Bolonha (Itália) – O Brasil está escalado para o confronto contra a Bélgica pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Davis. O capitão Jaime Oncins manteve Thiago Monteiro e João Fonseca para as duas partidas de simples, mas fez uma mudança na dupla. Felipe Meligeni entra no lugar de Marcelo Melo e será o parceiro de Rafael Matos. Os jogos começam às 10h (de Brasília) deste sábado.
Fonseca, de 18 anos e 158º do ranking, abre a série contra Raphael Collignon, de 22 anos e 194º colocado. O carioca conseguiu uma vitória sobre o holandês Botic van de Zandschulp e perdeu para o italiano Matteo Berrettini ao longo da semana. Já Collignon fez apenas o jogo contra Botic e não conseguiu vencer.
Na sequência, Thiago Monteiro vai em busca de sua primeira vitória na semana. O número 1 do Brasil e 76º do mundo enfrenta o belga Zizou Bergs, 72º colocado. Monteiro tem 12 vitórias e 13 derrotas na carreira em Copa Davis, mas perdeu os jogos da semana contra o italiano Matteo Arnaldi e o holandês Tallon Griekspoor. Já Bergs venceu duas partidas, contra Griekspoor e o italiano Flavio Cobolli.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na partida de duplas, Rafael Matos e Felipe Meligeni enfrentam a experiente parceria de Sander Gille e Joran Vliegen. Os brasileiros têm dois títulos de ATP jogando juntos e já venceram quatro partidas de Copa Davis, contra China, Portugal, Suécia e Dinamarca. Três dessas vitórias foram no piso duro e quadra coberta, condições parecidas com a da semana em Bolonha.
Belgas largam com algum favoritismo. Na quadra rápida, Bergs leva vantagem sobre o Thiago, nas duplas tudo pode acontecer, mas os brasileiros não são favoritos nesse piso. Jogo do João é imprevisível, a ver como ele lida com a pressão de ser mais bem ranqueado que o belga.
Mudança correta, pq o Marcelo infelizmente estava desastroso no tiebreak. Deu tilt. Como se fosse um jovem inexperiente. Hora de se aposentar, sinto muito. Nos deu MUITAS alegrias, mas isso é passado.
Bonne chance.
Decisão bem incompreensível do técnico Belga hein, Blonckx é um jogador infinitamente mais promissor q o Collington e fez um jogo disputadissimo com o Berretini, enquanto seu colega escalado foi sumariamente derrotado pelo Zandschulp.. imagino q tenha sido alguma lesão ou o garoto tenha sentido demais fisicamente o jogo.. mas enfim, melhor para o Brasil
Acho o João bem favorito. Melhor ranking, ano com melhores resultados e Collignon não é do hard, prefere o saibro. Monteiro e Bergs não tem favorito, mas o Bergs se adapta melhor na rápida e está em ótima semana. Veremos
Nossa, você tá doido o Zizou é amplo favorito. Inclusive venceu todos os seus jogos nos confrontos.
Alguém queimou a língua kkkk
Queimou a lingua do que? Eu falei que o Monteiro ia perder? Não lembro de ter dito isso e sim que o Zizou era favorito, será que to me confundindo?
Fonseca favorito, mas o resultado normal é 2×1 Bélgica. Qualquer coisa a mais que isso é na raça e no coração.
Ganhamos 2/1 .agora é torcer pela matemática. Que a Itália ganhe. E a gente acha que vai no saldo de set e de games.estou com esperança
Foi na raça e coração do Monteiro, lindo de ver. Torcer pro 3×0 da Itália amanhã
Perdemos nas duplas. Vamos ter que fazer conta de set e games