PLACAR

Fonseca treina com Wawrinka e estreia nesta terça às 5h

Foto: Reprodução/Instagram

Bucareste (Romênia) – Pelo segundo dia seguido, a rodada do ATP 250 de Bucareste começará com um duelo entre Brasil e Itália. Depois da vitória de Thiago Wild sobre Luca Nardi em partida com 3h16 de duração nesta segunda-feira, será a vez do convidado João Fonseca estrear nesta terça. O carioca de 17 anos entra em quadra às 5h (de Brasília) para enfrentar o italiano Lorenzo Sonego, cabeça 6 do evento no saibro e 51º do ranking.

Fonseca está nesta semana com o melhor ranking da carreira, no 276º lugar, depois de ter alcançado as quartas de final do challenger de Madri na semana passada. Ele busca sua terceira vitória em nível ATP, depois de ter alcançado as quartas de final do Rio Open em fevereiro. Desde então, também recebeu convites para os 250 de Santiago e Estoril, mas foi superado na estreia.

Caso supere a rodada de estreia em Bucareste, Fonseca enfrentará o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 95º do ranking, ou o moldávio Radu Albot, 139º colocado. Uma vitória na estreia rende 25 pontos na ATP, que pode fazer com que o carioca suba ainda mais no ranking e ganhe até 9 posições. Nesta semana, ele tem 16 pontos a defender do challenger de Florianópolis do ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nesta segunda-feira, Fonseca treinou com o suíço Stan Wawrinka, ex-número 3 do mundo e vencedor de três Grand Slam. Wawrinka, que está com 39 anos e ocupa o 86º lugar do ranking, também estreia na terça em Bucareste. O suíço enfrenta o português Nuno Borges, 55º colocado, por volta das 8h. O dia também será de estreias para os ex-top 10 Denis Shapovalov e David Goffin. O canadense encara o francês Corentin Moutet, enquanto o belga enfrenta o sérvio Miomir Kecmanovic.

Rafael Matos também estreia às 5h
Já pela chave de duplas, o dia será de estreia brasileira: Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos, cabeças de chave 4 do torneio, enfrentarão às 5h dois alternates, a serem definidos apenas na terça de manhã pela organização. A princípio, eles enfrentariam Thiago Wild e o italiano Luciano Darderi, que se retiraram do torneio por lesão no punho do italiano.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Força Fonseca.

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás

Treinar com o Wawrinka equivale a ter uma aula maravilhosa !! Que luxo pro guri , está aproveitando cada momento !! Estreia difícil, mas …

Cabelão de Boneca 2024
Cabelão de Boneca 2024
1 mês atrás

Nada mal, aproveita o momento Fonsecão e vai pra quadra solto.

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Fonseca precisa incorporar aquele espírito de franco atirador do Rio Open novamente, ao menos para esses convites de ATP. Se for jogar como nos Challengers, buscando consistência, não vai passar. É botar pressão o tempo todo e (tentar) definir em 2 sets.

PAULO CEZAR DE SOUZA
PAULO CEZAR DE SOUZA
1 mês atrás

Vamos lá Fonseca! Aproveite o convite que recebeu e divirta-se.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE