PLACAR

Francês aposta contra Zverev e Tsitsipas em Grand Slam

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – Vice-campeão do Australian Open em 2001, o francês Arnaud Clément se mostrou bastante cético em relação ao futuro do alemão Alexander Zverev e do grego Stefanos Tsitsipas. Para ele, os dois devem encerrar a carreira sem vencer um Grand Slam

“Não consigo imaginar esses caras ganhando um troféu de Grand Slam”, disse o francês em entrevista ao L’Équipe. Clément acredita que os dois ficaram para trás enquanto novas estrelas já estão brilhando no circuito ao lado do sérvio Novak Djokovic.

“Existem quatro primeiros e eles estão muito à frente do resto do mundo”, explicou o ex-top 10 de 46 anos, destacando a superioridade de Djokovic, do espanhol Carlos Alcaraz, do russo Daniil Medvedev e do italiano Jannik Sinner sobre os demais.

O sucesso de Sinner na Austrália não surpreendeu Clément. “Pensei que se alguém fosse capaz de criar uma pequena surpresa, porque afinal é uma, seria ele. Dado o seu nível em 2023 e o seu progresso, ficou claro que ele não estava mais na mesma liga”, observou o francês.

“Não devemos esquecer Medvedev. Não falamos sobre isso, mas ele ainda está lá. Há um ano só víamos a rivalidade entre Djokovic e Alcaraz. Agora não mais”, complementou Clément, que perdeu para o norte-americano André Agassi na final de Melbourne há 23 anos.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Com relação ao Tsitsipas eu concordo, salvo o grego pensar em mudanças drásticas pro seu jogo, a tendência é inclusive ficar fora do top 8.

Qnt ao Zverev, discordo, o alemão claramente tá numa continua ascensão desde o pós lesão em RG 2022, tem bola pra barrar qlqr um do top 4 num dia inspirado..

Última edição 1 mês atrás by Refaelov
Rbclima
Rbclima
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Tb acho!

Luiz Otavio
Luiz Otavio
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Concordo. Teve o jogo na mão contra o Russo na semi e perdeu por detalhe. Poderia ter levado no 3×0. O jogo foi tão caro para o russo que morreu na final apos o segundo set.

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Concordo com Zverev, que sim tem jogo para ganar de qualquer um em um dia inspirado. Por outro lado, lembro aquela final de USO 2020. Zverev começou ganhando 2-0 e depois encolheu o braço de forma vergonhosa. Jogava para não perder. Alias, o 5o set foi o mais feio que já vi em qualquer final de GS de qualquer epoca. Ambos passando bolinha, jogando a responsabilidade para o outro lado. Acabou dando Thiem mas foi uma vergonha 2 finalistas de GS com medo de jogar. Zverev perdeu aquele jogo, não foi Thiem que ganhou. Então a pergunta é, se chegar a outra final de GS, vai amarelar igual? Nessa base, sim ele pode acabar a carreira sem nenhum GS

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Leonardo

Clr, é uma pergunta q só será respondida com o alemão chegando à outra final de GS mas, o vejo como um jogador visivelmente melhor doq aquela sua versão de 2020..

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Concordo. Acho que o zverev tem condições de jogar de igual pra igual com esses 4.

Lee
Lee
1 mês atrás

Zverev tem jogo para vencer qualquer um hoje mas quando chega lá nas fases finais parece que ele da uma decaída a e não sei se isso é psicológico ou problema físico mesmo. Contra o Medevdev na semi ele jogou perfeito nos 2 primeiros set depois decaiu muito. Assim vai ficar difícil para ele vencer um Slam mas ele jogando em alto nível ele pode vencer qualquer um em qualquer superfície. Já o Tsitsipas vem em decadência coisa que não deveria acontecer com a idade que ele está hoje.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Quem é Arnaud Clément na fila do pão para afirmar que TSITSIPAS e ZVEREV nunca ganharão Grand Slam??? Os caras são craques de bola, e podem SIM em algum momento da carreira ganhar um Grand Slam!!!

Leo, o realista
Leo, o realista
1 mês atrás

O Zverev tem condições, o tripas eu acho que não. Vai ser tipo o Dimitrov: muitas expectativas, baixo retorno.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Leo, o realista

O Tsitsipas já fez bem mais doq o Dimitrov a carreira toda, o búlgaro n tem sequer uma final de Slam..

Última edição 1 mês atrás by Refaelov

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE