PLACAR

Fora de Adelaide, Stefani e Ingrid vão direto para o Australian Open

Foto: Luiz Cândido/CBT

Adelaide (Austrália) – Duas brasileiras precisaram se retirar da chave de duplas do WTA 500 de Adelaide, que acontece nesta semana. Luísa Stefani e Ingrid Martins não jogarão o torneio e iniciam a temporada de 2024 apenas no Australian Open, que começa no próximo domingo, ao lado de suas respectivas parceiras.

Stefani ainda não se recuperou do desconforto no joelho direito, que a fez abandonar o torneio de Brisbane na semana passada. Na ocasião, ela jogaria com a própria Ingrid. Já para o primeiro Grand Slam da temporada, a paulista planeja jogar ao lado da holandesa Demi Schuurs.

“Decidi com a equipe técnica e médica que seria melhor não jogar essa semana em Adelaide para poder dar mais tempo de recuperação e estar 100% para o Australian Open. Terei mais uma semana para recuperar bem, cuidar do joelho e não apressar. Ainda é o começo do ano, importante tomar o tempo necessário e se preparar para Melbourne”, disse Stefani, que no ano passado foi campeã de duplas mistas em Melbourne.

Já a carioca Ingrid Martins teria como parceira nesta semana a experiente romena Monica Niculescu, mas sentiu dores no pescoço e não conseguiu se recuperar a tempo para a disputa do torneio de Adelaide. “Comecei a sentir na quarta-feira, tinha melhorado e voltei a treinar no sábado, mas a dor voltou e preferi não arriscar já que temos um Grand Slam começando já no outro domingo. Vou para Melbourne tratar e espero me recuperar nos próximos dias”.

Bia joga ao lado de Townsend em Adelaide
Com as desistências de Luísa Stefani e Ingrid Martins, a única brasileira da chave será Beatriz Haddad Maia, que jogará ao lado da norte-americana Taylor Townsend nesta semana. Cabeças de chave 3, elas estreiam contra a russa Alexandra Panova e a norte-americana Alycia Parks. Em caso de vitória, podem enfrentar a japonesa Shuko Aoyama e a sérvia Aleksandra Krunic ou a também japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi. Já na chave de simples, Bia fará sua partida de estreia ainda neste domingo às 21h30 (de Brasília) contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Leia mais:

Stefani sente desconforto no joelho e se retira da dupla com Ingrid

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Stefani , vai ficar afastada até março, acredito eu… se for para o AO, acho que se prejudica mais.

Leo
Leo
1 mês atrás

Dupla forte da Bia e Townsend. Só não pode perder simples pra gordinha, que aí fica feio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE