PLACAR

Fonseca brilha de novo e elimina o cabeça 6 Sonego na estreia

Foto: Tiriac Open

Bucareste (Romênia) – Assim como fez no Rio Open, mais uma vez o carioca João Fonseca eliminou um dos favoritos logo na estreia no ATP 250 de Bucareste. Convidado da organização, ele enfrentou o italiano Lorenzo Sonego, atual 51 do mundo, na primeira rodada e bateu o cabeça de chave 6 nesta terça-feira com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5, após 2h05 de batalha.

Com a grande vitória sobre Sonego na estreia no saibro romeno, Fonseca vai ganhando provisoriamente nove lugares no ranking, subindo para o 267º posto. Ele pode melhorar mais 29 posições com uma nova vitória. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o moldávio vindo do quali Radu Albot e o norte-americano Aleksandar Kovacevic.

Sonego fez valer o favoritismo no começo da partida e chegou a ter vantagem no primeiro set, abrindo 4/1 depois de conseguir uma quebra no quarto game. Mas o jovem brasileiro seguiu lutando e foi buscar a igualdade, devolvendo o break no sétimo. Em ótimo momento, ele anotou mais uma quebra e sacou em 5/4, quando o italiano salvou um set-point e obteve nova quebra para deixar tudo igual outra vez.

Sem novas quebras nos derradeiros games de saque, a definição acabou indo para o tiebreak. Fonseca teve um grande início de disputa e depois de perder o primeiro ponto venceu os seis seguintes. Só que aí foi a vez de Sonego engatar uma boa sequência, salvando quatro break-points, dois deles no saque do carioca, que na quinta oportunidade consecutiva de fechar o jogo, agora no saque do rival, enfim levou a primeira parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O segundo set também foi bastante disputado e definido no detalhe. O carioca de 17 anos foi praticamente impecável com o serviço e não enfrentou break-points contra. Do outro lado, Sonego salvou dois no sexto game e depois voltou a ser ameaçado no 12º, quando teve 0-40 com o saque. Fonseca aproveitou o momento de pressão e não deu chance para o italiano, fechando o jogo logo no primeiro match-point que teve.

Fonseca foi muito bem com o primeiro serviço, vencendo 70%dos pontos disputados, e terminou a partida com 66% de aproveitamento com o saque. Ele ainda venceu 36% com a devolução, mas o grande destaque foi seu bom nível nos pontos importantes, converteu dois dois três break-points que teve a favor e salvou cinco dos oito que enfrentou.

96 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Alexandre
José Alexandre
1 mês atrás

Tão deixando a gente sonhar.

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás
Responder para  José Alexandre

Aí sim dá gosto de assistir e torcer.

Última edição 1 mês atrás by Blumenau
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  José Alexandre

Mais engraçado foram os adjetivos usados pela narradora estrangeira para as jogadas do João: sublime, incrível, maravilhoso, perfeito, etc. E o melhor: é tudo verdade. Ele é genial mesmo.

Edinho Godoy
Edinho Godoy
1 mês atrás

Vamooooooo!!!

Gilbert Becou
Gilbert Becou
1 mês atrás

Antes do jogo de hj,onde o João venceu com propriedade,achava q a organização de RG teria q dar um WC p/ o Quali.Mas depois desse jogaço de hj,penso em WC p/ a chave principal.Ion Tiriac estava na quadra e viu o q está andando a bola desse menino de ouro

Renato
Renato
1 mês atrás
Responder para  Gilbert Becou

Vamos com calma meu amigo. Em RG são 5 sets, ele ainda não tem físico para isso, na minha opinião pelo menos.

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
1 mês atrás
Responder para  Renato

O incrível é que ele joga demais superando 3 adversidades:
1. Piso lento do saibro
2. Adversários mais esperientes
3. Falta de físico biológico (seu corpo ainda não está totalmente formado), o qual deve acontecer quando completar 21 anos

Marcio
Marcio
1 mês atrás

Calma com o menino. Hoje ele jogou muito bem e sem peso na camisa – pois Sonego é o 51 da ATP. Estava solto na quadra. Mas é diferente quando o João joga com o 302 do mundo, com obrigaçao de vencer. Vide challengers recentes.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Marcio

Na próxima rodada já vai se ver isso, vai jogar como favorito contra o Albot mas, vai parte do amadurecimento ele aprender a lidar com esse cenário..

Casagrande
Casagrande
1 mês atrás
Responder para  Renato

O Gillbert não falou que ia vencer em RG. Falou que ia ganhar convite pra chave principal como reconhecimento por este jogo contra o Sonego.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  Gilbert Becou

Dependendo do desempenho neste torneio,considero que FONSECA mereça sim um convite para Roland Garros….

