Rio de Janeiro (RJ) – Convidado da organização, após a grande campanha no Rio Open, o jovem carioca João Fonseca conheceu neste sábado sua chave no ATP 250 de Santiago. Ele abrirá campanha contra o argentino Thiago Tirante, de 22 anos e atual 105 do mundo. Será a segunda vez que eles medirão forças pelo circuito, com vitória do brasileiro no challenger de São Leopoldo, em 2022.
Fonseca pode cruzar com o espanhol Roberto Carballes, cabeça de chave 7, na segunda rodada, e está no caminho do tenista da casa Nicolas Jarry, principal favorito ao título, com quem pode medir forças nas quartas de final. O chileno entra direto na segunda rodada e espera pelo vencedor do duelo entre um quali e o argentino Federico Coria.
Do outro lado da chave, o paranaense Thiago Wild terá como oponente na primeira rodada um tenista vindo do qualificatório. Se passar pela estreia, o número 1 do Brasil irá desafiar o francês Arthur Fils, cabeça de chave 3, que caiu para Fonseca na primeira rodada do Rio Open.
Finalistas no ATP 500 carioca, os argentinos Sebastian Baez e Mariano Navone podem duelar logo na segunda rodada em Santiago. Baez entra avançado na chave e espera por quem passar do confronto entre o compatriota e o peruano Juan Pablo Varillas. Neste quadrante também estão os espanhóis Jaume Munar, Bernabe Zapata e Albert Ramos, além do boliviano Hugo Dellien.
Agora vai, será ?
Considerando q nenhum dos BRs era cabeça de chave, foram bons sorteios sim.. q aproveitem!
OBS: acho lamentável e beirando o inaceitável o sr Meligeni e o sr Heide perderem o último torneio dessa gira por “cansaço”.. complicado ficar brincando de ser profissional assim.. Os caras tem o calendário na mão, a preparação precisa focar pra estarem nos cascos pra essa gira de torneios..
Esses caras estão acomodados, fazem 100/150 mil dólares no ano e estão satisfeitos.
Amigo… Heide não tem ranking pra ATP… Vai se informar antes de falar groselha.
Para o qualifying Heide tem ranking, sim. E, se vence uma ou duas, dá mais pontos e grana que oitavas/quartas de challenger.
Thiago…. Heide entraria no Quali…. o último que entrou como alternate no quali foi o Ficovich que é 255 do mundo…. ranking abaixo do Heide…. Além dos dois, o Monteiro entaria como cabeça de chave no Quali se fosse. Agora a pergunta…. qual próximo torneio 250 ou 500 da ATP na América do Sul?? Enquanto isso Navone e Baez chegam a final no ATP no nosso solo e vão jogar em Santiago mesmo “cansados”. Isso explica um pouco também porque tomamos baile deles. Falta ambição e ….. não vou falar porque vão me taxar de Hater…. Mas, parabéns ao Fonseca e ao Heide que entraram na chave, e por isso são umas das poucas esperanças do tênis nacional.
Perfeito Leandro, é bem por ae.
Galera fica nesse ufanismo de “qlqr critica aos jogadores BRs=ser Hater”, chato isso.
Acordem! Esses apontamentos q vc fez na comparação dos atletas argentinos e BRs é simplesmente a verdade.
Último a entrar no Qualy pelo ranking foi o n° 268, podia ter jogado o Qualy sim, se tivesse interesse..
Quem tá falando groselha é vc
Cansaço perdendo em R1 e R2. É pra acabar…
O Heide era o quarto na fila para ser chamado para o quali de Santiago, não chegou nele. Nada a ver esse negócio de cansaço que vc colocou, é desinformação isto. É só ver o ranking de quem está disputando este quali.
“É só ver o ranking de quem está disputando o qualy”
Os alternates que entraram por último na chave do Qualy foram Lavagno, n° 238, Ficovich, n° 255 e Murkel Dellien, n°268..
Ranking do Heide hj: n°236.
Me explica ae onde está a “desinformação/fake news” no meu comentário?
Rafa. Deve ser que na data que fecharam as inscrições (4 semanas atrás) o Heide tava com ranking mais alto que os demais. Vale o ranking do fechamento da inscrição. Falando nisso quem sabe o Fonseca ganhe mais uns 100 pontos até fechamento pra Roland Garros. Entraria no QUALI com 230 no ranking.
Acho que podem ser situações diferentes… O Heide, talvez pelo ranking de inscrição, não tinha certeza da entrada no quali. Já o Meligeni mostrou ano passado que não precisa usar do saibro como ganha pão (que é o caso de alguns argentinos que não podem ficar cansados agora por isso). Se não foi pra lá e já está se preparando pra gira norte-americana, pode lucrar pontos depois.
Força Brasileiros.
Precisam mesmo de força. Os argentinos tem demonstrado muita…
O torneio chileno distribuiu um WC para o brasileiro e para dois italianos.
Nenhum para tenistas locais…
Só teve um convite para um chileno para o quali.
No mínimo curiosa essa situação…
Achei correto, se n tem tenistas da casa com o mínimo de condições técnicas de aproveitar o convite, n tem pq dá-lo..
Meligeni não aproveita seu bom momento mesmo,prefere descansar, difícil
Bom sorteio para ambos. Dá para chegar na segunda rodada. Se não como favoritos, pelo menos com chances.
Desejo um bom torneio ao João. O adversário da primeira rodada é um bom jogador.
Chamar os brasileiros de vida mansa é ser hater?
O Navone tava no papo em condições normais sem cansaço do Fonseca e do Norrie mas o garoto apostou no físico e vai ganhar muitos jogos ainda. Vou torcer pra ele hoje. O Fonseca fez bem em trabalhar o físico também nesses meses. Caso contrário não ia tão longe no clima Rio 40 graus.