Paris (França) – Pela segunda vez em sua carreira profissional, João Fonseca vence uma partida em chaves principais de Grand Slam. Depois de ter passado pelo então número 9 do mundo Andrey Rublev no Australian Open, o carioca de 18 anos e número 1 do Brasil estreou em Roland Garros com uma grande atuação nesta terça-feira diante do polonês Hubert Hurkacz, 28º do ranking, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2 em 1h40 de partida.
Fonseca marca sua 11ª vitória em chaves principais de ATP na temporada, com um título no 250 de Buenos Aires. Ele também venceu outros 10 jogos em nível challenger e foi campeão em Phoenix e Camberra. O atual 65º do ranking vinha de quedas nas estreias de Roma e Estoril e havia vencido pela última vez na estreia do Masters 1000 de Madri.
O próximo adversário de Fonseca será o experiente francês de 34 anos Pierre-Hugues Herbert, 147º do ranking, que venceu o compatriota Benjamin Bonzi, 60º do mundo, por 7/5, 3/6, 4/6, 7/5 e 6/2. O confronto é inédito contra o rival, que já foi 36º do ranking e tem carreira sólida nas duplas, com estilo de jogo com muitas variações.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Superado por Fonseca nesta terça-feira, Hurkacz vinha de dois bons resultados no saibro. O polonês de 28 anos e ex-número 6 do mundo chegou às quartas de final do Masters 1000 de Roma e também foi finalista do ATP 250 de Genebra, onde perdeu uma disputa de 3h contra Novak Djokovic no último sábado, em jogo que rendeu ao sérvio o 100º título da carreira na ATP. Desde a semana passada, o polonês vem jogando com uma proteção no joelho direito.
Fonseca não sofreu quebras e só enfrentou dois break-points
O início de partida foi o melhor possível para João Fonseca, que confirmou rapidamente seus três primeiros games de serviço e fez cinco aces na parcial, enquanto Hurkacz, que é reconhecido por ser um grande sacador, acabou sofrendo duas quebras seguidas. Sacando para fechar, o brasileiro teve o primeiro game mais complicado no serviço, mas se livrou de um 15-40 para vencer a parcial.
Logo na abertura do segundo set, Fonseca voltou a quebrar e saiu vencendo por 2/0. Apesar de ter feito só um ace em toda a parcial, o carioca não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. Ele também soube se aproveitar da movimentação mais lenta de seu adversário do fundo de quadra e conseguia comandar os pontos com o forehand.
O bom momento de Fonseca na partida continuou no início do terceiro set, quando ele voltou a tirar serviço do ex-top 10. Ainda sem sofrer quebras na partida, ele conseguiu ampliar a diferença para 5/1 no placar. Hurkacz salvou três match-points em seu saque, um deles com uma ótima curtinha e mais dois com winners de forehand. O polonês tentou ser mais agressivo nas devoluções durante o último game da partida, mas Fonseca fechou a porta com uma sequência de bons saques sem devolução.
Passou o carro no top 30! Em frente que é só o começo.
Jogou como um top 10. Mas não era o aavorito. Problema é quando ele não é o azarão.
Sim, ele quando tem o favoritismo sente o peso. Mas é normal da idade, tem 18 anos e mesmo com o apoio da equipe a cobrança mesmo involuntaria, do publico e da imprensa é grande. Acaba sentindo. Quando joga como azarão, joga mais solto. Com o tempo vai ficando mais cascudo e essa influencia da pressão diminui.
Vai aprender isso também. Só dar tempo ao tempo.
E ex top ten!
Quero ver o João enfrentar o djoko.
5 vitória mais facil do dia. E João nao costuma perder 2x do mesmo jogador. E deve pegar Draper na 3. E Minaur nas Oitavas. Aposta em Quartas e derrota para Sinner.
Achava que o João tinha chance de vencer, mas nunca imaginava que venceria com tanta propriedade.
Falta de respeito! kk…
Quando é que esse ‘muleque’ vai começar a respeitar os mais velhos? Rrss…………..
Vai ser bom assim lá em Paris!
VQV João!
