Final feliz na dura semana de Alcaraz

Foto: ATP Tour

Nada como um pouco de sorte quando seu jogo não funciona e a confiança ameaça ir embora de vez. Carlos Alcaraz conquistou Monte Carlo a fórceps, tendo feito uma semana de atuações estranhas e pouco convincentes. Ganhar quando se joga mal é o segredo do tênis. Levantar um Masters 1000 assim, uma dádiva.

O lento saibro monegasco marcou o retorno de Alcaraz ao piso desde a final olímpica. A estreia contra Francisco Cerúndolo foi uma bela virada, mas Arthur Fils ficou bem perto de mandá-lo para casa. A semi de sábado contra Alejandro Davidovich continuou a mostrar um Carlitos apressado e impreciso. E a decisão contra Lorenzo Musetti neste domingo viu um espanhol muito aquém de sua capacidade no primeiro set antes de obter a terceira virada da semana sobre um italiano sem condições físicas. Vale um dado estatístico: Alcaraz tem 31 vitórias e 45 derrotas em partidas em que perdeu o set inicial, o que lhe dá notáveis 41% de sucesso.

Sem dúvida, a conquista do sexto Masters. encerrando 13 meses de jejum, tende a colocar ordem na casa. Alcaraz emendará Barcelona e Madri nas duas próximas semanas, torneios em que já tem dois títulos. Para completar o quadro de troféus sobre o saibro europeu, falta apenas ser campeão em Roma, torneio que só disputou uma vez, em 2023, e não passou da segunda partida. Mas claro que a defesa de Roland Garros será o ponto alto e por isso tudo Monte Carlo veio em muito boa hora.

Claro que ainda há muita coisa a se consertar. O forehand passou a ser um golpe irregular a ponto de seus adversários buscarem mais seu lado direito do que o esquerdo na hora do ataque. O serviço também não apresenta a mesma eficiência, aparecem duplas faltas em momentos delicados e um índice apenas razoável de aproveitamento. Felizmente, ainda estão lá o notável trabalho de pernas, o improviso junto à rede e as curtinhas.

Musetti por seu lado fez um grande torneio, principalmente se observarmos que chegou ao Principado com apenas 7 vitórias em 11 jogos na temporada. As vitórias sobre o tricampeão Stefanos Tsitsipas e especialmente a batalha contra Alex de Minaur mostraram sua conhecida versatilidade, com equilíbrio entre ataque e defesa, e acima de tudo firmeza emocional, algo que nem sempre foi seu forte. Fez também um ótimo primeiro set contra Alcaraz, sabendo explorar as deficiências do espanhol, até que o desgaste físico chegou, o que convenhamos não é uma novidade para Lorenzo.

A próxima parada é Barcelona, onde se projeta Alcaraz contra De Minaur nas quartas para então uma semi diante de Tsitsipas ou Fils. Já Musetti dificilmente irá ao saibro espanhol, já que teria de jogar dentro de dois dias contra Jaume Munar.

E mais

– Alcaraz rebaixa Zverev e retoma o número 2 do ranking, ao mesmo tempo que assume a ponta na temporada. Musetti sobe para 11º, a apenas 15 pontos de Ruud.
– Aos 21 anos, Carlitos é o segundo maior campeão de Masters 1000 antes de completar 22, perdendo só para Nadal, que faturou 11 taças com essa idade.
– Esta foi a segunda final de Masters nesta temporada entre jogadores nascidos nos anos 2000.
– Monte Carlo teve 29 jogos decididos no 3º set, recorde absoluto do torneio.
– Depois das duas derrotas na Billie Jean King Cup, Bia Haddad tenta readaptação para o saibro e deve estrear na terça-feira contra Navarro em Stuttgart. Curiosamente, houve três duelos entre elas, todos na terra, e a brasileira venceu os dois mais recentes, ambos no ano passado.
– O Brasil venceu uma única partida no triangular da BJK Cup, no sintético coberto de Ostrava. Pigossi fez até mais do que se esperava, devido à diferença de ranking para as adversárias, e faltou é claro desempenho melhor de Bia, que jogou muito mal na quinta-feira e ao menos evoluiu na sexta.
– O próximo desafio na BJK Cup é a repescagem de novembro, onde também estarão Argentina, Colômbia e México.
– China (sede), Itália (atual campeã), Japão, Espanha, EUA, Cazaquistão, Ucrânia e Grã-Bretanha são os países que vão disputar o título da BJK Cup em Shenzhen.

Subscribe
Notificar
guest
93 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
1 dia atrás

Achei que o espanhol iria atropelar, devido ao histórico entre os dois. Porém o que se viu foi o espanhol dando sorte do outro atleta lesionar após vencer o primeiro set. Longe de ser preocupante, mas ainda não acho que Alcaraz esteja bem. Falta muito pra Roland Garros e ele precisa ajustar algumas coisas, já que seus principais rivais no piso (Zverev, Sinner e Djoko) costumam evoluir até lá. Em Madrid o espanhol costuma jogar bem melhor, aguardemos.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Jonas

Se lê -ses os comentários, ou assistisses aos jogos, , críticas não faltaram as atuações de Carlitos. E elas também deixaram as desejar nos MASTERS Norte- Americanos. Mas nas 4 FINAIS de SLAM venceu Todas . E nas 7 de MASTERS , somente uma derrota em Cincy contra Djokovic , perdendo match-point. Verás um Carlitos diferente, longe de pressões , já esta semana em Barcelona. Se trata de um Fenômeno do Esporte. A conferir. Abs !

Jonas
Jonas
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Não entendi o seu estresse ou chilique, pra variar, se você fica assim quando o espanhol ganha, imagina quando ele perde rs…

O espanhol está sujeito a críticas, justas e injustas, assim como qualquer atleta. Ele ainda é um dos principais favoritos a Roland Garros e pode jogar melhor, assim como seus principais rivais. E claro, é um fenômeno, quando eu disse que não é?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Estresse de que , caríssimo Sr ???. Aprenda a ler , pois está claro que Carlitos não vinha bem desde os USA . Sem essa de chilique, coisa comum quando cai na real . Com enorme ” sapato alto” , Sr desmoronou com a derrota para o garoto Theco de 19 aninhos . Turminha da Kombi considerava certo o tal ” goat ” vencendo novamente um ATP . Deu ruim também em Mônaco rs . Imagino tua cara ao ver a família Djokovic, In loco , apreciando um jogo do Fenômeno agora em Monte Carlo… rsrs. Abs !

Jonas
Jonas
17 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

O GOAT segue te incomodando bastante, tem dormido bem? Anos de derrotas não devem ter sido fáceis pra você… já superou Wb 2019?

Bom, o que tenho pra dizer é que ele segue buscando mais um Slam depois de ter zerado o tênis, não tem mais idade para dominar o circuito mas acredito que pode aprontar sim.

Sobre o Alcaraz (não vou apelidar senão você ficar bravo), eu sempre disse que era um fenômeno, então concordamos nesse ponto há bastante tempo, coisa rara, eu só não acho que ele vai zerar o tênis. Na minha opinião, ele vai alcançar coisas incríveis, chegar próximo ou até superar o Sampras.

E quando se fala de números mais importantes do tênis, eu acho que ele vai ter muita dificuldade. No saibro ele não vai ser superar o Nadal, no ranking vai ter grandes dificuldades com Sinner e em quadras rápidas ele tem excelentes adversários. Ele não é um Djokovic, que vence 10 Australian Open, 7 Wb, 7 Finals etc etc… não me parece ser o caso do espanhol… desculpe a sinceridade.

É minha opinião apenas, mas obviamente o espanhol um fenômeno, muito diferenciado, grande talento e deve ganhar muita coisa de peso ainda, embora ache que não vai passar nem os 20 Slams do Federer, abs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
15 horas atrás
Responder para  Jonas

Achismos não é minha praia , Mestre Jonas. Mas não podemos cravar que Carlos Alcaraz perderá 13 FINAIS de SLAM como o ” goat ” . Daí que o segredo para os números definitivos do Fenômeno, chama-se LONGEVIDADE. Somente o tempo dirá. PS : WIMBLEDON 2019, é a prova da superioridade do nível de jogo de Federer aos 38 anos ,em relação a Djokovic. Abs !

Jonas
Jonas
13 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Longevidade é vencer 12 Slams após os 30 anos, ou ganhar Ouro Olímpico em cima de tenista 16 anos mais novo.

Alcaraz já teve alguns problemas com lesão, mas se ele quiser performar bem após os 30, o que é possível, também passa a contar com uma chance maior de perder jogos. É isso que acontece com Djokovic hoje, enfim, aos 38 anos praticamente.

E sobre 2019, foi só mais uma derrota do suíço, assim como nas finais de WB 2014, 15 e USO 15, abs.

Paulo F.
Paulo F.
12 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

“Superioridade”?
Quem levantou o trofeu foi Djokovic!
kkkkk
Sair da realidade tem nome, sabia?
Não falo a palavra mais simples, se não é capaz de não publicarem.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
10 horas atrás
Responder para  Paulo F.

Leia de novo . Federer aos 38 anos foi superior em TODAS as estatísticas da partida. Djokovic estava com 32, e venceu os 3 Tiebreaks pra levar . Suíço venceu 4 Torneios após os 37 . Sérvio continua ZERADO. Pode falar o que quiser que não cola , Sr PF . Já os 94 WINNERS da FINAL mais longa de WIMBLEDON, todo mundo viu . Novak foi o primeiro a reconhecer no pós jogo.. Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
12 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Tinha 37 e perdeu. Djoko com quase 38 anos ganhou de Alcaraz na semifinal do AO.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
9 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Tinha duas Semanas para 38 ( 08/08/81 ) . Nível muito superior ao apresentado pelo Sérvio desde Nov / 2023 . Sem choro!!!. Abs !

Tulio
Tulio
2 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

O Federer é maior jogador de tênis de todos tempos, independente de números, e olha que sou torcedor do Nadal, pegou a evolução do tênis que os outros não pegaram! Muita gente conhece o tênis por causa do Federer, já o milongueiro, joga muito, zerou o tênis, mas o esporte vai além dos números, vide Maradona!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
11 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Duas pérolas em apenas um comentário:

“PS : WIMBLEDON 2019, é a prova da superioridade do nível de jogo de Federer aos 38 anos ,em relação a Djokovic. Abs !”
Jamais vi nível superior de jogo, perder o jogo…

“Mas não podemos cravar que Carlos Alcaraz perderá 13 FINAIS de SLAM como o ” goat ” ”
Se ele não perder 13, mas passar dos 24, tudo bem!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
9 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Tens noção de quantas FINAIS ele vai fazer , LF 2 ????. Leia a opinião de Bjorn Borg hoje no TênisBrasil, depois postes as costumeiras coisas… Rsrsrs, Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Borg foi um excelente tenista, mas tenho lá minhas dúvidas se é um vidente apenas medíocre.
E se perceberes, não duvidei em nada que Alcaraz vencerá muito mais ainda.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
8 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Foi superior mesmo, no número de bandejas vencidas kkkkk. Aqui é diversão garantida kkkkkk. Abs

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 horas atrás
Responder para  Luiz Fernando

Diversão garantida é o sujeito não saber como é difícil levar 103 ATPs com Backhand Simples. És mesmo muito engraçado, Sr LF 1 kkkkkkkkkkk. Abs !

Sergio
Sergio
13 horas atrás
Responder para  Jonas

Também fiquei com essa impressão. Se o Musetti não tivesse sentido no final poderia ter surpreendido o espanhol. Mas parabéns ao Alcaraz. Penso que daqui para frente será cada dia mais difícil ganhar qualquer torneio para o espanhol.

Jonas
Jonas
11 horas atrás
Responder para  Sergio

Nada, ele vai ganhar muito torneio ainda.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
10 horas atrás
Responder para  Sergio

Musetti sentiu a lesão depois de ser quebrado no Terceiro Set . Leia a entrevista completa do Italiano e seus elogios a Alcaraz . Abs !

Sergio
Sergio
5 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ué, mas o que foi que eu disse? Foi exatamente isso, que o italiano sentiu no final. Nada diferente do que você colocou. Kkk. Abs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
9 horas atrás
Responder para  Sergio

PS : Não sei a quanto tempo acompanhas , mas SInner já tomou conta da tua mente ….rs . Abs !

Sergio
Sergio
5 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sinner?!
Como assim.
Mal falo do italiano aqui.
Deve estar falando de outra pessoa. Procure se informar melhor.
PS. : nada contra o Sinner, um excelente tenista.

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás

Muitíssimo parecido com papai Carlos Tevez nesta foto!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

Enquanto vives destas comparações infantis, Sr José Afonso, Carlos Alcaraz vai trilhando seu caminho de Conquistas. Isso tudo com o ” Cotonete” próximo a completar um ano ZERADO em ATPs. Rsrsrs, Abs !

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ué, não posso achar dois atletas hispânicos parecidos fisicamente?

Zerado em ATPs, mas não em Big Titles e não em impor freguesia sobre seu ídolo, rs.

Jogou em mau estado físico 3 dos últimos 5 jogos entre eles e mesmo assim ganhou 4 desses jogos, perdendo o único poucas semanas após cirurgia de joelho. O aprendiz virou freguês-freguês do mestre, rsrs. Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

Somente Kombistas desesperados , para achar 3 x 5 , freguesia rs . Sendo Bicampeão de WIMBLEDON, exatamente encima de Djokovic. O Título no MASTERS 1000 de Madri 2023 , batendo Nadal e Sérvio em sequência, mostra Tourinho Assassino, um tormento para ” Cotonete” . Não cairá mais nas milongas costumeiras de Novak . Podes crer …rs. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
11 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Da mesma forma que não caiu na do Musetti, confere?
Ou, será “a conferir”?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Nem ele ,nem seu Staff , aceitam aquela tirada de pé contra Djokovic. Espere a próxima entre eles em qualquer piso. A conferir. Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

Correção: Completar ano e meio , ou seja , desde Nov / 2023 … rs. Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

E o big title olímpico em agosto/2024 não conta?

José Afonso
José Afonso
5 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Bem lembrado

Lucas
Lucas
1 dia atrás

Torno a dizer: Ao final de duas carreiras, Alcaraz e Sinner formarão junto com Federer, Nadal e Borg o quinteto dos maiores da história.

Paulo F.
Paulo F.
1 dia atrás
Responder para  Lucas

Oi Marquinhos!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
11 horas atrás
Responder para  Lucas

Eu temo que se Alcaraz e Sinner estiverem nesse patamar ao final de suas carreiras, Federer não será mais lembrado de nada.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Federer não será mais lembrado de nada ????. Que figuraça. Espere o Sérvio parar , engraçadíssimo LF 2 kkkkkkkkkkkkk. Abs !

Paulo F.
Paulo F.
1 dia atrás

Falei que não faria nenhuma ressalva ao título de Alcaraz e assim o será.
Só quero saber se é verdade que Musetti atuou lesionado na final?
Não assisti a partida.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Paulo F.

Alex de Minaur o levou a literalmente abrir o bico na Semi . Conseguiu mais WINNERS e venceu mais Pontos que o Italiano, perdendo nos detalhes , no Tiebreak do Terceiro Set . Um descansado Carlos Alcaraz o atropelou no segundo Set . Italiano disse que somente continuou no Terceiro por se tratar de uma FINAL . Realmente largou o ATP 500 de Barcelona esta semana. Jogou como nunca e perdeu como sempre…Abs !

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  Paulo F.

Machucou no início do terceiro set, pelo menos quando acusou. Mas, a mim, parecia que Alcaraz já tinha o domínio do jogo (claro, em tênis, não tem jogo ganho ou perdido, mas tinha mais chances, pq dominou bem o segundo set).

Paulo F.
Paulo F.
19 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Obrigado Júlio.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
11 horas atrás
Responder para  Paulo F.

Está bem claro no texto do Dalcim PF, que o italiano ficou sem gasolina na final.

Luigi
Luigi
1 dia atrás

O Masters de Monte Carlo é um lembrete agradável e bem-vindo de que você não precisa de cronogramas de duas semanas e finais noturnas para organizar um torneio de tênis divertido.

Bruno
Bruno
1 dia atrás

se eles decidirem continuar com o formato de 10 a 14 dias para o M1000, eles não têm motivo para não irem para as finais de 5 sets…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás

Por lesão, Alcaraz não disputou Monte Carlo e Barcelona em 2024 . Venceu 2 SLAM e 1 MASTERS 1000 ( IW ) , contra 2 MASTERS de Zverev na Temporada. Cravei que Carlitos retomaria o N 2 no máximo até a Gira de Saibro Europeu O “INCONSCISTENTE ” Tenista ( segundo Kombistas rs ) , não somente já é novamente TOP 2 , como o novo N 1 na Race to Turin ( graças a ausência de Jannik SInner) . A volta do N 1 tende a diminuir a pressão sobre o Fenômeno de 21 anos . Zverev já aos 27, não resistiu. Aguardemos. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
11 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Cravei.
Esse é o cara!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

E encima dos teus comentários, lembras Sr LF 2 ??? rsrs. Abs !

André Aguiar
André Aguiar
23 horas atrás

Logo após as oitavas, comentei aqui no blog que a lentidão de Monte Carlo propiciara o backhand de uma mão colocar três representantes nas quartas, com muita chance de que um dos três alcançasse a final, o que acabou acontecendo pela décima primeira vez desde 2000.
2000 – Pioline
2001 – Kuerten, Arazi
2006 – Federer
2007 – Federer
2008 – Federer
2014 – Wawrinka, Federer
2019 – Lajovic
2021 – Tsitsipas
2022 – Tsitsipas
2024 – Tsitsipas
2025 – Musetti

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
13 horas atrás
Responder para  André Aguiar

Então,caro André. Parece claro que na lentidão, o Tenista de Backhand Simples, tem mais tempo de preparar o golpe . Mesmo assim não foi suficiente para Federer bater Nadal ( 11 Títulos) . Foi o único MASTERS 1000 de STANIMAL. Abs !

Ronildo
Ronildo
9 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

E ainda contra Federer! Acho que o backhand do Federer era diferente e superior a todos estes outros Sérgio. Tanto é que sempre preferiu um jogo mais rápido e chegou a aplicar pneu em Djokovic em final de Cincinnati, a quadra mais rápida de todas.

André Aguiar
André Aguiar
9 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Esse tetravice do Federer talvez seja um recorde, do qual ele provavelmente não se orgulhe muito.
Se tivesse contratado o Ljubicic 10 anos antes, quem sabe não teria trocado ao menos um dos pratos pelo belo troféu monegasco?

Weverton Pacheco
Weverton Pacheco
18 horas atrás

Alguem sabe o motivo do sumiço do João Fonseca, achei que essa semana ele jogaria em Barcelona.

Ronildo
Ronildo
17 horas atrás

Oi Dalcim, este novo blog não está na relação do Blog do Tênis, está apenas em “Todas as Notícias”.

Victório Benatti
Victório Benatti
16 horas atrás

Não entendo como esta partida de final tenha tido um “Final Feliz”, se foi disputada contra um Musetti lesionado e sem condições alguma de oferecer qualquer resistência ao Alcaraz.
Para mim, foi uma final lamentável, indigna e absurda.
Onde já se viu o campeão comemorar que nem louco, uma vitória sobre um tenista machucado, que não ofereceu resistência alguma, e que nem vai participar do ATP de Barcelona por causa da lesão?
Se eu tivesse presente na quadra, iria requerer meu dinheiro de volta.
Paguei para ver uma final disputada, e no fim assistí a um treino bem xoxo, entre um jogador “inteiro” e outro semi-paralítico!
Me desculpem, isso nao é final de torneio de tênis nem aquí e nem na China!

Ronildo
Ronildo
13 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Isso é normal acontecer no tênis. Certa vez numa final, não sei se foi Barcelona ou Roma, Nishikori dominou amplamente Nadal durante todo o primeiro set até a metade do segundo. Muitos de nós estávamos efusivamente alegres com a eminência da derrota de Nadal até Nishikori colocar as mãos nas costas e demonstrar muita dor. Ele começou a chorar em quadra e ficamos aturdidos com todos estes acontecimentos, inclusive contrariados pelo fato de Nadal aparentemente ter se alegrado com a forma como as coisas aconteceram. Depois de tudo consumado, Nadal novamente campeão, houveram todo tipo de protestos e acusações, inclusive que Nadal poderia ter algum pacto com o capeta. Até Djokovic fez final de Wimbledon, o torneio mais importante do mundo, contra Berretini contundido na coxa.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
10 horas atrás
Responder para  Ronildo

Djokovic com uma proteção pós-operatória de joelho, contra Alcaraz em Wimbledon também não conta não é Ronildo?
Santa perseguição que não acaba nunca.
Fico a imaginar em quantos anos após a aposentadoria do sérvio, vão realmente deixa-lo em paz.

Ronildo
Ronildo
9 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Está bem, Luiz, acho que exagerei. O assunto principal ali era o Nadal e o Nishikori. O Nishikori por sinal, apesar de ter muita capacidade, não levou muitos títulos. Porém deve ter sido o tenista mais bem pago do mundo com menos títulos na carreira.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
13 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Quanta bobagem repetida a exaustão. Parabéns Sr Benatti rs . O que deverias ter visto , foi Alcaraz sair de um 3 x 6 no primeiro Set ,e atropelar o Italiano por 6 x 1 no segundo Set . No terceiro , fizeram um primeiro game disputadíssimo,com outra quebra para Carlitos. O Italiano é useiro e vezeiro de abandonos. Alcaraz não deu a mínima e aplicou um Pneu. O resto é choro!!!. Abs !

Victório Benatti
Victório Benatti
10 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sérgio, então para você não aconteceu nada com o Musetti?
Curioso, ele não vai participar do ATP de Barcelona porque se machucou durante a final em Monte Carlo.
Deviam mudar as regras.
Numa situação de contusão, chamem o tenista substituto! No caso o De Minaur.
Tenho certeza que a platéia adoraria esta alteração.
Todos veriam uma verdadeira final de torneio.
O mundo inteiro iria adorar.
Exceto você…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Exceto eu também…
O De Minaur perdeu o jogo. Não tem direito de voltar e disputar final.
Tenha santa… meu nobre Sr. Benatti.

Victório Benatti
Victório Benatti
4 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

E daí que perdeu o jogo?
Se mudassem as regras, ele poderia ser um reserva para o caso de contusão séria.
O problema é que você só pensa com as regras atuais, as quais foram responsáveis pela final esdrúxula de Monte Carlo.
Abra sua mente!

Sergio
Sergio
5 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Outra vez discordo de você. Me desculpe, mas está escrevendo muita bobagem, sem embasamento nenhum.

Bruno
Bruno
3 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Mas faz parte do treinamento do tenista se preparar para x torneios, y partidas, z intempéries, etc.
Os finalistas jogaram as mesmas quantidades de jogos, se um foi mais eficiente e conseguiu vencer mais rápido, ou se recuperou melhor, aguentou a maratona melhor, pq deve ser punido? Se ele soube dosar o seu físico e energia mental e nutrição e tudo o mais e chegou melhor na final o mérito é dele e tem a ser premiado. E faz parte do tênis e da vida do atleta toda essa preparação e programação.

Sergio
Sergio
5 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Isso foi o que aconteceu. Mas que o Musetti sentiu algo, ele sentiu. Mal se movia no terceiro set.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
10 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Numa coisa o Sr. Benatti tem plena razão: não é um torneio de tênis nem aqui nem na China.
É em Monte Carlo, um principado, dentro de um território chamado Riviera Francesa.
Alcaraz não comemorou a lesão nem a derrota do Musetti, comemorou seu título, mais um em sua curta carreira, sua ascensão ao #2 do ranking, mais uns pequenos milhões na conta e uma série de outras coisas que em nada denigrem sua imagem ou que ele pudesse fazer diferente para evitar a contusão do italiano. O esporte é assim e é justo!
Ou queres continuar encabeçando o abaixo assinado à ATP para adiar uma final sempre que uma das partes perder condição física?
E quanto ao Musetti, ele foi feliz enquanto durou, afinal, ganhou um primeiro set jogando um belo tênis, que é seu forte.

Victório Benatti
Victório Benatti
10 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Discordo, Luiz Fabriciano.
O esporte é assim, e injusto!
Como eu disse antes, porque não colocaram o De Minaur para continuar a final no lugar do Musetti?

Rob
Rob
9 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Talvez porque o australiano já estivesse nas ramblas entre tapas e copas…tá tomando o que?!?!

Victório Benatti
Victório Benatti
8 horas atrás
Responder para  Rob

Rob, óbvio que deveria existir uma regra que permitisse isso. Aí o De Minaur ficaria de plantão…
Você não acha que seria uma boa?

