Nova York (EUA) – O carioca João Fonseca está em intensa preparação para o US Open, torneio onde foi campeão juvenil em 2023 e fará sua estreia como profissional a partir deste domingo. Ele conhecerá seu primeiro adversário com o sorteio de quinta-feira.
Na segunda-feira, Fonseca treinou com o número 4 do mundo e finalista do ano passado em Flushing Meadows, o norte-americano Taylor Fritz, e a disputa dos pontos levou bom público ao segundo maior estádio do complexo.
Shot of the day goes to Joao Fonseca! No look overhead flick down the line! pic.twitter.com/q7CLFpJpdP
— Brenner Morton (@simonsaystennis) August 18, 2025
O brasileiro, que completará 19 anos dentro de dois dias, participará da Fan Week do US Open e fará parte de jogos de exibição na quinta-feira.
Os organizadores divulgaram que seu parceiro de duplas será o argentino Juan Martin del Potro, campeão do US Open em 2009. Os dois irão enfrentar os norte-americanos Andy Roddick, vencedor em 2003, e Alex Michelsen.
The kids were there on Armstrong patiently waiting for the new star Joao Fonseca to finish his practice. As he was exiting the court he stopped and signed autographs. pic.twitter.com/zOtAX6mZ1J
— TENNISMEDIA (@luciahoff) August 19, 2025
Veja a programação prevista para a quinta-feira:
Algum local para assistir a exibição do Delpo ?
Será na quinta-feira e provavelmente irá passar nos canais Disney.
Legal essa duplas formadas por Del Potro e Fonseca, e Michelsen com Roddick. Isso atrai publico para torneio de duplas. O curioso é que al longo das ultimas decadas, essa especialização de tenistas que são decidados a duplas acabou afundando a audiencia de duplas. Jogadores como Pavic, Glasspool, Salibury, Heliovara, o mesmo Arevalo são excelentes duplistas, mas são praticamente desconhecidos do grande publico do tenis. No passado Jogadores como McEnroe, Edberg, Henri Leconte, Yannick Noah, Wilander, Kafelnikov, Lleyton Hewitt que eram super estrelas e ganhavam GS em simples também jogavam duplas. Isso começõu a mudar a aparição de super duplas, como Woodbridge/Woodford, os irmãos Bryan, que definitivamente subiu o nivel do circuito de duplas, mas acabou por impulsionar uma super especialização, que ao meu ver, ao invés de subir o interesse, acabou afundando o interesse no tenis de duplas, em que nem mesmo as finais de GS são televisionadas. Tomara que retornem mais jogadores famosos em simples jogando duplas. No feminino isso é muito mais comun, já que os GS são em 3 sets e o desgaste é muito menor para quem joga simples e duplas.
Tenho um pouco de dificuldade em entender como jogar duplas com o del Potro pode ajudar na preparação, mas não trabalho com tênis, devo estar por fora dos métodos mais modernos de preparação.