Toronto (Canadá) – Depois de dois sets muito intensos e um tiebreak vencido para cada lado, Andrey Rublev avançou às quartas de final do Masters 1000 de Toronto. O russo liderava a partida contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/7 (3-7), 7/6 (7-2) e 3/0 quando o rival se retirou após 2h21 de partida.
Vindo de uma final em Washington na semana passada, Fokina sofreu bastante fisicamente. O espanhol sentiu cãibras e teve a movimentação comprometida no último set. Ainda assim, ficou próximo da vitória quando liderava a segunda parcial por 5/4 e 6/5. Ainda assim, Rublev fez dois bons games de saque e dominou o tiebreak, além de ter conseguido uma quebra logo cedo no último set.
“Claro que não é o jeito que eu gostaria de ter avançado, mas o jogo teve 2h30, que é mais longo que a maioria das partidas. Vou tentar recuperar o máximo que puder e ficar pronto para a próxima rodada”, disse Rublev, que marcou sua sexta vitória em sete jogos contra Fokina no circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Tive muitas oportunidades no segundo set e cheguei a perder três break-points seguidos. Não é fácil quando você perde tantas chances, mesmo tentando coisas diferentes. Comecei a ficar frustrado, mas sabia que no tiebreak tudo poderia acontecer”, acrescentou o número 11 do mundo.
“Não me lembro exatamente como consegui o mini-break, acho que foi num erro dele e depois eu mantive o saque. E no terceiro set, ele não começou bem, estava com dificuldades para se mover e abandonou depois de três games”, complementou o russo. Ele fez 26 a 22 nos winners e cada jogador cometeu 37 erros não-forçados.
Rublev enfrenta o vencedor da partida entre o norte-americano Taylor Fritz, número 4 do mundo, e o tcheco Jiri Lehecka, 27º do ranking. O russo tem quatro vitórias e cinco derrotas contra Fritz. Já diante de Lehecka, lidera o histórico por 3 a 2.
Rublev disputará sua 14º quartas de final de Master 1000, a 2º no Canadá