Bacana o cumprimento no final, principalmente por parte do polaco.
Ele é sempre muito educado, humilde e gentil. Muito querido no circuito. Tem também minha torcida. Desde que não seja contra Djoko e nem contra um brasileiro.
O polonês tem a fama de ser muito educado. É muito respeitado pelos outros jogadores.
João jogou bem…Mas convenhamos o adversário estava visivelmente limitado nos movimentos haja vista a proteção que estava usando no joelho…Mas foi uma boa partida do João
E o que o Joao tem a vê com isso?..essa proteção tem sido utilizada em todos os jogos pelo polonês…não diminui em nada a vitória do João …
Boa vitória sem dúvida.
Mas concordo com você que o adversário enfrentava muitas limitações físicas em razão de contusão na final de Genebra assim como do esforço despendido contra o sérvio.
Mas isso não desmerece a jornada do Fonseca.
Hurkacz tá no mínimo um mês com essa proteção, não sabe nada e vem comentar
Sempre a inclinação para menosprezar. Que tristeza..
Verdade, haters é desse jeito
O jogador de sua importância não jogaria um Grand slam se estivesse machucado principalmente com lesão em joelho! Já vinha jogando assim antes! Fez a final em Genebra no último final contra o Djoko!
A grana de Grand Slam é absurda e tem muito jogador que joga machucado sim, se for necessário
Percebi isso, também.
Também concordo
Concordo sim que o polaco estava limitado nos movimentos. Não há problema nenhum em reconhecer isso. Na final contra o Djoko ele também usava aquela proteção no joelho mas a lesão pode ter se agravado. Jogo excelente para o João pegar confiança.
Foi contra esse João Grandão que o Djokovic suou sangue para ganhar um ATP 250 no domingo? Que coisa…
Tênis é um esporte cheio de nuances e muito mais complexo do que o teu comentário faz parecer. Talvez valha a pena moderar o teu ódio para não passar vergonha.
Calma… deixa os ‘entendidos’ se manifestar!
Aqui as opiniões são livres… desde não ofenda…
Mas eu entendi o que ele quiz dizer:
– O Djoko suou para ganhar do polaco;
– o João bateu no polaco de ‘suvela’, kk…
– Logo o João vai bater no Sérvio!
Se fosse simples assim, já podia pegar o caneco, kkkk….
VQV João!
Foi esse mesmo que aposentou a dupla Fedal kkk
Foi esse mesmo Hubi que aposentou a dupla Fedal kkk
Foi esse mesmo Hubi que aposentou a duplinha Fedal kkk
o GOAT fez o serviço pesado, tirou o físico e a confiança do Hurkacz! Ficou mole pro joão!
Foi esse mesmo Hubi que aposentou a dupla Fedal kkkk
Sim, o mesmo que deu um pneu numa quadra central em um piso de grama.
Este é o verdadeiro L F. 2 . O mesmo que se faz passar de bonzinho e desentendido , quando lhe interessa. Foi a última partida do Craque Suíço, ou seja, 1534 sem jamais largar alguma. Mesmo sendo octacampeao, e jogando na Central, foi até a última bolinha. O rapaz insiste em ser …deixa pra lá que não passa. Sabes nada do Esporte, meu caro . Teu recalque é maior que tua razão. Abs !
Ohh meu caro e inconformado SR, eu não sou bonzinho e nem ruinzinho. Sou apenas eu mesmo, honesto às minhas convicções sempre.
Eu apenas respondi ao seu colega quem é Hurkacz. E ele é o mesmo que fez Novak Djokovic suar sangue em Genebra e Mr. Federer levar um objeto circular de borracha preta para casa, diante de sua gigantesca torcida.
Isso não é opinião. É fato histórico.
Mas, fique tranquilo, porque jamais se repetirá.
O Federer não estava com o joelho lesionado Luiz?
Estava não.
Domingo passado foi a oitava vitória do Djokovic em oito jogos contra o Hubert Hurkacz. Do jeito que você escreveu, dá a impressão que você acha que o João Fonseca vai ter a mesma facilidade que teve hoje em possíveis futuros jogos contra o polonês. As suas tentativas contínuas de tentar desvalorizar o Djokovic faz você cometer alguns deslizes de vez em quando.
Na verdade, eu dou a entender que o João Fonseca terá facilidade nos futuros jogos contra o sérvio. Aliás, não posso esperar para presenciar esse encontro.
Você está adotando todos os adversários do Djokovic pra torcer. Aliás, você é um autêntico anti-Djokovic. Isso é sinal de desespero. Já que o Federer se aposentou e não pode mais impedir que o sérvio aumente a diferença pra ele, você torce para os adversários do Nole fazerem o serviço. Vamos ver o que vai acontecer no torneio. A sua torcida contra o Djokovic na primeira rodada não deu certo. Você terá que torcer agora para o tenista da casa C. Moutet. A sua torcida contra o 100º título também não deu certo. Recomendo a você calçar umas quatro meias em cada pé pra ter mais chances de melhorar o seu aproveitamento.
No final das contas nobre CA, serão todos contra Djokovic.
Talvez até consigam.
Se você quiser torcer contra o Fonseca, fique à vontade. Sempre torço a favor de um tenis de qualidade.
Sim, o mesmo que meteu pneu no Federer em WB, que venceu 2 M1000, que já foi 6º do mundo e fica no top 3 melhores sacadores do mundo. Ao mesmo tempo que você tenta denegrir a conquista do Djokovic, também está denegrindo a vitória do João. Poupe-nos da sua ignorância e amargura. O Jõao atropelou e merece muito crédito pelo que faz, o adversário era difícil.
“Denegrir” é um termo tão feio. Diminuir, rebaixar, desmerecer, destratar, desvalorizar, existem tantos sinônimos para esse termo ultrapassado. Vamos rever os conceitos, galera. 2025.
Que chatisse.
RSS Bota Chatisse nisso. Não vale a pena comentar. Há falas que não acrescentam nada pois são carregadas de ódio. Vai entender.
Anem, dá uma preguiça essa chatice de gente querendo impor aos outros o que devem dizer. Que preguiça disso.
Denegrir é feio? Pois eu não acho e vou continuar usando. O Twitter (X) fica pro outro lado.
Já eras nascido, meu caro ? . Se sim , e não vistes o Suíço lesionado , estás no Esporte errado . Vamos combinar que ninguém mete 94 winners no ” goat ” na edição anterior , e vai levar Pneu de Hurcakz , no que acabou sendo sua última partida na Grama Sagrada, onde de longe , é o maior vencedor da história. Abs !
Dito isso, tomou pneu do Hurkacz. Onde eu menti? Não entendi o motivo de suas explicações, já disse em outro post que você tem vocação pra político, nunca fala nada com nada. Eu citei o pneu no Federer como um grande feito, você que se incomodou e tomou as dores como se o centro das atenções fosse esse episódio, sendo que também falei dos outros grandes feitos do Hurkacz. Ah, Fedeter é o maior campeão de WB sim, mas “de longe” é uma mentira que você conta pra si mesmo. Ele é bem de pertinho com Djokovic e Sampras, 1 título só de diferença.
Rafael Lucena era nascido, você era nascido, Mr. Federer era nascido e uma pena que para você, Hubert Hurkacz também era.
Comentário bastante coeso. Hurkacz em 2023 foi considerado e melhor sacador. Jogou contra Nole numa partida dificílima,achei que Djokovic não ganharia e pensei: se Djoko ganhar este jogo, ganha o torneio, e ganhou. Mas tênis é assim. Ganha- se um set e de repente toma um pneu no outro. Pra mim Hurkacz se desgastou demais físico e também emocionalmente. Méritos para o João mas o nível do jogo de domingo com o de hoje não há como comparar. Pra um comentário acima ou não viu ao ogo, ou não entendi de tênis. Não sou especialista, longe disto , mas pra mim foi a nível de master 1000. Djoko não ganhou do Hurkacz de hj, mas sim de outro. E foi um jogaço!
Exatamente, mesmo que deu um pneu num certo suíço em WB
49 little titles > 28 little titles.
