Fonseca: “O nervosismo não estava me deixando jogar”

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Diego Diegues
De Melbourne, especial para TenisBrasil

Eliminado na segunda rodada do Australian Open, João Fonseca lamentou a falta de experiência e o nervosismo “incontrolável”, como ele mesmo definiu na derrota diante do italiano Lorenzo Sonego nesta quinta-feira em Melbourne. Bastante sincero na entrevista coletiva, o carioca de apenas 18 anos afirmou que não conseguiu jogar da maneira que está acostumado e que infelizmente o nervosismo tomou conta de seu corpo.

“Eu estava nervoso desde o começo do jogo. Na minha cabeça eu não era favorito, mas tinha bastante chances de ganhar. Infelizmente não consegui jogar solto e bater forte na bola, dando winners como eu gosto de fazer”, comentou Fonseca após a derrota para Sonego com parciais de 6/7 (6-8), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3 em 3h37 de partida.

O jovem tenista brasileiro tentou explicar a queda brusca de rendimento no segundo, principalmente no terceiro set. “Baixei um pouco a intensidade. Meu saque baixou o nível e isso foi me preocupando. O nervosismo não estava me deixando jogar, enquanto ele foi jogando melhor, eu não conseguia me soltar”.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

“Hoje faltou um pouco mais de experiência da minha parte. Eu preciso aprender a enfrentar o jogo e a pressão. Vou seguir trabalhando para melhorar mentalmente nesses momentos”, ressaltou o tenista, que disputou uma partida de cinco sets pela primeira vez na carreira.

No auge dos seus 18 anos, Fonseca tentou explicar como não criar expectativas e se manter firme positivamente, tendo em conta as últimas 48 horas, mais precisamente desde a vitória contra Andrey Rublev. “A vida vai te ensinando. Você vai ganhando e tendo mais visibilidade. É preciso ter a cabeça firme, porque todo mundo sente a pressão. Eu preciso continuar trabalhando e não prestar muita atenção no que as pessoas estão falando”.

Por fim, agradeceu a presença dos muitos brasileiros que estiveram na Arena 1573 em Melbourne para torcer por ele e também por Beatriz Haddad Maia. Fonseca saiu ovacionado de quadra, mesmo com o revés. “Todo mundo ali acreditando em mim. Eles foram um dos motivos que me fizeram continuar firme. Eu fiquei arrepiado. Ser brasileiro é uma coisa sensacional. Obrigado a todos pela torcida”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
72 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fabio de Sordi
Fabio de Sordi
4 horas atrás

Baita jogo!!!

Fabio
Fabio
4 horas atrás

Tá criando experiência

Marcelo Reis
Marcelo Reis
4 horas atrás

Quando os holofotes recaem sobre você, há uma pressão extra para administrar. Nada anormal. Um menino de 18 anos, 1º GS na chave principal, bateu o top 9 em um big stadium, jogou muito e ainda vindo de uma ótima sequência de vitórias. O mundo observa atentamente. Que ele vá criando essa “casca” para se acostumar com momentos assim. Tem tudo pra ser um tenista de sucesso!

RenatoB
RenatoB
4 horas atrás
Responder para  Marcelo Reis

Bem colocado Marcelo. Além disso fez seu primeiro jogo de 5 sets, quase 4 horas em quadra. O físico ainda não está pronto para enfrentar sequência de jogos desse nível.

Fernando Romero
Fernando Romero
4 horas atrás
Responder para  Marcelo Reis

Fica todo mundo falando dele (Djokovic, Alcaraz, Roddick, etc) e isso aumenta a pressão no rapaz de 18 anos. De fato, ele não jogou bem mas a babação dos últimos dias deve ter abalado o Fonseca

Maurício
Maurício
4 horas atrás

João não jogou bem. Mais João joga demais, em um dia que não jogou bem levou o jogo para o quinto set, concerteza essa derrota vai fazer ele vim mais preparado para seus próximos torneios, derrotas vão vim, faz parte do processo, estou com vc nas vitórias e nas derrotas, hj veremos quem realmente torce para o João, parabéns João pela campanha nesse Australian Open, e não só no Australian Open como no Next gen finals, e no Challenger de Camberra, Vamos por mais João

Peter
Peter
1 hora atrás
Responder para  Maurício

Verdade… “derrotas vão vim”…

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
38 minutos atrás
Responder para  Peter

Se quiserem corrigi-lo, ao menos façam com educação, e não sendo irônicos.

Oscar
Oscar
49 minutos atrás
Responder para  Maurício

“Vão vim”, “concerteza”, “Mais João joga demais”. Vamos continuar apoiando e torcendo pelo João, que tem um brilhante futuro.

Gilvan
Gilvan
4 horas atrás

Normal. Ainda assim foi competitivo. Serve como experiência para ganhar casca para os torneios futuros.

Pedro
Pedro
4 horas atrás

A melhora naturalmente vai ser ganhando experiência, porque potencial tem demais e hoje ele aprendeu muitas coisas

Davi Poiani
Davi Poiani
4 horas atrás

Fonseca já fez uma campanha espetacular até aqui. Uma derrota assim é algo natural para quem está no início da caminhada e ainda por cima só tem 18 ano. Mais um aprendizado. Esta questão do nervosismo era algo que chegaria em algum momento e ele irá absorver a experiência.

A direção agora é rumo ao um top 50. Ainda aposto num top 20 ainda este ano, quem sabe… E a semente para se tornar um membro de um novo Big 3 já está aí, precisa trabalhar e chegar lá é só uma questão de tempo.

João Sawao ando
João Sawao ando
4 horas atrás

Orgulho do Brasil. Grande João Fonseca. Vai dar muitas alegrias ao povo brasileiro

artur
artur
4 horas atrás

Agora as coisas vao complicar um pouco pra ele. O circuito todo sabem quem é ele e como joga; Sonego é experiente, viu que é cilada ficar no fundo trocando pancada com o joao, igual o rublev fez. Por isso variou muito com curtas, slices e subidas a rede. Joao joga muito, mas ainda tem muito espaço pra evoluir. Se realmente ele quiser, vai ser um monstro.

Thiago
Thiago
2 horas atrás
Responder para  artur

Sonego executou a 120% o jogo que já é dele (variação, saque excelente, subidas na rede). Um tenista não consegue mudar seu estilo de jogo tanto assim por causa do adversário – no máximo, executa alterações táticas.

Wanderlei
Wanderlei
1 hora atrás
Responder para  artur

Falou tudo….juntou o nervosismo do João com a tática perfeita do Sonego…. S valeu joão!!! Se aprende mais na derrota do que no oba oba das vitórias!!!!

Marcos
Marcos
4 horas atrás

Isso, o nervosismo fez o João jogar bem abaixo do que consegue. Mas é novo e vai calejar bem!!!

Roberto Rocha
Roberto Rocha
4 horas atrás

Gostei muito da sinceridade das declarações.
Siga trabalhando, João! Você poderá conquistar grandes coisas em sua carreira!

JClaudio
JClaudio
4 horas atrás

Ontem até escrevi algo a respeito ontem, mas não publicaram, a forma assustadora que a imprensa (que cobre o tênis) tem colocado no jovem tenista.
Uma pressão imensa, tratando o jovem como uma realidade, uma espécie de “escolhido” que vai resgatar a força do tênis nacional.
Todos projetando não uma carreira de sucesso, o que seria ótimo, mas colocando o jovem como um extraterrestre do tênis, sem ainda ter feito algo relevante no circuito profissional de tênis (é forte a frase, eu sei).
Não existe preparo para esse tipo de pressão (que o jovem diz ter sentido em sua entrevista pós jogo).
Nunca vi algo parecido, “Destruímos aqueles que são bons”.

Luiz Otavio
Luiz Otavio
3 horas atrás
Responder para  JClaudio

Exatamente. Já colocam ele como melhor que o Guga, no ATP Finals. Ele ainda tem muito a melhorar, tem tudo para se tornar um dos melhores do esporte, mas a torcida é muito 8×80. Se não tiver bons resultados em 2 ou 3 torneios seguidos, virão pedir a cabeça do tecnico, falar que é brasileiro cabeça fraca e por ai vai…

José Roberto de Jesus
José Roberto de Jesus
2 horas atrás
Responder para  Luiz Otavio

E a imensa torcida brasileira aumentou a responsabilidade do ainda garoto João. Foi um bom aprendizado.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 horas atrás
Responder para  JClaudio

Perfeitas colocações!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 horas atrás
Responder para  JClaudio

Concordo com tudo.
Estou para escrever algo sobre o “termômetro” dos comentários, pós Rublev e pós Sonego.

Décio Rodrigo Frare
Décio Rodrigo Frare
34 minutos atrás
Responder para  JClaudio

Concordo com tudo isso. Também penso que criaram muita expectativa em alguém que está apenas iniciando a carreira como tenista profissional. Muito holofote acaba por fazer o próprio João a se cobrar mais e mais para dar uma resposta para aqueles que estão colocando ele acima de qualquer outro tenista. Ganhou do Rublev por 3×0. Parabéns. Más foram dois sets que ganhou no tiebreak. Com o Sonego, perdeu por 6×1 e 6×3 o segundo e terceiro set. No terceiro set, conseguiu quebra logo o primeiro saque do Sonego e logo abriu 3-0 no game. Más no quinto set, teve mais peso a experiência e o tempo de quadra que o Sonego tem a mais. Sacar mais forte, ter o forehand mais forte do torneio não significa que vc está preparado para ser o campeão. Tênis não é apenas força. É muito mais mental do que força. Colocar ele tão cedo entre os melhores e diferenciado como falaram na narração durante o jogo é desmerecer aqueles que já estão há muito tempo no circuito. Não estou falando aqui que o João não tem condições de estar entre os melhores. Estou falando que estão criando expectativas para um jovem de 18 anos que ainda não mostrou nada. Elogios são bons. Más em demasia acaba sendo prejudicial. Acho que agora deve prevalecer o senso crítico. Gostei da sua entrevista quando ele disse que que estava nervoso e não conseguia manter o jogo em alto nível.

Antônio Júnior
Antônio Júnior
4 horas atrás

Tá ganhando casca, normal ficar nervoso, contra o Rublev era franco atirador, hoje entrou como favorito por muitos. Agora é manter o foco e subir no ranking para poder participar dos maiores torneios do circuito.

Márcio
Márcio
3 horas atrás

A equipe deveria blindar o mlk após o jogo contra o russo. Óbvio que o mundo iria estar em cima dele depois. Mas…faz parte. Experiência adquirida.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 horas atrás
Responder para  Márcio

Pedes o impossível.
Sabias que é obrigatório ir à sala de impressa pós-jogos, perdendo ou ganhando?

Renato B
Renato B
2 horas atrás
Responder para  Márcio

Ele tem que criar “casca” e aprender a lidar com isso. Veja o caso do Sinner: mesmo com toda a repercussão do caso do clostebol, ele seguiu em frente e continuou vencendo.

Beto_poa
Beto_poa
1 hora atrás
Responder para  Márcio

ficar se escondendo nao cria experiência de vida.

Paulo A.
Paulo A.
3 horas atrás

João, hoje você não perdeu mas aprendeu! siga em frente.

Junior
Junior
3 horas atrás

Normal, o saldo é positivo. Vem de desgastantes 3 rodadas do quali alem das 2 rodadas do AO, sem contar a sequencia de challenger e o next gen. Deu o recado João!!!! Agora é descansar um pouco e continuar treinando. O caminho é esse. Seu futuro tem tudo pra ser de top 10 pra cima, o Sonego é isso aí..num passa de 50 do mundo é o limite dele. Tem dias que são de aprendizado.

Marco De Biasi
Marco De Biasi
2 horas atrás
Responder para  Junior

vai aprender mais da derrota com o Sonego que da vitória com Rublev

Daniel de Souza
Daniel de Souza
3 horas atrás

É assim mesmo! Afinal eram 14 vitórias seguidas! Ele tem apenas 18 anos e ainda está amadurecendo. Tudo o que está acontecendo com o João é muito rápido e estar sob holofotes a nível mundial, não é fácil. Deu a lógica, perdeu para um homem feito, bom jogador e que fez de tudo pra não perder. O João agora já sabe como é jogar cinco sets e se tiver próxima vai vencer, melhor ainda em três.

Fukuha
Fukuha
3 horas atrás

A conclusão do JF é absolutamente madura e sincera, sem véu, apesar dos 18 anos.
Realmente não jogou tão bem por causa do nervosismo, mas creio que foi determinante, não ter conseguido sacar bem desde o início, o que tirou a maior parte de sua confiança, além do Sonego estar num dia muito inspirado, com variações de jogada, deixadinhas, notei o João jogando muito no forhand do italiano e até lembrou o Federer que era as vezes muito teimoso.
Quando explorou mais o backhand, equilibrou mais, mas o Grande problema foi o italiano estar cheio de confiança, por tirar a confiança do JF.
Portanto foi um excelente aprendizado do JF, então ele não perdeu e sim aprendeu pro futuro e como assimila rápido, tudo bem segue o jogo.

JClaudio
JClaudio
3 horas atrás

O Learner Tien esta jogando nesse momento contra o Medevdev (deve ganhar, porque hoje é melhor tenista que o russo), ele é alguns meses mais velho que o João Fonseca (tem um estilo muito bonito, canhoto, bate limpo na bola, muita variação, pouca força).
O jovem já disputou 3 USopen, com tão pouca idade.
Não tem que carregar um país nas costas, pressão apenas dele e do entorno (família, equipe técnica).
Considero o Tien o tenista com maior possibilidade de chegar entre os grandes (da sua geração).
A pressão é algo mortal.

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
2 horas atrás
Responder para  JClaudio

O LT tem 19 anos, americano, então, os gringos o convidaram pra vários torneios, é onde ele encontrou experiência,. simples assim!!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 horas atrás
Responder para  Nelson Sakuma

Basta então esperar o João adquirir sua experiência então, uai.

JClaudio
JClaudio
1 hora atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

…e o que faremos com a pressão imposta por apaixonados carentes de um ídolo, depois do João adquirir experiência?
Diz aí Luiz…

JClaudio
JClaudio
1 hora atrás
Responder para  Nelson Sakuma

Olá, Nelson, não é uma questão apenas de experiência, acredito, depois de ouvir o jovem após a partida, a questão principal é a pressão, em comparação a outra promessa do tênis.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 horas atrás
Responder para  JClaudio

Eu creio que o Tien irá deslanchar mais precocemente que o nosso JF… Isso deverá ocorrer justamente pelos motivos explicitados mais acima pelo seu outro post: esse jovem não está sendo tão pressionado quanto o brasileiro. Acho um absurdo o que “estamos fazendo” no Brasil. Não se limitaram à comparação com Guga… Estão estabelecendo um nível de idolatria semelhante àquele endereçado ao Senna!! Puxa vida…

JClaudio
JClaudio
1 hora atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Olá Willian.
Sempre passo por aqui para ver os comentários, o lugar tem muita gente com opiniões interessantes.
Surpreendentemente, nas últimas semanas, após o boom João Fonseca, o local ficou parecendo uma geral (local popular do estádio).
Opiniões e comparações muito ruins em relação ao tênis (a crítica serve para os profissionais do jornalismo, exageraram muito).
Mas é apenas uma opinião…

Tomé
Tomé
2 horas atrás
Responder para  JClaudio

Tirando a potência, o jogo do Tien está mais, digamos, “lapidado” neste momento, ainda que no confronto direto o João tenha ganhado 2x com autoridade no Next Gen. Ele varia muito mais e tem uma leitura de jogo mais sólida. São estilos diferentes e acho mais fácil o João acrescentar parte da finesse do Tien ao seu jogo do que o Tien acrescentar a explosão do João ao seu. Vai ser muito interessante acompanhar o desenvolvimento paralelo, não apenas desses dois, mas também dos outros que fazem parte dessa geração (Fils, Michelsen, Shang, Mensik, Basavareddy, Landaluce etc).

Beto_poa
Beto_poa
1 hora atrás
Responder para  JClaudio

o tênis americano esta desesperadamente à muitos anos à procura de um tenista masculino que leve o pais nas costas.

João Vianei
João Vianei
3 horas atrás

Bom dia!
Acho muito positivo o João admitir que o nervosismo não deixava ele jogar solto em partes do jogo. Não sou psicólogo, mas tenho pra mim que essa consciência e a coragem de admitir são fundamentais para superar rápido e ir deixando isso para trás!
Mesmo assim ficou lá e lutou como um leão… os dois últimos sets foram de igual para igual com o Sonego que fez a melhor partida entre as que o vi jogar

SANDRO
SANDRO
3 horas atrás

Creio que o nervosismo foi criado pelo excesso de entrevistas e excesso de expectativa que a mídia pôs em cima do rapaz, um pressão totalmente desnecessária para quem tem apenas 18 anos !!! Que a família blinde o João para que alguns abutres não o prejudiquem…

Última edição 3 horas atrás by SANDRO
Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
2 horas atrás
Responder para  SANDRO

Exatamente, mas os.pattocinadores o querem cada vez na mídia, faz parte do jogo… Caberia a equipe fazer a tal ‘blindagem’, a meu ver..Todavia o saldo da gira pela Oceania foi hiper positiva. Penso que deveria ter um descanso, e não jogar o Challenger na França. Focando apenas na Taça Davis, e depois a gira sul-americana.

Eduardo Jorge Moura Kairalla
Eduardo Jorge Moura Kairalla
3 horas atrás

Atleta de alto nível precisa ter o emocional controlado

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 horas atrás

“precisa”… Não é tão simples assim…

Alexandre
Alexandre
3 horas atrás

A mídia exagera também, não tem quem não sinta

Porkuat
Porkuat
3 horas atrás

Vamos pra cima Fonfon, agora é descansar um pouco e focar nos torneios no saibro.

Kleber
Kleber
3 horas atrás

A humildade do João em reconhecer a derrota por conta do nervosismo é um grande aprendizado.
Esse AO acrescentou demais à sua promissora carreira. Virá forte para o restante da temporada.
O Brasil terá, muito em breve, muitas alegrias com as vitórias e conquistas do João Fonseca.

Roger Porciuncula
Roger Porciuncula
3 horas atrás

O problema é que endeusaram demais o garoto. Ele tem apenas 18 anos e tem um potencial enorme. Teve gente que afirmou que ele seria melhor que o BIG3 (Federer, Nadal e Djokovic). Vamos apenas dar tempo ao tempo. O futuro dirá se ele será um tenista top.

Josesoares
Josesoares
3 horas atrás
Responder para  Roger Porciuncula

Está surgindo um novo Guga só que carioca dá gema e joga futebol tambem

silva
silva
3 horas atrás

ele era melhor que o GUGA kkkk respeito é a palavra .

Thiago
Thiago
2 horas atrás
Responder para  silva

Ambos com 18 anos, JF é infinitamente superior ao Guga da mesma idade. Portanto, em termos de potencial, ele pode ir mais longe.

Se vai ou não, só o tempo dirá.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 hora atrás
Responder para  silva

Vc é vidente? Na idade dele ainda pode ser, porque não? E se não for, td bem, ele nunca disse que era.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
3 horas atrás

Hoje ele não era favorito, e era menos ainda contra o Rublev! Mas contra o russo, o João jogou soltinho! Hoje ele travou! É muito interessante como funciona a cabeça do ser humano

Luciano
Luciano
3 horas atrás

E além de tudo o Sonego sacou demais, uma barbaridade, impedindo o João de entrar nos pontos. Uma pena, quase deu! Boa sorte pro João nos próximos torneios!

Marco De Biasi
Marco De Biasi
2 horas atrás

As vezes precisa reconhecer a qualidade do adversário. Sonego hoje mereceu de ganhar. Joao nem falou dele e nem reconheceu sua capacidade. Chato somente dizer.. eu joguei mal….seria bonito tbm falar que esta vez alguém jogou melhor.

Thiago
Thiago
2 horas atrás

Eu vejo essa derrota como mais uma etapa rumo ao sucesso no futuro.
É aquela derrota que cria casca, que te torna mais forte!
O João está de parabéns e no caminho certo para nós dar muitas alegrias!

Roger Porciuncula
Roger Porciuncula
40 minutos atrás
Responder para  Thiago

Apenas uma pequena comparação: logo que Djokovic começou a despontar, levava cada surra de Federer e Nadal. Depois com o passar do tempo ele começou a ganhar dos dois rivais. Creio que será assim com João Fonseca.

Marcos
Marcos
2 horas atrás

Exageram com o menino! Ele não tem curtinha. Caiu na estratégia do Sonego. Ele é excelente. Vai ser um top 20, mas não um top 10. O que é excelente!

Luciano
Luciano
57 minutos atrás
Responder para  Marcos

Comentei isso com um colega agora há pouco. O Sonego deve ter ganho seguramente uns 10 pontos com drop shots. O João não teve essa variação ontem.

Breno
Breno
2 horas atrás

Acredito que a torcida inflamada na quadra mais atrapalhou do que ajudou. Mesmo ele ter passado por isso no Rio Open, no AO, com toda essa expectativa sobre ele, pesou.

Fato é que foi uma ótima experiência, últimas quatro semanas dois títulos importantes, entrar na chave principal e ganhar na estreia de um top 10. Tudo muito positivo!

Dá gosto de ver ele jogando. João vai nos dar muita alegria!!! Vamos torcer com consciência!!!

Paulo H
Paulo H
2 horas atrás

Perder faz parte do aprendizado dentro do tênis. Me lembrou as câimbras de Alcaraz na semifinal de RG 2023 contra o Djoko (https://www.lance.com.br/tenis/alcaraz-admite-que-caibras-foram-causadas-pela-tensao-em-roland-garros.html). O mental é fundamental para o equilíbrio do atleta durante os jogos, principalmente se eles têm uma maior duração.

Tomé
Tomé
1 hora atrás

O nervosismo certamente esteve presente, mas acredito que o fator principal foi a aula tática que o Sonego deu. João tem que ser grato por receber essa aula e aproveitar para rever esse jogo com seu técnico várias vezes até o próximo torneio. Foi um show de variações, movimentação e quebra de ritmo sem abrir mão da agressividade quando ela se mostrava necessária. O grande mérito do João foi ter se mantido no jogo mesmo jogando pior na esmagadora maioria do tempo. A frustração é por isso ter acontecido contra um tenista muito sólido, mas não espetacular, que já havia sido batido por ele e não estar na melhor fase da carreira. João tem que variar mais, usar mais drop-shots, saber angular mais as cruzadas (tanto de forehand como de backhand) e melhorar sua movimentação. Em resumo, acrescentar “finesse” ao seu jogo para não ter que confiar sempre na potência e agressividade. Italianos, argentinos e espanhóis vão abusar dessa quebra de ritmo e variações contra ele na gira de saibro que começa em algumas semanas. Vai ser muito legal observar como se dará esse desenvolvimento do João daqui pra frente.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 hora atrás

É isso mesmo João, parabéns pelo torneio e pelos resultados até agora. Vc deu um grande salto nesses 2 meses, mas continue assim , step-by-step e as vezes degraus maiores. Vc já é e será um grande vitorioso no tênis e na vida.
Sucesso.

Ramon Silva
Ramon Silva
1 hora atrás

Assistir o jogo todo e era nitido que o João de hoje não era o mesmo do jogo com o Rublev…o primeiro saque não entrava de jeito nenhum…as bolas que ele vinha acertando nas últimas semanas estavam hora parando na. rede …hora saindo da quadra…enfim..sabia que hoje era aquele tipo de jogo que teria que ser ganho com o coração… infelizmente não deu…mais tenho certeza que ele dará muitas alegrias para os brasileiros..

Daniel Neto
Daniel Neto
1 hora atrás

Se o Alcaraz “zerou” contra o Djoko… normal.
Além disso faltou pernas, precisa trabalhar o físico para essa nova realidade. Já contra o Rublev, achei que ele deu uma parada de pernas, no 3 set. Fiquei com medo que tivesse um 4 set e ele cansasse.

Julio
Julio
1 hora atrás

toda hype em cima de jogadores brasileiros acaba em decepção

Cesar.
Cesar.
58 minutos atrás

A verdade é que a vitória sobre o Rubiev se tornou manchete no mundo todo,todos estão falando dele,principalmente no Brasil,mas se tornará um top ten aos 20 anos,lembrando que ele completou 18 anos a apenas 4 mêses.

Ricardo Ortegal
Ricardo Ortegal
43 minutos atrás

Realmente a exposição foi muito grande, foi explosiva, após a vitória contra o Rublev. E mesmo com o nervosismo dominando, ainda entregou uma partida dura de 5 sets. De toda forma, somente saldo positivo: Meta de furar o quali de um Grand Slam (check); Meta de ganhar um partida de Grand Slam (check); Meta de ganhar de um top 10 (check); Meta de entrar no top 100 (check). E ainda estamos em janeiro!!!

Última edição 43 minutos atrás by Ricardo Ortegal
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.