Fotógrafo que “invadiu” quadra se defende e alega ser inocente

Foto: Reprodução

Nova York (EUA) – O fotógrafo que provocou um alvoroço em quadra na derrota do russo Daniil Medvedev para o francês Benjamin Bonzi na noite de domingo se defendeu e disse que ele é a verdadeira vítima do ocorrido. Após ter suas credenciais revogadas, ele entrou em contato com advogados para assegurar seus direitos.

“Sou uma vítima e totalmente inocente”, disse Selcuk Acar, jornalista freelancer e fotojornalista, em entrevista ao Daily Mail. “Este incidente já se transformou em um linchamento e, embora eu seja inocente, sofri muito”, acrescentou.

A controvérsia começou no Estádio Louis Armstrong quando Acar entrou na quadra enquanto Bonzi sacava para o match-point no terceiro set. Ele contou que foi instruído a entrar na quadra prematuramente após hesitar inicialmente em fazê-lo. “Se houver uma câmera lá, vai mostrar que voltei ao fiscal duas vezes e não entrei”, argumentou o fotógrafo.

Acar afirmou que o segurança lhe disse que “a partida estava interrompida” e o incentivou a entrar na quadra, onde percebeu que Bonzi estava se preparando para seu segundo saque. Jornalista e fotógrafo de longa data, ele contou que já cobriu tudo, desde visitas presidenciais à Europa e cúpulas da OTAN até a Copa do Mundo da FIFA.

O fotógrafo insiste que não teria sido tão descuidado em um momento tão crucial da partida. “Não sou um fotojornalista que possa cometer tal erro”, se defendeu Acar, dizendo que envelheceu 10 anos desde o acontecimento,

Embora a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) já tenha retirado as credenciais, ele agora está falando com empregadores e advogados sobre a situação e suas opções. Do outro lado, os porta-vozes da USTA contradisseram as alegações de Acar em um comunicado ao Daily Mail.

“O fotógrafo recebeu instruções da segurança do US Open para permanecer no local. Ele desconsiderou essas instruções e entrou na quadra de forma inadequada entre os saques no match point. O juiz de cadeira também o instruiu a se sentar imediatamente, instruções que foram desconsideradas. A credencial do fotógrafo para o US Open de 2025 foi revogada”, disse o comunicado.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
nino-sp
nino-sp
1 mês atrás

O mundo está perigoso para os fotógrafos. Aquele do Estadão que flagrou o ministro supremo mostrando o dedão foi pra rua…

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  nino-sp

Quando alguém da imprensa é punido por registrar a realidade, não é só ele que perde. Essa demissão foi muito grave e não é um fato isolado. Abre um precedente, já que inibe outros de cumprir o seu dever profissional.

Daniel
Daniel
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

dever profissional tem limite d e burrice… se ele está cobrindo um evento esportivo,tem q ue saber que em certos momentos não pode se mexer.muito menos entrar numa quadra com jogo em andamento. mínimo ter perdido a credencial. devia s er multado.

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Daniel

US Open agiu corretamente. Eu me referi à demissão do fotógrafo do Estadão.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
1 mês atrás

A verdade é que o Medvedev é um miguezeiro, que se utilizou de um artifício que estava à mão no momento pra tirar o foco do adversário, e quase acaba levando o jogo. O fotógrafo é somente o lado mais fraco dessa corda.

Santista
Santista
1 mês atrás

Bem, se o fotógrafo recebeu instruções do segurança para não circular e recebeu instruções do juiz de cadeira para permanecer quieto e mesmo assim não quis saber, entendo que a pena foi bem aplicada.

Gabriel Potin
Gabriel Potin
1 mês atrás

Com certeza algum fiscal liberou a entrada.

Tribunal do US Open
Tribunal do US Open
1 mês atrás

Veredito: culpado

Rtono
Rtono
1 mês atrás

Mesmo que algum fiscal tivesse autorizado a entrada em quadra, o que não acredito, ele não deveria ter entrado. Era só acompanhar o jogo

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.