Vc assistiu o jogo?? O polones correu que nem um louco e deixou todono fisico na final. Era nitido que nem se movimentava hoje.
Ja falei pra vc cuidar da familia ou rezar. Pois sua acefalite ta aguda d+.
Mas tem o futebol pra vc tentar comentar com mais felicidade
Pensei a mesma coisa. Para constatarmos o nível do tênis atual do sérvio. Mais sofrível do que nunca…
Atuação de gala do João, fez o Hurkacz parecer um jogador comum.
Acredito que não se recuperou emocionalmente de domingo pois é em jogador muito perigoso, Em 2023 foi considerado o melhor sacador e ainda é muito forte. Tem que esquecer, apagar a marca e bora pra frente.
É comovente a tentativa dos torcedores do sérvio em levantar a bola do Hurkacz como forma de, por tabela, valorizar aquele titulozinho do sérvio de sábado.
Djokovic ganhou de uma vaca no gelo, como diria a Sharapova.
Essa vaca no gelo é a mesma que deu um pneu no eterno 40 15 em Wimbledon, menos bem menos
Boa rs
Acho que você não entendeu a piada da vaca do gelo. A Sharapova usou essa expressão exatamente para demonstrar que ela não se sentia confortável no saibro. Preferia quadras rápidas.
O mesmo serve para o polaco, que é um jogador perigoso nas quadras rápidas e na grama, mas sempre foi uma baba no saibro. Ainda mais no saibro lento de Paris.
Fonseca teria muito mais problemas se esse confronto tivesse sido disputado na 1a rodada de um torneio na grama.
João finalmente entregou um bom jogo — demorou, mas veio. Agora, a geração dos anos 90? Um desastre em câmera lenta. Mediocridade em grupo, talento parcelado em 12 vezes e ainda vem com juros.
Hurkacz….anotou a placa? kkkk
João passou sem dó, com joelho baleado ou não….Hurkacz sofreu hoje nas pedradas do João.
Jogou com muita solidez e volume.
Meu Deus.
João deu espetáculo. Atropelou.
Mantendo esse nível, ninguém segura o Fonseca.
Melhor exibição de um simplista masculino brasileiro nos últimos vinte anos. Um jogo histórico. E tem mais por vir.
21 anos. Desde a última aula de tênis da carreira do Guga na quadra central de Roland Garros, naquele canto do cisne inesquecível contra o Federer.
O garoto meteu um bigode e um cavanhaque, agora ninguém segura.
Jogou igual gente grande.
Tem que deixar o bigode igual do wild kk
Do Wild n se pode ter nem a aparência como exemplo…
Igual do Wild não, poh! Pode dar azar.
Ligou o modo “cavalo” hoje.
Passou por cima !
Calando boca de uns certos haters. Que de tenis não sabem de nada.
É do Brasil!!!!!!! Fonseca mostrou até pro Djoko como se faz. Djoko sofreu sofreu e sofreu pra ganhar do Hurcaco no domingo. alou alou Bia! tem que se espelhar no Fonseca. parabéns!!!!!! orgulho do Brasil!!! e o Hugues Herberto não é páreo na segunda rodada. fazendo o feijão com arroz passa bem.
Meu Deus !
Foi bem o João Fonseca. Bem demais da conta. Agora é esperar a justificativa dos “secadores”. Vão dizer que “o polonês estava cansado”, embora o adversário do Polonês que também jogou no dia 24 de maio de 2025 em Genebra tenha jogado hoje e vencido o jogo. Enfim, parabéns João, grande jogo.
Cansado não, vão falar que tá lesionado no joelho
Já falaram…bom, agora a questão é o próximo jogo do João.
E é isso ! Quem apostou contra ; quem apostou que errou no planejamento de menos torneios , quem apostou que é produto de mídia , quem apostou que falta treinador , quem apostou que é só pancada , perdeu !
Quem tá aproveitando para surfar esta onda maravilhosa , ganhou bem !
Polonês acabou de fazer um tremendo torneio e uma baita final ! Joga muito . 14 vitórias em 15 R1 de Grand Slam . Está foi só a 2a vez .
Borra curtir mais 2 dias até a R2 !!!! E ser feliz !!!!
Esta questão de poucos torneios que ficaram insistindo foi péssima mesma. NInguem sabe a condição fisica dele. Na minha opinião tem que se poupar sim, ele ainda esta começando e não precisa jogar toda semana, ate porque não tem garantia nenhuma que irá passar de rodada. Logicamente se tivesse 2 ou 3 derrotas em primeira rodada começaria pesar no mental dele. Acredito muito no JF a longo prazo.
Mas qdo ele perder todos esses argumentos voltam
Pode ser ! Mas já ganhou R1 de RG mais jovem que Nadal e Federer . Ta ótimo !
Mérito do planejamento do João ou sorte em pegar um jogador baleado de piso rápido no saibro? E se pegasse um jogador saibrista e descansado, teria o mesmo sucesso? São divagações a considerar
Não existe o ” se”.
Tem divagação nenhuma ! Tem uma baita viagem na maionese tua .
O polonês não é um menino . Sabia exatamente o que queria ao montar seu planejamento .
Fez um tremendo torneio na semana passada . Perdeu no detalhe , jogando em alto nível . E o ganhador, que disputou o mesmo jogo duríssimo e é bem mais Velho ???Meteu 3/0 no americano sem suar a camisa . Foram 3 ótimos dias de parada. Estes caras já são cobra criada no circuito . Não coloque pêlo em ovo .
Hard ? O polonês perdeu 1 estreia em 24 estreia em GS . Faça suas pesquisas e menos Teorias da Conspiração .
Vc não é o auto-intitulado “realista” ???
A realidade é uma só : nem Nadal e nem Federer venceram R1 de FG com esta exata idade do JF . Ponto e acabou !
Nem é viajada na maionese. O “Álcool e gel” reciclado só vem aqui para causar mesmo. Se acha ou pelo menos gosta de parecer que é entendido em tênis quando não sabe nem de chinelo de dedo. Não há uma vitória de brasileiro que ele aplauda com sinceridade, mas fazer o que, né? Tem pessoas que são tão azedas que não há açucar que dê jeito….
Concordo e to cruzando os dedos ele enfrentar o Sinner, vai ser um jogaço e acredto que o João tenha alguma chance no saibro. Da mesma maneira que sempre tem os haters pra esculhambar quando perder, também não dá pra se emocionar e achar que ele vai ganhar 2 GS por ano agora. Foi só um jogo contra um adversário muito perigoso, mas um pouco longe dos seus 100%. No tênis vale muito mais a consistência do que ter um pico imenso em um jogo, mas vacilar depois de 2 ou 3. Vamos continuar na torcida, o João tá dando a alegria pra compensar a frustração da Bia.
Anotaram a Placa?
O Jogo é jogado e o lambari é pescado. Por isso, João Fonseca deu uma piaba no polonês.
Excelente
Q jogo!!!
Anotaram a placa?
Bela vitória do JF. Torcendo para chegar ao menos nas oitavas de final .
Grande partida do Fonseca, que chegue longe em Roland Garros!
Atuação excelente pra encher de confiança. E o Herbert acabou de perder pro Sell em Genebra. Grande oportunidade de avançar mais.
O Herbert acabou de ganhar em cinco sets em RG…
É assim que se ganha de um pangaré como o Hurkacz. Atropelo. Só quem está em fim de carreira gasta mais de 3 horas e dois ties para superar esse molenga sem carisma.
O jogador em fim de carreira gastou três horas numa final e foi a oitava vitória em oito jogos. Espero que o João Fonseca não tenha a mesma soberba que você no próximo jogo, porque, se isso acontecer, haverá um grande risco dele ser elliminado.
Cadê agora os críticos e analistas de primeira viagem falando que ele tinha que trocar de comissão técnica??? Agora somem todos….três derrotas seguidas e já foi o suficiente pra um monte de torcedores de futebol imediatistas virem com suas soluções mágicas(demitir todo mundo). Tá ai, tratorou o 28 do mundo! Vamooooo Joãoooo
Ainda acho que precisa trocar o técnico. Gostaria de ver Murray, Agassi ou Moya com ele.
Modinha!
Eeehhh, muleke!!! kkk
Não era favorito, mas amassou o polonês. Não sei se o Hurkacz estava baleado, aquela proteção no joelho, mas, enfim, João não tinha nada com isso.
Na próxima rodada, ele já entra com o favoritismo. Vamos ver se isso afeta sua atuação (a famigerada pressão de jogar sentindo obrigação de ganhar, que – na minha opinião – é o que tem “matado” a nossa Bia). E contra um francês: vai ter torcida contra? Vai ser uma Davis dos bons tempos…
Quem viver verá!!!
Pra cima deles Zãozinho!!
O Polones nao vai dormir, pensando na besteira que fez em disputar o tal 250, onde o Servio fez o servico e cansou o cara. Cantei a pedra. Nem dois dias de descanso fez o Polones se recuperar. O Big j, que nao tem nada a ver com isto, passou o trator. E vai passsar a proxima. Vixie, confesso que fiquei assustado com o desempenho do menino. “Vai que e’ sua Joao.” Sensacional.
Hoje jogou como tem que jogar, tá começando a ficar grande. Mostrou que tem tênis para um ranking muito melhor.
Grande vitória de Fonseca, com muita maturidade e consistência. Em que pese algum problema físico que Hurkacz tenha apresentado (estava com pouca mobilidade em quadra) – Fonseca não tem nada a ver com isso e entrou muito focado e solto em quadra. Mais um jogador difícil pela frente, o francês Herbert já foi 38º do mundo e tem muita variação de jogo. mas, sem dúvida alguma, Fonseca tem grandes chances de vitória na segunda rodada.
Jogou solto. Sem sentir a pressão! Está de parabéns!
Grande jogo do Fonseca, mais rápido de movimentação, saque afiadissimo, partida perfeita (apesar de Hurkacz estar com dificuldades).
Comentarista Renato Messias da ESPN o melhor de todos eles, sem babaçao de ovo para tenistas brasileiros, comentarios pertinentes, isentos de parcialidade, ESPN chega de comentaristas pachequistas.
Já eu achei esse comentarista muito chato, toda hora falando da proteção do polonês no joelho, parece que táva jogando desculpa pra vitória do João
Mas queira ou não o Hurkacz tava com limitação mesmo, tem que ser dito.
Tudo bem, mas ficar falando toda hora tbm enche o saco
Muito bom esse Renato mesmo. Não lembro dele comentando anteriormente.
Muito bom mesmo, maior acerto recente da ESPN. Sylvio Bastos e German ninguém merece.
Esse comentarista é bom, já o outro, meu Deus…..
O Fonseca fez um jogo irrepreensível.
Teve mais paciência e precisão nas trocas de bola e comandou o jogo do começo ao fim.
O polonês estava cansado, é bem verdade, mas nada tira o mérito da grande exibição do JF.
Parabéns, garoto!
Bora para o próximo.
Posso provar, comprovar, garanti e atestar, que esse foi o melhor jogo do João, na era profissional
Não, teve melhores
Agora com depois dessa grande vitória da confiança quem sabe pegar oitavas e até quartas pq tem nível pra isso ,mais fica a pergunta vai jogar os próximos campeonatos ou vai descansar denovo ?
Passou por cima com propriedade!
Uhhhhh!!!! Dá-lhe João Fonseca!!!!! Neste torneio de RG 2025, eu só quero mais uma vitória sua, por 3 sets a zero: contra o Carlos Alcaraz!!! Os outros resultados, não ligo para o placar!!!!
Putz
Ha, sério? Só isso que tu quer? Quase nada, hein
O Fonseca só pode pegar o Alcaraz se for na final. Antes disso, pode reencontrar o Draper na terceira rodada e enfrentar o De Minaur ou Mensik nas oitavas de final. Além disso, ele está no caminho do Djokovic e do Sinner. E, se depois de tudo isso, encontrar o Alcaraz na final e vencer por 3 sets a 0, será um feito maior que o do Guga em 1997. Terá ganho Roland Garros com idade menor que o Nadal quando venceu na primeira vez e terá conquistado o primeiro grand slam mais novo que o Alcaraz, que tinha 19 anos completos em 2022 quando venceu o US Open. Voltando à realidade e acordando do sonho, se o Fonseca chegar nas oitavas de final, já será um grande feito.
Só isso que vc quer? Legal. Cada um……
Que jogaço do Fonseca,tá de parabéns mesmo
Fico imaginando o vexame do djokovic vendo esse jogo ,o cara tem confiança já ganhou tudo mais não teve habilidade pra vencer hurkacz fácil, e joao com 18 anos mostrou habilidade coisa q o robozinho não.tem., e agora os fans do djokovic serão obrigados a torcer para sinner nos próximos anos e torcer contra joao ,pq eles gosta mais do tênis robotizado ,e nós fan do Federer vamos poder trocar pro gênio joao fonseca q será o maior da história
Eles já disseram que vão torcer contra todo mundo que vier depois do sérvio. Não gostam de tênis, gostam de 1 tenista.
Não fala bobagem jovem. Esquece o Djokovic um pouco.
Evandro o jogo de domingo e de hj com relação à atuação do Hurkacz não tem como comparar. Aliás, as vezes não se compara nem um set para outro. Imagina jogo. rs vai entender .
Quanta besteira. Ficar depreciando um atleta com o histórico do Djoko. Nem sou fã dele, mas afirmar que ele não ganhou “fácil” como se fosse algum quesito de nivel de tenis.
Ao invés de realmente torcer pelo Fonseca como vc mesmo disse, fica colocando Djoko na conversa.
Hummmm
Dê ouvidos ao meu xará. Vai fundo que se dá bem!
Fico imaginado o vexame do Djkovic comendo o melhor chocolate suíço, numa sala quentinha em Paris, olhando para o trofeu #100 da carreira.
Que vexame!
O mais importante é ganhar torneios jogando dentro das regras do esporte. Então, jogar como robozinho parece que dá certo, principalmente considerando que os torneios profissionais de tênis são competições e não exibições. Tenha equilíbrio e bom senso e não vá criticar o João Fonseca se ele for eliminado antes da final, hein!
Excelente! Comemorar muito pois fez o jogo ser fácil, mérito todo dele, do outro lado, o polonês estava só esperando uma brecha pra entrar no jogo e o João não deu!
Próxima rodada excelente, apesar do favoritismo, João parece sentir menos a pressão com torcida contra (vide a campanha de Buenos Aires, que ganhou de 4 argentinos lá), então pra cimaa!!
Fonseca passou o carro, quem diria, achava que ia ser em 5 sets. Agora vamos pra cima que dá pra passar por esse próximo oponente
Foi uma boa atuação do João e ele teria capacidade de vencer de qualquer forma, mas a verdade é que o Hurkacz chegou muito baleado e nunca entrou no jogo. Nitidamemte sentiu o esforço feito em Genebra até o último sábado. João não tem nada com isso e que venha agora o Herbert, que perdeu do Karue Sell semana passada em Genebra.
Analisando sem pachequismo. O jogo do polonês encaixa com o do João. Vai virar freguês na certeza. Outra coisa João dominou os nervos, isto nervoso pela.estreia mas dentro dos limites de nervosismo(porque perdeu alguns jogos anteriores pela ansiedade e extremo nervosismo)..Bora se firmar nesse grupo e ser feliz.
Que atuação impecável, esperava um jogo muito difícil, mas o João fez parecer facil o jogo
Polonês tava mortinho, mas não tira o brilho da atuação do JF. Se esse garoto não vingar nos próximos anos será uma pena, joga demais.
Jão tava impossível. Ninguém segurava Jão hoje.
Geralmente ele começa com muita intensidade e cai. Hoje foi intenso o tempo todo.
Anotem… João Fonseca e Alcaraz na final.
Boa piada. Conta a do papagaio agora
Print salvo.kk
New Big 3? J A S
Coloca o João na quadra 19 do complexo agora, organização de merrecas