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás
Responder para  SANDRO

Nos torneios de GS, todos os WC (9 para o quali e 8 para a chave principal) são destinados a tenistas do país sede (a maioria) e dos três países sedes dos outros GS. Faz parte de um acordo existente entre as federações dos quatro países.

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás
Responder para  Gilbert Becou

Sem chance para WC para o João em RG, quer no quali quer na chave principal. Os torneios do Grand Slam dão todos os 9 WC do quali para jovens do país sede do torneio (Austrália, França, Inglaterra ou EUA), enquanto os 8 WC para a chave principal vão para jovens ou veteranos do país sede (a maioria) e dos três países sedes dos outros GS. É um acordo entre as federações dos quatro países.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

Que vitória do garoto. A segunda maior vitória do Fonseca na sua curta carreira. Sonego é experiente, 51 do mundo, ex 21, 3 títulos de ATP, um deles no saibro, quase 130 vitória em ATP e acabou de fazer oitavas em Monte Carlo. Belíssima vitória. Em tese os adversários das oitavas seriam mais fáceis que o Sonego, Albot ou Kovacevic. Chance de quartas para o brasileiro. João, com apenas 17 anos, promete muito. Mas tem que ter cabeça no lugar, ter humildade pra aprender e ir um passo de cada vez. Boa esperança para os brasileiros

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Disse tudo, parabéns.

Neto
Neto
1 mês atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Ótimo comentário! É isso (por enquanto).

Ricardo Ortegal
Ricardo Ortegal
1 mês atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Falaste bem. Em tese, a próxima rodada seria mais fácil. Mas aí entra o fator mental, que o Fonseca ainda está amadurecendo. É mais fácil jogar bem sem pressão, quando não se tem o favoritismo. Como ele eliminou o cabeça 6, 51 no ranking, entrará para a próxima partida como favorito, apesar de estar atrás no ranking. E hoje ele mostrou como sente a pressão quando sacou para fechar em 5/4 e levou a quebra e também quando tinha 6/1 no tiebreak e deixou o Sonego encostar com 4 pontos seguidos. Absolutamente normal para um garoto de 17 anos jogando contra um adversário de qualidade e com vasta experiência. Mas independente do resultado, a experiência de cada jogo está contribuindo muito para a sua construção em todos os aspectos.

Última edição 1 mês atrás by Ricardo Ortegal
André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás
Responder para  Ricardo Ortegal

Até o Big 3 sente pressão para fechar o set ou o jogo.

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Impressionante essa reação do 1o set. Fonseca vem mostrando que não larga o osso. Muito bom isso, pra um garoto de 17 anos e com o repertório que tem – ou seja, é muito completo mentalmente também.

E tinha comentarista aqui dizendo que ele deveria focar em ITFs. Outro, disse que esses WCs pareciam uma estratégia pra queimar o João… kkkkkk

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Teve lances que lembraram o Alcaraz de 2022 correndo atrás do ponto.

Última edição 1 mês atrás by Blumenau
Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
1 mês atrás

Sensacional.
Se manter esse ritmo, bate top100 esse ano ainda kkkk tá voando. E poderia ter sido mais rápido ainda.

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Eu não queria sonhar, mas o João não deixa!!! kkk….
Jogando nesse nível pode subir até mais…

Douglas
Douglas
1 mês atrás

Que momento do Garoto…. Ta jogando muito. Aposto que o quali de Rolan Garros ainda dar. Seria muito top. Pra cima Fonseca.

Última edição 1 mês atrás by Douglas
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Douglas

Próximo jogo(em tese) é bem mais ganhavel q o anterior mas, pra se garantir no Qualy já para RG teria q vencer + 2 jogos nesse torneio, vamos acompanhar..

De qlqr forma, fatalmente estará no Qualy de Wimblendon já, evolução do João é assustadora em menos de 6 meses como profissional..

Gabriel Sant'Ana
Gabriel Sant'Ana
1 mês atrás

Que vitória gigantesca!! Ganhar do Sonego no saibro é durissimo, semana passada no masters 1000 de monte carlo o Sonego venceu o Aliassime por 2 a 0. No saibro o italiano sempre joga muito bem. Hoje o Fonseca fez um jogo quase perfeito, consistente nas trocas de bola e sem tantos erros não forçados como nos últimos jogos. Agora espera Albot ou Kovacevic e da pra passar pras quartas! Albot bom jogador mas já está mais velho, vindo do quali ou Kovacevic que é muito bom na hard mas no saibro não é aquelas coisas. Em uma eventual quartas contra o Tabilo da pra passar também. Ai na semi seria um jogo mais chatinho mas um passo de cada vez. Se o físico deixar, da sim pra buscar ao menos a semi.

Última edição 1 mês atrás by Gabriel Sant'Ana
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Gabriel Sant'Ana

Se vier a chegar nas SF, garante Qualy de RG, já seria per si um resultado gigantesco..

Última edição 1 mês atrás by Refaelov
rubens
rubens
1 mês atrás

o moleke é bom mesmo!!! com essa idade e vencendo jogadores gabaritados, se for bem lapidado por alguém que conheça do assunto teremos mais um grande jogador de tênis brasileiro.

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Parabéns ao novo diferencial brasileiro no circuito de tênis! Não treme. Força pra próxima! Tomara que o adversário saia de 3 tie-breaks kkk

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Evandro

O talento é cristalino mas, a mim tbm isso salta demais aos olhos: ele cresce mtoooo nesses momentos mais críticos do jogo e realmente, essa é uma característica dos grandes campeões..

Leonardo Moura
Leonardo Moura
1 mês atrás

Lá vem o João subindo a ladeira, evolução absurda a cada torneio, adaptação muito rápida a jogos na Europa, quartas de final em um Challenger forte, agora elimina Sonego, experiente em ATPs, e grandes chances de ganhar a próxima, sendo que o adversário que vier tem ranking mais alto que o de Sonego.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Leonardo Moura

Ranking mais baixo Leonardo.

Matheus Resende
Matheus Resende
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Mais alto mesmo, mais baixo seria do 1 ao 50

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Matheus Resende

Não.
Quanto melhor é o tenista, mais alto é o ranking.
O maior posto do ranking é o #1, portanto, o número menor configura ranking mais alto.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Matheus Resende

Para ilustrar: já ouvimos falar de tenista escalando ranking?
Ninguém escala para baixo.
Essa é uma boa analogia.

Hugo
Hugo
1 mês atrás

Sensacional!! O muleque tá evoluindo. Vamos avante. Passo a passo, sabendo que está no início de sua caminhada, logo, as derrotas são totalmente compreensíveis.

Shermann
Shermann
1 mês atrás

Magnífico poder torcer pra mais 1 Brasileiro em ascenção!!! Simboraaaa Joãooooo

Fred Magalhães
Fred Magalhães
1 mês atrás

Rapaz, esse menino tá ficando pronto para coisas grandes. De fato, quando está bem e não oscila (e isso deve ser uma constante com o amadurecimento) o garoto é durissimo.

Vanessa
Vanessa
1 mês atrás
Responder para  Fred Magalhães

O “desespero” do Sonego depois de algumas jogadas do João era nítido. Realmente quando ele diminui os erros não forçados, saca forte e vária as jogadas fica muito complicado para os adversários.

Artur l
Artur l
1 mês atrás

Sensacional, sonego joga mto. Pé no chão e fugir de comparações

Leandro Heck
Leandro Heck
1 mês atrás

Espetacular. Se mantiver a dedicação a evolução o colocará em duelo aberto contra os melhores. Repertório de golpes para a ascensão já possui. Agora é criar aquela casca para superar os obstáculos de uma experiência em afirmação.

Peres
Peres
1 mês atrás

Que show do fenomenal João Fonseca. Top 200 em breve!!!

Heitor Rodrigues de Figueiredo
Heitor Rodrigues de Figueiredo
1 mês atrás

Boa João

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 mês atrás

Esse jovem vai ser o melhor brasileiro pós Guga. Tem muitos recursos técnicos e ainda tem muito a evoluir. Esse tem futuro.

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  DENNIS SILVA

O bom é que o Wild também tá na fase turbo, surpreendendo QQ top 20. Vai ser mágico ver a subida desses dois talentos do tênis. Com certeza a copa davis são Wild e Fonseca. Essa dupla vai dar química. Vão fazer bonito na Davis. Brasil vai pras cabeças.

Tiago PW
Tiago PW
1 mês atrás

Q boa notícia!

Parabéns João! Continuo na torcida para que continues o teu caminho de aprendizado que pode te levar a grandes saltos!

Abs

hyrata hykeno abe
hyrata hykeno abe
1 mês atrás

Cara, que vitória! Espero que a cartilha de valores e comportamento da ATP (agenda 2030) não estraguem o garoto.

Carlos Pithan
Carlos Pithan
1 mês atrás

Brilha uma estrela…. Vamos João!

