Fonseca se torna o mais jovem tenista a alcançar 1 milhão de seguidores no Instagram

Foto: Fotojump

Miami (EUA) – Não é só o Brasil que está empolgado com a ascensão do carioca João Fonseca neste começo de temporada. O mundo inteiro está de olho no jovem de apenas 18 anos, que alcançou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram e se tornou o mais jovem tenista a atingir tais números.

Com sua boa campanha no Masters 1000 de Miami, chegando à terceira rodada, na qual enfrentará o australiano Alex de Minaur na noite desta segunda-feira, Fonseca seguiu chamando a atenção dos fãs e superou a marca milionária de seguidores.

Aos 18 anos e 7 meses, o brasileiro superou o antigo recorde, que pertencia à britânica Emma Raducanu. Em sua campanha vitoriosa no US Open de 2021, saindo do quali para vencer o título sem perder um set sequer, ela chegou ao milhão de seguidores com 18 anos e 10 meses.

Ex-número 1 do mundo e dono de quatro títulos de Grand Slam, o espanhol Carlos Alcatraz era o homem mais bem colocado nesta lista, ficando agora na terceira posição no geral. Ele chegou a tal marca com 19 anos, durante o Masters 1000 de Madri em 2022.

Completa a lista de jovens tenistas populares com precocidade nas redes sociais a norte-americana Coco Gauff, que durante o US Open de 2023, quando levantou seu primeiro título de Grand Slam, chegou a 1 milhão de seguidores. Na época, ela tinha 19 anos e 6 meses de idade.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Julio Marinho
Julio Marinho
4 dias atrás

Na boa, isso não serve para nada em termos de tênis. Apenas grana e patrocínio, mas como torcedor do tênis dele, o que me interessa é o desenvolvimento dele como atleta e pessoa, com esse tênis brilhante e personalidade serena e gente fina.

Paulo A.
Paulo A.
4 dias atrás

É justamente aí que mora o perigo! Espero qie ele siga o exemplo do Guilherme (seu treinador) e fique o mais afastado possível das R.S. Que sua equipe cuide disso, para o bem dele.

rbclima
rbclima
4 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Rapaz, tb acho. Essa estatística aí, preferia q ele n tivesse. Afinal, dinheiro não é, nem será problema pra ele.

Rodrigo Fonseca
Rodrigo Fonseca
3 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Até na gestão desse tema (R.S.), mostra que o muleke e sua equipe são muito diferentes. Recentemente ele deu uma entrevista dizendo que o técnico o proíbe de usá-las durante os torneios e que um dos pontos de adaptação que ele precisa é que já não mexe mais em suas redes, já tem uma equipe gerenciando-as para ele.
O mlk é muito pés no chão.

Realista
Realista
3 dias atrás
Responder para  Rodrigo Fonseca

É isso. Família bem estruturada sempre tem desempenho melhor. Certamente ele já foi ensinado desde cedo a obedecer seus pais e tutores.

santana
santana
4 dias atrás

Se fosse o WILD talvez esses numeros tivessem alguma relevâcia. Mais acredito que Fonseca NÃO

kazuza
kazuza
4 dias atrás

Da ate medo, tao misturando a coisa toda, num demora a ser convidado para fazer uma ponta em algum filme de hollywood e lançar um funk ostentaçao. Tomara que ele nao caia nessa arapuca e perceba que estao tentando fazer dele um tipo de bobo da corte da ATP. Pensa menino de ouro. E vai jogar jogador, essa e sua praia num e verdade.

Wilson Gomes
Wilson Gomes
4 dias atrás

João está blindado e não liga pra isso, hoje li uma reportagem no estadão do agente de carreira dele, só lendo a matéria pra ver de quantas pessoas competentes ele está rodeado.

“Ele não é influenciador, ele é um esportista”
“Se tiver dois atp 500 , um pagando uma imensidão de prize Money e o outro menos, e se o técnico decidir que prefere jogar no mais simples por conta da altitude que é melhor, vai prevalecer o que o técnico decidir e não oq o pagar mais prize money.”

Entre outras questões de patrocínios que estão recebendo de convite inúmeros, mas que a maioria são recusados por não agregar em nada na carreira do João a não ser apenas tomar o tempo dele”

Inúmeros convites pra o João Fonseca dar palestra, mas que não irão aceitar, pois o sono do João é mais importante e sua carreira no tênis”.

Edu Martins
Edu Martins
4 dias atrás

Não tem como segurar este vulcão, blindagem digital hj em dia é impossível, vai ter que controlar o mental disso fora e vamos que vamos !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.