PLACAR

Fonseca frequenta o Rio Open desde a primeira edição

João Fonseca em 2014.

Rio de Janeiro (RJ) – O carioca João Fonseca, de 17 anos, vem sendo a sensação desta edição do Rio Open, que comemora 10 anos de existência. E a 10ª edição não poderia ser melhor para os organizadores e para a torcida nacional com três brasileiros nas quartas de final do único ATP 500 da América do Sul.

Fonseca acompanha o torneio desde seu início em 2014, tendo inclusive assistido o espanhol Rafael Nadal jogar e participado do Kids Day. Este fato foi lembrado nas mídias sociais do Rio Open, com a postagem de uma foto do então garoto João Fonseca com sua mãe vendo os jogos na arquibancada.

Ninguém poderia imaginar que 10 anos depois, Fonseca marcaria sua primeira vitória em ATP derrotando o cabeça de chave 7, o francês Arthur Fils, número 36 do ranking mundial, por 6/0 e 6/4. Na sequência, Fonseca derrubou o chileno Cristian Garin, campeão em 2020 e 88º do mundo, por duplo 6/4. Nesta sexta-feira, valendo vaga nas semifinais, o carioca terá pela frente o argentino Mariano Navone, de 22 anos e atual 113 do mundo.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Estava escrito nas estrelas!

Bernardo Dornela
Bernardo Dornela
1 mês atrás

ATP dando a maior moral pro garoto, esse Rio Open já pode estar sendo decisivo demais

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE