Itajaí (SC) – Foram definidos, neste sábado, os campeões da ADK Juniors Cup, a 15ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, evento juvenil com importantes pontos no ranking da Federação Internacional. O torneio foi disputado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).
Na categoria até 18 anos masculino, o gaúcho Vicente Freda, cabeça de chave 4, evitou o segundo título seguido do cuiabano Livas Damázio, de 14 anos, vencendo por 6/1 e 6/3. Damázio vinha de título em Foz do Iguaçu (PR) e nove vitórias consecutivas. Freda conquistou seu primeiro título de simples. Ele tem dois títulos nas duplas.
Na chave feminina, a principal favorita foi surpreendida pela jovem catarinense Maria Eduarda Carbone, de Florianópolis. A atleta de 14 anos, que disputa seus primeiros torneios na categoria mundial, precisou de 3h30 para derrotar Sthefany de Lima por 1/6, 6/3 e 7/6 (9/7).
Nas duplas masculinas, o título ficou com Guilherme Renner e Caio Dourado. No feminino, o troféu ficou com a argentina Lara Quaglia e a brasileira Sthefany de Lima.
Nos 16 anos, o troféu ficou com a catarinense Laura Pedrotti, que passou pela paraense Isadora Benali por 7/5 e 6/1. No masculino, o título ficou com o gaúcho Matheus Krebs, que venceu o italiano Rafael Gama por 1/6, 6/4 e 6/0.
Nos 14 anos, o troféu ficou com o jogador do Rio de Janeiro, Kilian Postigo, que se impôs sobre o paulista Luca Aranha por 6/0 e 6/2. Entre as meninas, o troféu ficou com a catarinense Clara Coura, que passou pela canadense Mengtong Nie por 6/3 e 6/2.
Nos 12 anos, o troféu ficou com o catarinense Eduardo Oleias no masculino, em decisão contra o atleta do Itamirim Arthur Morais. No feminino, o título ficou com a paranaense Maria Melhem. Nos 10 anos, o catarinense e atleta Itamirim, Vicenzo Gouvea, faturou o título no masculino e no feminino, o título ficou com a paranaense Lorena Mendes.
“O evento foi um sucesso. Foi tudo perfeito, sem atrasos, grandes jogos, conseguimos concluir dentro da programação. Queria agradecer à equipe da arbitragem que nos ajudou demais e ao clube Itamirim com toda estrutura que sempre nos apoia”, destacou Patrício Arnold, organizador do evento.
Wow. 14 anos e Maria Eduarda vencendo jogadoras de 17 e 18 anos. Será mais uma diferenciada ? Nauhany e Victória já mostraram.serem.diferenciadas.
A Duda joga muito bem, tem potencial pra virar profissional. Ela e a Nathalia Tourinho são as melhores dessa nova geração, logo abaixo da Nana e da Victoria. A Nathalia tem um jogo bem agressivo, vi ela jogando algumas vezes e impressiona.
Vamos Brasil, o feminino vai salvar nosso tênis