinceramente me senti bastante calmo”, disse Fritz, quando questionado sobre o desempate de 24 pontos.

“Acho que foi difícil porque o sol se moveu lentamente durante toda a partida e logo no desempate foi a primeira vez que me senti mal naquele lado. Então cometi a dupla falta”, lamentou o norte-americano, que lidou bem com o match-point perdido e foi firme na terceira e decisiva parcial, cedendo apenas um game a Dimitrov.

“Tive uma oportunidade muito boa na devolução do segundo saque, match point, e ele acertou no meu corpo e um pouco mais devagar que antes. Eu apenas percebi um pouco mais cedo tentando sair do caminho. Seria fácil ficar pensando nisso durante todo o terceiro set, mas fiz um ótimo trabalho simplesmente deixei para trás”, acrescentou Fritz.,

Consistente apesar da agressividade, o norte-americano terminou a partida com 10 bolas vencedoras a menos (27 a 37), mas compensou com três vezes menos erros não forçados, cometendo apenas 9 contra 31 de Dimitrov. O saque de Fritz também fez efeito, com 13 aces, apenas uma dupla falta e 72% de aproveitamento, enquanto o búlgaro venceu 60% dos pontos com o serviço.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 meses atrás

Fritz indo relativamente bem no saibro. Fará sua 11º quartas de final em Master 1000 na carreira, a 1º em Roma. E com isso, só falta Canadá e Shangai para fechar quartas em todo os Masters atuais.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.