PLACAR

Frase ofensiva de Bublik deixa Thiem sem graça

Alexander Bublik (Foto: Mike Lawrence/USTA)

Nova York (EUA) – Tenista sempre espontâneo e muitas vezes brincalhão, o cazaque Alexander Bublik foi envolvido numa polêmica. Durante a partida em que foi derrotado pelo austríaco Dominic Thiem na estreia do US Open, Bublik teria falado uma frase ofensiva em russo, que foi captada, traduzida e causou polêmica nas mídias sociais.

Durante a entrevista oficial, um jornalista observou a Thiem que Bublik teria dito a si mesmo que “estou cansado de devolver a carreira a gente incapaz”, embora o termo ‘disabled’ também possa ter sentido de ‘deficiente’ ou até ‘mutilado’.

Thiem primeiro questionou se a tradução do russo para o inglês estava correta e o jornalista garantiu que sim. Depois, ficou sem graça “É duro falar alguma coisa. É algo que você não deveria dizer de forma geral, é um certo desrespeito”, pontuou. “Talvez ele não tivesse o objetivo de dizer dessa forma”.

Quanto a atuação, Thiem se mostrou especialmente feliz por enfim ter voltado a vencer uma partida de Grand Slam. Sua última havia acontecido na terceira rodada do Australian Open de 2021. Depois disso, ele perdeu na estreia de seis Slam consecutivos, incluindo os três já disputados neste ano.

“Foi uma atuação muito boa desde o primeiro momento”, avaliou o campeão do US Open de 2020. “Fiquei feliz com o apoio do público. Eu já vinha jogando melhor nas últimas semanas. Desde a contusão (no punho) disputei muitos torneios e fiz muitos treinos, estou completamente bem. Já recuperar a parte mental tem sido mais difícil”. E garantiu que jamais considerou se aposentar. “Isso nunca passou pela minha cabeça”.

Ele já se diz ansioso para enfrentar novamente Ben Shelton, a quem venceu no saibro de Estoril. “Na quadra dura vai ser muito diferente. Ele está mais experiente, fez quartas na Austrália, é um atleta excepcional e saca de forma incrível. Hoje eu devolvi muito bem”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE