Finalistas em Doha, Anisimova e Ostapenko caem na estreia em Dubai

Amanda Anisimova (Foto: Jimmie48/WTA)

Dubai (Emirados Árabes) – Campeã e vice do primeiro WTA 1000 da temporada em Doha, no último sábado, Amanda Anisimova e Jelena Ostapenko já estrearam nesta segunda-feira em Dubai e não conseguiram passar pela primeira rodada.

Ostapenko foi a primeira a entrar em quadra. E depois de ter derrotado grandes nomes na semana passada como Iga Swiatek, Jasmine Paolini e Ons Jabeur, a letã foi superada pela japonesa Moyuka Uchijima, 62ª do mundo, com duplo 6/3. Uchijima desafia a cazaque Elena Rybakina, número 7 do mundo, na segunda rodada.

Já Anisimova, que conquistou seu maior título no Qatar e debutou no top 20 do ranking mundial, agora ocupando o 18º lugar, perdeu um duelo norte-americano para McCartney Kessler, 53ª colocada, por 6/2 e 6/3. Kessler enfrentará mais uma compatriota, a número 3 do ranking Coco Gauff.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outra cabeça de chave a se despedir foi Daria Kasatkina, 11ª do ranking, que perdeu para a romena Sorana Cirstea, que está voltando de lesão e ocupa atualmente apenas o 89º lugar aos 34 anos. Cirstea marcou as parciais de 6/1 e 6/4 e enfrenta a norte-americana Alycia Parks.

Duelo entre ex-líderes do ranking

Duas ex-líderes do ranking vão se enfrentar logo na segunda rodada em Dubai. A bielorrussa Victoria Azarenka, de 35 anos e atual 34ª colocada, venceu um jogo duro diante da ucraniana Anhelina Kalinina com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/4 após 2h52 de disputa. Azarenka é a próxima adversária de Iga Swiatek, número 2 do mundo e finalista do torneio em 2023. A polonesa lidera o histórico de confrontos por 3 a 1.

Já a italiana Jasmine Paolini, atual campeã em Dubai e número 4 do mundo, enfrentará a alemã Eva Lys, 87ª do ranking, que superou a romena Irina Begu por 5/7, 7/5 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
25 dias atrás

A primeira rodada do WTA 1000 de Dubai vale 10 pontos e 16.900 dólares. Então, valeu o esforço das duas para disputar o torneio. Seria bem difícil manter o mesmo nível por duas semanas consecutivas.

Flávio
Flávio
25 dias atrás

Verdade, seria complicado mesmo manter o nível com pouco descanso agora a Iga ganhou um alívio porque seu fantasma, Ostapenko, não esta mais na disputa. kkkk

Paulo Justos
Paulo Justos
25 dias atrás
Responder para  Flávio

Iga e Sabalenka respiram aliviadas.

Flávio
Flávio
25 dias atrás
Responder para  Paulo Justos

Ostapenko não costuma dar trabalho para Sabalenka.

Paulo Justos
Paulo Justos
25 dias atrás
Responder para  Flávio

Estou falando de Alexandrova.

Por que as pessoas tratam os jogos como pré garantidos?!? O fato de uma jogadora nunca ter perdido para outra não significa não possa perder no futuro.

William
William
25 dias atrás
Responder para  Flávio

Iga ano passado ganhou Doha e só parou na semi de Dubai…ou seja, mantém o nível toda semana.
Por isso essas tenistas voo de galinha como Ostapenko nunca serão melhores do mundo. Essa é a diferença amigo.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
25 dias atrás

A WTA poderia olhar com mais carinho para as finalistas da semana anterior de todos os torneios.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.