Fonseca joga no fim de noite em busca da semi em Camberra

Foto: ATP Challenger Tour

Camberra (Austrália) – A semana de João Fonseca no challenger de Camberra continua sem descanso, já que torneio precisa terminar no sábado por causa do quali do Australian Open. Classificado para as quartas de final, o carioca de 18 anos e 145º do ranking retorna à quadra no fim de noite desta quarta-feira, por volta de 23h30 (de Brasília) para enfrentar o francês Harold Mayot, 116º do ranking. Todas as partidas do circuito challenger são transmitidas gratuitamente no site da ATP.

Fonseca venceu o único duelo anteior contra Mayot, disputado no challenger de Madri no ano passado, em três sets no saibro. O brasileiro vai em busca de sua quinta semifinal de challenger da carreira, com direito a um título em Lexington e um vice em Assunção na última temporada. Também em 2024, parou nas semifinais de Lyon e Buenos Aires.

A campanha até as quartas está rendendo 16 pontos na ATP para Fonseca. Isso já é mais do que ele tem para defender em todo mês de janeiro, já que somou apenas 14 pontos no primeiro mês de 2024. Provisoriamente, o atual número 3 do Brasil pode subir até cinco posições. Se vencer mais uma, receberá 35 pontos e pode ganhar mais duas posições.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Fiz um primeiro set incrível. Eu diria que foi o melhor tênis que já joguei nesse ano”, brincou Fonseca na entrevista em quadra após a vitória sobre o croata Duje Ajdukovic por 6/1 e 7/5 nesta quarta-feira. O carioca também respondeu a uma pergunta sobre as diferenças sobre o calor da Austrália e do Rio de Janeiro. “No Brasil é um pouco mais úmido. Aqui é um pouco mais seco e você consegue sentir mais o calor queimando, mas acredito que minha pré-temporada no Rio de Janeiro vai me ajudar a jogar aqui na Austrália”.

Bons nomes na chave

No mesmo lado de Fonseca na chave, estão o britânico Jacob Fearnley, número 99 do mundo e vencedor de quatro challengers no ano passado, e o norte-americano Christopher Eubanks, ex-top 30 e atual 107º colocado. Do outro lado da chave, o japonês Yosuke Watanuki enfrenta o espanhol Martin Landaluce, enqunto o tcheco Vit Kopriva encara o norte-americano vindo do quali Ethan Quinn.

Mais uma vez, o brasileiro foi escalado para atuar na quadra principal do torneio e seu jogo será o terceiro na programação. A rodada começa às 20h30 (de Brasília) com uma partida de duplas. Os convidados locais Edward e Hugh Winter enfrentam o francês Pierre-Hugues Herbert e o suíço Jerome Kym. Na sequência, a australiana Taylah Preston e a filipina Alexandra Eala se enfrentam pelo WTA 125 local. Só então Fonseca entra em quadra.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
2 dias atrás

O forte calor do verão Australiano, Seco, está cansando os atletas, inclusive nosso João Fonseca, pois como ele relatou, o calor do Brasil, ao qual JF está mais acostumado, é Úmido, diferente do Seco calor ataralibí.
Por isso a queda de rendimento, ontem, do nosso João Fonseca, no 2° set…..

Rodrigues
Rodrigues
2 dias atrás
Responder para  Marco Aurelio

A unidade lá está variando entre 50%e 80% , o que é considerado ideal . E longe , bem longe de um clima desértico . Inclusive temperaturas estão amenas . Não sei qual foi sua fonte mas …. está errado !
Caiu ligeiramente de rendimento por que é normal, inclusive para um Sinner ou Alacaraz , desde que estejam enfrentando um adversário qualificado que não entregou o jogo .

Paulo A.
Paulo A.
2 dias atrás

Vai dar João em 2 sets!

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
2 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Pelo retrospecto, sim, mas não pode dar a ‘variada’ que deu no segundo set (3a0 e 5a3) perdendo 2 macth points no saque, mas se recuperou quebrando no saque do croata. Penso que o clima é favorável ao JF, mas atinge a ambos. Tamo na torcida por uma semifinal contra Eubanks. Vamo que vamo!!!

Fabricio
Fabricio
2 dias atrás

Parabéns Dalcim e demais da equipe, o site melhora cada vez mais. Essas matérias informativas fazem total diferença.

Muita gente fica perdida sobre dia, horario, e onde assistir os jogos dos nossos tenistas. Mantenham sempre isso meus caros.

José Nilton Dalcim
Admin
2 dias atrás
Responder para  Fabricio

Obrigado, Fabrício. A questão de horários lá na Austrália realmente confunde muito.

Valmir
Valmir
2 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Jose Nilton…acho que poderia mandar avisar o João utilizar roupas claras para refratar a incidência solar e deixar mais refrigerado

José Nilton Dalcim
Admin
2 dias atrás
Responder para  Valmir

A escolha da roupa muitas vezes é da marca e não do tenista, embora ele tenha uma versão que troca a lateral preta por lateral branca.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.