Albert
Albert
1 mês atrás

Grande atuação, grande reação no primeiro set, mostrando ao mundo onde quer chegar e onde pode chegar. Espero q breve aprenda a controlar o ENF, e aquela questão dos drop-shots (ficando muito atrás, tem q saber antecipar o golpe). Tem todos os golpes, e tem tudo pra ir bem longe. No torneio, e no esporte. Boa sorte amanhã!!!

Frederico Temer
Frederico Temer
1 mês atrás

O quali de RG pega ate qual posição??

Jose
Jose
1 mês atrás

O que foi esse saque kick? Finalmente um brasileiro realmente top para torcer.

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Jose

Acho que ali foi parte mérito dele, parte demérito da quadra. O próprio Fonseca se desculpou

Neto
Neto
1 mês atrás

Boa, Fonseca!! Um passo de cada vez. Mas vamos nessa!!!

Fabio Barreto
Fabio Barreto
1 mês atrás

Brilha de novo! Porque esse exagero? A imprensa destroi sempre tudo com seus exageros. Apenas ganhou uma dura partida. Simples assim.

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Fabio Barreto

Negativo. Ele brilhou sim. Não tem exagero nenhum. Errado seria dizer, por exemplo, que “Bia brilha e derrota a Friedsam”.

José Alberto
José Alberto
1 mês atrás

Cara diferenciado. No primeiro Set, ele deu um saque Kick que encobriu o Sonego, sendo que o cara tem 1,91. Até ele sorriu. Hehe

Walter
Walter
1 mês atrás

Muito consistente hj. Menos erros não forçados, muito corajoso nos pontos importantes e muito focado no último game da partida!
Dale!

Belarmino Jr
Belarmino Jr
1 mês atrás

O que foi esse ace do Fonseca!?!? Kkkk Sensacional!

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Eh o que tenho falado, se vai perder ou ganhar não tem como saber, depende do dia, mas o João já tem nível de jogo pra bater com autoridade esses caras que estão no top100-200. Num dia bom, cortando os ENF ele já joga pau a pau com um top 50.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Não é que o garoto aprontou denovo,se continuar nessa pegada,fecha o ano no top 100.

CARLOS LIMA
CARLOS LIMA
1 mês atrás

Um jovem ganhando de tops só lembro do Nadal. É claro que até encorpar ele chega no maximo em quartas e semi, mas por enquanto vai ganhando os pontinhos dele com 17 anos.

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
1 mês atrás

Putz, por essa eu não esperava. Ótima surpresa! VamoQuiVamo! rss

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Marcos Ribeiro

Eu acreditei que dava pra ganhar SE ele não tivesse tantos erros não forçados próprio da inexperiência. Resultado foi óbvio quando ele manteve solidez , consistência nos saques e outros atributos e enhum momento deixou cair o nível. E assim será. Os adversários que se cuidem pq se ele mantiver o padrão será top 100 Rapidão.

Davidson Daniel
Davidson Daniel
1 mês atrás

Vitória maiúscula de João…Tem todos os golpes e parece ter um mental equilibrado, sem chiliques, o que o diferencia de Wild, por exemplo… Difícil não criar altas expectativas com ele.. Acho que rompe até o meio do ano rompe o top-200 ….

Reginaldo Rabelo
Reginaldo Rabelo
1 mês atrás

Beleza. O futuro é logo ali..

Roberto
Roberto
1 mês atrás

Sinceramente, não achava que o Fonseca passaria pelo Sonego, parabéns Fonseca, o nosso povo estava precisando de um ídolo, para amenizar um pouco essa tortura política que o país está vivendo…

Juan
Juan
1 mês atrás

Incrivel o jogo do João. A facilidade que ele tem para gerar potencia é impressionante. O Sonego é um dos caras que mais batem forte no circuito e a bola dele parecia ser bem mais lenta se comparada com a do João.
Para mim tá bem clara a estrategia dele e do seu staff neste periodo de transição: Mete a mão na bola, se errar vamos para proxima! Nada de ficar só passando bolinha para nao errar. Com a qualidade e cabeça que ele tem, este parece ser um bom caminho.

Beto_poa
Beto_poa
1 mês atrás
Responder para  Juan

exato; ele é agressivo e joga com coragem, bem diferente por exemplo do tênis medroso do Monteiro. O Fonseca ainda esta fazendo ajustes nos golpes e parte táctica, é realmente impressionante de ver com alguém de apenas 17 anos jogar assim.

Sylvio
Sylvio
1 mês atrás

Esse moleque…..esse moleque…..vai chegar longe…

Yuri
Yuri
1 mês atrás

Chang ganhou RG com 17 anos…

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Yuri

E o Boris Becker Wimbledon com 17 anos .o João e muito bom mas tem um longo caminho a percorrer. Acredito nele .mas um passo de cada vez

Ivan
Ivan
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

E ambos foram número 1 do mundo.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Yuri

Outros tempos né, o tênis era um esporte beeeem menos físico na época.. levando em conta o atleticismo exigido de um tenista de ponta hj, os feitos do Alcaraz são mais impressionantes doq o Chang/Becker em termos de precocidade..

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Não mesmo. Tanto o Chang como Becker tinham muita força física. E posso estar enganado mas Chang não foi número um do mundo. Pode responder essa dalcim por favor?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Foi 2

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Mais uma vitória muito expressiva do FONSECA sobre o talentoso italiano LORENZO!!! Agora tem que concentrar no próximo adversário,que deve ser o ALBOT, e ganhar ritmo de vitórias…

Brunocc
Brunocc
1 mês atrás

Desde a final no Paraguai, este já é o terceiro torneio do Fonseca. Ai eu pergunto, e o Heide, entrou de férias? É muita falta de ambição. Ele faz o que ele quiser, mas poderia ter ao menos jogado o qualy desse torneio, tinha ranking suficiente pra isso.

Beto_poa
Beto_poa
1 mês atrás
Responder para  Brunocc

ou falta grana e não gana.

Brunocc
Brunocc
1 mês atrás
Responder para  Beto_poa

Tendo recém ganho um título? Acho que não. E outro é o Meligeni, joga lá de vez em quando.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Beto_poa

Para mim grana

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Brunocc

Exato, eu me reservo o direito de criticar mas, a carreira é dele, ele faz oq achar melhor..

Só n me mande um “senti a falta de ritmo de jogo” se tomar um R1 na cabeça no retorno..

Arthur
Arthur
1 mês atrás

Rapaz, esse garoto tá surpreendo msm ein, na minha opinião esse mlk ainda vai ser top 10 um dia, joga demais

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Arthur

Na minha opinião com esse talento poderá ser top 20 ainda até fazer seus 19 anos(agosto de 2025).Top 10 depende de ganhar Slam ou ATP 1000 ou 500 onde poderia ganhar muitos pontos. Aí seria fenômeno se ganhar Slam ou ATP 1000 em 1 ano. Top 20 acho que dá. Lógico que essas.sao projeções otimistas “se tudo correr bem”. Chavex boas, sem lesão alguma, etc.

Beto_poa
Beto_poa
1 mês atrás

Esperando que a previsão do Djokovic seja concretizada …

Cabelão de Boneca 2024
Cabelão de Boneca 2024
1 mês atrás

O menino tem um arsenal grande de golpes, vqv

Gilberto
Gilberto
1 mês atrás

O que mais chama a atenção para mim é a postura dele em quadra. Ao contrário de outros jogadores que têm muita potência nos golpes, o Fonseca não ficou acomodado só distribuindo pancada. Abusou das variações e ganhou muitos pontos importantes com dropshots e subindo à rede também. Isso demonstra que está sendo muito bem orientado na parte tática e técnica. Se vai se tornar um tenista top ou não é muito cedo pra falar, depende de muitos fatores como resiliência, dedicação, sorte de não se machucar, etc. Mas está mostrando que tem café no bule e dando muitas alegrias para a torcida brasileira.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
1 mês atrás

Vitória maiúscula. É segurar a pressão agora e quem sabe disputar uma factível quartas ante Tabilo.

Fonseca realmente começa a chamar atenção.

Daniel CWB
Daniel CWB
1 mês atrás

Onde vcs estão assistindo este torneio de Bucareste?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Daniel CWB

O star+, pago, passa todos os torneios.

Carlos
Carlos
1 mês atrás

Gigante vitória do JF,o Sonego é um grande jogador!

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 mês atrás

Dalcim, sei que foge do tópico, mas:

A) o que ocorre com o Rublev? O cara é top 10 e não tá entregando esse ano. Ele é novo (26) ainda.

B) e o Shapovalov? Depois da cirurgia nunca mais foi o mesmo, e é um cara muito talentoso e também muito jovem!

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Reis

Difícil dizer, mas acho que Rublev entrou numa fase emocional baixa, que me parece ter coincidido com a desclassificação em Dubai. Dali em diante, não jogou mais nada. Com a devida distância, é algo semelhante à Bia, uma perda de confiança momentânea e que vai virando bola de neve. Já o Shapovalov até voltou bem depois da cirurgia e o ritmo vai demorar a aparecer, se é que vai. Acho que ele ainda precisa achar um padrão de jogo.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Obrigado! Tem mais gente nessas situações, como o Schwartzman, o calvário dele não acaba. :(

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE