Londres (Inglaterra) – Após alcançar as quartas de final no challenger de Madri, na semana passada, o carioca João Fonseca mais uma vez subiu no ranking e alcançou a melhor marca da carreira. Ele saiu da 292ª colocação para alcançar nesta segunda-feira a 276ª posição, figurando como o sexto melhor do país na lista da ATP.
Boa parte dos principais brasileiros no ranking acabaram subindo nesta semana, exceto o paulista Felipe Meligeni, que perdeu um lugar e agora é o 131 do mundo. Já Thiago Monteiro e Gustavo Heide não se moveram e continuaram na mesma, o cearense ocupando a 113ª colocação e o paulista a 175ª
Número 1 do país, o paranaense Thiago Wild teve uma leve ascensão de uma posição e subiu para o 67º posto. Também ganharam um lugar nesta semana Matheus Pucinelli, João Lucas Reis e Pedro Sakamoto. O campineiro subiu para o 273º lugar, o pernambucano para 279º e o guarulhense para 299º.
Um pouco mais embaixo, João Schiessl viu serem computados os pontos somados com a semifinal em um M15 de Antalya duas semanas atrás, deu uma boa subida e alcançou a melhor marca da carreira. O canhoto paranaense de 19 anos ganhou 42 posições nesta segunda-feira e agora é o 804 do mundo.
Veja o top 10 brasileiro no ranking da ATP:
Thiago Wild – 67º (+1)
Thiago Monteiro – 113º
Felipe Meligeni – 131º (-1)
Gistavo Heide – 175º
Matheus Pucinelli – 273º (+1)
João Fonseca – 276º (+16)
João Lucas Reis – 279º (+1)
Pedro sakamoto – 299º (+1)
Orlando Luz – 321º (+2)
Gilbert Klier – 362º (-1)
Pelas minhas contas após consultar o site da ATP, João Fonseca tem apenas 35 pontos a defender até o final da temporada, dos 207 pontos que possui (172 pontos garantidos até o final do ano). Como comparação, Lucca Van Asche, ranking #99, tem que defender 394 pontos dos 625 que possui (231 pontos garantidos).
Ele está na fase da colheita, defende poucos pontos.
Torço, e acho bastante possível, que ele, como a Bia há 2 anos, apronte alguma boa surpresa na grama pois acho o estilo dele bem apropriado para esse piso. Assim, não vou ficar surpreso se o João, até o fim da temporada, conseguir o top 100. Óbvio que ele terá que jogar muito bem, como já fez no Rio Open este ano. A ver…
O garoto já é o sexto melhor!
Parabéns Fonseca pra subir no ranking só jogando, tem que avisar isso para alguns tenistas brasileiros como o Heide que já está a um mês sem jogar
Joga 2 semanas e precisa folgar 4, ele e o Meligeni, agora patrocinados pela Slyce, podiam mudar o nome da marca para Sleepers levando em conta a disposição de encarar o circuito..
Clr, espero q cale a minha boca e volte semana q vem já fazendo ao menos SF(até pq, com esse ene de torneios disputados, apenas com um aproveitamento desse naipe neles pra seguir avançando no ranking)
E o Fonseca já tem uma pedreira amanhã no ATP de Bucareste contra o Sonego, vai precisar gastar todo o seu repertório pra passar para outra fase…
Sonego ganha
Todos top 100 são favoritos contra o Fonseca. Ele tem jogo pra “surpreender” alguns top 100 mas “favoritismo” tá longe por tudo que ainda tem que aprender. Podemos dizer que o Fonseca é um míssil errático pronto pra derrubar aquele que estiver desatento. Quem sabe Sonego seja um deles “desatento”. Bora lá.
Sonego perde. Haha
Se ferrou, o muleque ganhou.
Olha só…
Kkkk sabe muito