PLACAR

“Foi minha melhor partida desde a volta”, analisa Osaka

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – A japonesa Naomi Osaka saiu de quadra no último sábado muito feliz, não apenas por causa da boa vitória em sets diretos contra a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 15, mas também pelo seu desempenho. A ex-número 1 do mundo se garantiu na terceira rodada do WTA 1000 de Miami e espera seguir evoluindo neste seu retorno ao circuito.

“Foi uma partida muito divertida, ela é uma jogadora incrível, então estou muito feliz por ter conseguido vencer em dois. Definitivamente acho que foi uma das minhas melhores batalhas, se não a melhor. Mas também quero jogar cada vez melhor”, afirmou a japonesa, que marcou parciais de 6/2 e 7/6 (7-5) sobre Svitolina.

“Sinto que, ao entrar na partida, sabia que ela era uma grande jogadora e não tive escolha a não ser jogar muito bem se quisesse ter uma chance de vencer. Os break-points foram extremamente valiosos. Essa é uma das coisas principais que eu estava tentando melhorar, acho que desde o início do ano. Estou tentando melhorar na devolução e sinto que valeu a pena nos momentos importantes”, acrescentou.

Neste domingo ela volta às quadras para enfrentar Caroline Garcia, contra quem já jogou duas vezes nesta temporada. “Quando meu técnico me contou e eu pensei que estava brincando. Já viramos amigas neste momento, já que nós nos vemos o tempo todo”, brincou Osaka, que levou a pior no Australian Open, mas deu o troco em Doha. Ela também bateu a francesa em Melbourne 2021.

“É engraçado. Eu só quero ser cabeça de chave para poder parar de enfrentá-la. Sobre a partida em si, ela é uma jogadora incrível, eu sei isso. Cada partida que disputamos é realmente difícil. Vai ser interessante jogar nessas quadras porque gosto muito dessas quadras duras”, comentou a atual 229 do mundo, que está subindo provisoriamente para a 191ª colocação.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE