Bucareste (Romênia) – A estreia do paranaense Thiago Wild no ATP 250 de Bucareste não poderia ser mais movimentada e sofrida, com o número 1 do Brasil precisando salvar cinco match-points para bater o italiano Luca Nardi, atual 81 do mundo, que se machucou na reta final, mas seguiu em quadra, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-2), depois de 3h16 de batalha.
Na próxima fase, o número 1 do Brasil e 67 do mundo terá pela frente o vencedor da partida entre o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone. Ele tem duas vitórias em dois jogos contra o italiano, sem perder sets em ambas as partidas, mas leva desvantagem contra o argentino, com uma vitória e duas derrotas.
O paranaense começou o jogo precisando salvar um break-point logo no primeiro game e depois teve que salvar mais um no terceiro, até que no quarto conseguiu sua primeira chance, viu Nardi encarar 15-40 com o saque e logo de cara obteve a quebra. Depois disso, Wild foi firme com os serviços, não deu chances para o italiano e administrou a vantagem até o final.
A segunda parcial foi de domínio dos sacadores, com nenhuma chance de quebra para qualquer um dos lados. A definição foi então para o tiebreak, que também foi bastante equilibrado e definido apenas no final. Os dois rivais chegaram empatados até o 4-4, mas no décimo ponto Wild cedeu mais um mini-break e cedeu duplo set-point, salvou o primeiro com o serviço, mas não escapou do segundo.
Nardi pressionou no terceiro set, teve uma quebra no quinto game, perdeu um break-point no sétimo e por muito pouco não saiu com a vitória. Ele teve cinco match-points no nono game, mas Wild salvou todos com o saque, Neste mesmo game, o italiano torceu o tornozelo e foi atendido em quadra. Na sequência, visivelmente limitado pela contusão, sacou para o jogo e foi quebrado de volta.
Wild parecia com dificuldade em se aproveitar da movimentação ruim do adversário e assim os dois games seguintes foram vencidos por quem estava no serviço e mais uma vez a definição foi para o tiebreak, em que Wild perdeu o primeiro ponto, mas depois venceu os cinco seguintes. Com confortável vantagem, o paranaense se manteve à frente no placar até o final, fez 7-2 e assim se garantiu na segunda rodada no saibro romeno.
Luca Nardi takes a nasty fall, but great sportsmanship on display from @thiagoswild to help his opponent! 👏#TiriacOpen pic.twitter.com/jmPYwAea9T
— Tennis TV (@TennisTV) April 15, 2024
O Wild venceu um jogo duríssimo e provou que tem capacidade pra se manter nos ATPs,bora pra próxima!
Ganhou contra um adversário que torceu o tornozelo. Vamos ver na próxima.
Só venceu porquê o adversário se lesionou, mas quase perdeu. O cara não conseguia se movimentar e nem sacar direito, e o Wild ficava no fundo da quadra pra devolver saque e só jogava no meio, exatamente onde o cara estava. No final o cara entregou o jogo, pois já não aguentava mais jogar.
Finalmente uma análise objetiva
Alguém sabe em que site podemos assistir esses jogos?
STAR + com narração em inglês
Dependendo do jogo tem também em português
Star Plus
Mesma coisa de star +
Só no Star Plus
Infelizmente só no star plus
Pq infelizmente? Nós temos que agradecer por ter o Star Plus. Podemos assistir todos os torneios do ATP Tour num único streaming. E há promoções de assinatura por 19,90 por mês. Star+ foi a melhor coisa que aconteceu pro fã de tênis.
pode passar lá e receber os seus trocados.
Na betano passa ao vivo
esse é o WILD! parabéns garoto, bora avançar na semana. passo a passo. enquanto isso o Nonteiro levou uma aula do perigoso Jaime Faria no chalenger de Oeiras no primeiro set. ainda dá tempo pra virar. força Monteiro. não pode dar green nessa.
Perdeu feio.
Começou com sorte, pois se o Nardi não tivesse machucado o resultado poderia ter sido outro.
Mas o que interessa é que passou!
Se for o Navone, parada dura…
VQV Wild!
Sim, muita sorte, pois o italiano estava dominando o jogo e atuando super bem. Não fosse a torção penso que não teria dado para o Thiago. Ambos têm estilos parecidos, muito agressivos e com ótimas devoluções.
Continua um menino marrento, descontrolado e destemperado. Joga bem, mas precisa melhorar suas atitudes e encarar que não é o maioral e nem a última bolacha do pacote.
Rapaz…
O cara chegou a levar cadeira pro adversário.
Marrento onde?
Melhorou pra caramba a atitude em quadra.
Quando a fase é boa, tudo colabora. Rsrs
Parabéns Wild,baita sorte
Uma pena o que aconteceu com o Nardi. Parabéns ao Wild pela vitória, deixa assim seus torcedores animados e seus detratores desolados!
Eu assisti pelo Sporttv6 (Portugal). O Wild teve méritos pq salvou os match points quando sacou 3×5. Mas, após salva-los, o italiano torceu o pé e só conseguia andar… queimava todas as bolas… e mesmo assim quase o ganha o game do 5×4 … e ganhou o game que levou ao tie-break. Na entrevista pos jogo o Wild disse que provavelmente pederia o jogo se o italiano estivesse 100%
Eu perdi pq estava a caminho do trabalho.
Então ele salvou os match points antes da torção? Muito bom hein.
Tênis é bem imprevisível quando se chega ao tie break.
Muitas vezes o jogador que sacou melhor durante o set se embanana.
Mental do Wild em dia!
É necessário esclarecer muito bem como foi esse jogo, coisa que o site não o fez.
O Wild no terceiro set estava levando UM VAREIO.
ELE IRIA PERDER! Era fato, notório. O adversário empilhando match points no saque do WILD, atééééé que os deuses do tênis interviram, o Nardi torceu o tornozelo e ai o jogou virou totalmente.
Mas não foi só isso, tem mais bizarrices.
A partir desse momento o Nardi não conseguia mais correr e nem sacar, tanto que ele começou a sacar quem nem a gente quando tá começando a aprender em qualquer aula de tênis. Aquele slicezinho básico, sem qualquer força, só colocando dentro de quadra e PASMEM: O WILD DEVOLVIA QUASE TODOS OS SAQUES NO CORPO DO NARDI!!!!!!! Velho, eu cheguei a gritar de raiva, é MUITA BURRICE!!! e eu disse quase todos, porque os outros ele isolava pra fora.
Me lembrou muito aquela partida do Belucci no ATP de Houston que pegou um adversário na final sem uma perna e conseguiu perder. Sério, o Wild devolvia o saque do cara no corpo dele, o Nardi, sem nada a perder, dava uma sapatada na bolinha e levava o ponto.
O Nardi chegou a confirmar o game de saque sem um tornozelo!
Na moral, se sou eu, vendo que meu adversário é cabeça dura e não quer parar de jogar, eu movimentava ele, dava deixadinhas (ELE NAO DEU NENHUMA!!!) eu abusava até o cara desistir, simples.
E por fim, sei lá, pra mim, o Nardi continuar no jogo soou como desrespeito.
Lembram do Alcaraz com o Monteiro? Tentou 1 game e saiu fora. O Nardi, PRA MIM, tinha em mente que ganharia do WILD mesmo sem o tornozelo, tanto que teve uma hora que ele riu e ficou discutindo estratégia com o treinador.
Wild teve MUITO, mas MUITO mais sorte do que juízo. 0 estratégia.
O jogo estava pau a pau até 2 a 2 do terceiro set. A partir daí o italiano que é muito bom jogador, jogou melhor. Realmente o wild teve sorte, mas é do game.
Concordo em gênero, número e grau. Entendo que o Wild no recomeço da partida tenha tirado o pé também, mas depois, vendo o cara partir pro tudo ou nada, tinha que jogar como se nada tivesse acontecido e ir pras angulações e drops. Ele não deu um mísero drop (até no meio da quadra funcionaria).
Exato, meu camarada! É a maior forma de respeito a um adversário, você jogar tudo o que pode!
Fantástico comentário, parabéns, fez um resumo de tudo como foi o jogo, tim-tim por tim-tim.
Começou a se desestabilizar e claramente iria perder se não fosse a lesão do adversário. Vamos ver se melhora, pois se for pegar o Navone mesmo vai ter que jogar muito mais
Cabeça boa salvando os match points. Se fosse outro jogador teria sucumbido. Teoricamente se Nardi ganhou de Djoko, Wild também pode, bora pra cima do Navone
Teoricamente qualquer um pode ganhar do Djokovic, mas com base neste jogo não sei se o Wild poderia uma vez que ele estava perdendo antes da torção do adversário, infelizmente. Inclusive ele admitiu isso na entrevista.
Ao meu ver foi um jogo parelho de bom nível dos 2 tenistas(o Nardi além da vitória contra o Djoko, vem de título recente no forte CHL125 de Nápoles), realmente a torção do Italiano teve papel importante mas, são situações q pertencem ao esporte.
Próxima rodada independente de quem venha, será um jogo duro mas, n se tratam de bichos-papoes, jogando nesse nivel, Wild deverá ter suas chances..
“Papel importante”, não. Papel DECISIVO, por favor. Vamos dar os nomes certos às coisas. E mesmo assim Wild quase entrega a paçoca, devolvendo ridiculamente pra fora ou no meio da quadra.
Parabéns Thiago … Avante Brasil
Carra se machucou praticamente no mach point… que zebra!
Nardi é, de fato, muito forte. Está em ascensão. Só de jogar de igual para igual já é muito legal. Mas sei lá, esse destempero do Wild tem algo a mais… é algo psiquiátrico.
Primeiro set wild ganhou com tranquilade, segundo Italiano equilibrou e venceu, Wild já ficou nervosinho, no terceiro estava irritado e msrrento levou sorte de não perder. Já o Italiano se manteve tranquilo tempo todo.
Assistir ao vivo. Site da ATP:
https://www.atptour.com/en/atp-challenger-tour/challenger-tv
O Thiago aplicou no Nardi o mesmo tipo de estratégia aplicada no Taylor Fritz. Sorte do norteamericano que perdeu mas pelo menos foi esperto e não se quebrou tentando pegar as bolas venenosas do brasileiro. Estratégia e traquejo inegavelmente estão no estilo do Wild. O fator sorte está presente em todos os jogos para todos os tenistas.
É isso mesmo, essas jogadas imprevisíveis de Wild afetam o mental e até o físico dos adversários.