Maurício Luís *
Maurício Luís *
8 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

E se o De Minaur já pegou o avião e escafedeu-se?
E quanto às suas outras considerações acima, claro que o torcedor paga esperando ver um jogo disputado. Porém perfeitamente ciente de que não são 2 personagens de videogame. São seres humanos. Pode acontecer uma “bicicleta”. O Dimitrov que o diga.
Se o Musetti tivesse se declarado inapto ao jogo antes de começar, aí sim os organizadores chamariam um outro tenista que estivesse disponível no momento, não necessariamente o De Minaur, mas pra um jogo-exibição. Isto já aconteceu na década de 80: Ivan Lendl foi jogar a final, mas o adversário não teve condição de entrar. Daí chamaram um substituto e fizeram um jogo–exibição. E Lendl foi declarado campeão.

Victório Benatti
Victório Benatti
8 horas atrás
Responder para  Maurício Luís *

Maurício, óbvio que deveria existir uma regra que permitisse isso. No caso, o De Minaur ficaria de plantão para qualquer eventualidade.
Você não acha que seria uma boa ideia?
Se eu estivesse lá apoiaria este procedimento e veria uma final emocionante!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Reveja o início do Terceiro Set , meu caro . Musetti se movimentava muito bem . Com 3 x 0 , pede atendimento e depois passa a caminhar em quadra . Os elogios do Italiano a Alcaraz está aí mesmo em TênisBrasil. Abs !

Victório Benatti
Victório Benatti
6 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sérgio, o último ponto do Alcaraz sobre o Musetti foi ridículo!
O Musetti mal conseguia andar na quadra.
Elogios são da boca pra fora. Geralmente um monte de mentiras.
Por dentro o Musetti deve ter ficado p. da vida por ter se machucado.
E o Alcaraz por dentro não tá nem aí com o Musetti. Quer mais o caneco, grana e tchau!

Maurício Luís *
Maurício Luís *
5 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Faria sentido se o Musetti tivesse desistido da final sem nem entrar em quadra. Porque o De Minaur substitui-lo no meio do jogo… que coisa mais estranha… Se ganhasse, seria declarado semi-campeão.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 horas atrás
Responder para  Maurício Luís *

No caso mais recente, a final do Finals de 2014 foi uma exibição entre Djokovic e Murray – que aceitou essa condição de coadjuvante para animar a platéia – uma vez que Roger Federer não teve condições de comparecer ao jogo.

André Aguiar
André Aguiar
5 horas atrás
Responder para  Maurício Luís *

No ATP Finals de 2014, o Federer deu W.O. na final contra o Djokovic. Como era em Londres, chamaram o Murray para um jogo exibição contra o sérvio.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

O australiano perdeu o jogo e quem perde, volta para casa.
Só isso.

Victório Benatti
Victório Benatti
4 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Sim na regra atual.
Mas pense numa mudança de regras onde seria viável um jogador reserva para o caso de uma contusão grave!

Sergio
Sergio
5 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Falou tudo. O Alcaraz jogou tudo para poder ganhar o torneio e particularmente nesta final. Musetti jogou muito, valorizando muito o título do espanhol. Não vi desrespeito nenhum por parte do espanhol. Se o italiano sentiu no set decisivo, que culpa tem o Alcaraz? Oras, ele foi colocando as bolas em jogo e ganhou honestamente o torneio. E cumprimentou com muito respeito o italiano. Que queres mais? Isto faz parte de todo e qualquer esporte.

Sergio
Sergio
5 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Totalmente sem pé e nem cabeça o seu comentário, com todo o respeito. O Musetti jogou muito no primeiro set, tanto é que ganhou o primeiro set. No segundo, Alcaraz foi superior e ganhou. No terceiro set o italiano sentiu alguma contusão e/ou cansaço muito grande e aí sim não conseguiu mais jogar no nível dos sets anteriores. Não sei de que jogo você está falando.

Bruno
Bruno
4 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Mas faz parte do treinamento do tenista se preparar para x torneios, y partidas, z intempéries, etc.
Os finalistas jogaram as mesmas quantidades de jogos, se um foi mais eficiente e conseguiu vencer mais rápido, ou se recuperou melhor, aguentou a maratona melhor, pq deve ser punido?

Sergio
Sergio
13 horas atrás

Penso que se o italiano não estivesse esgotado poderia surpreender. Mas ainda assim parabéns ao Alcaraz. E também parabéns pela luta do Musetti.

Victório Benatti
Victório Benatti
10 horas atrás
Responder para  Sergio

Parabéns ao Musetti por ter lutado contundido?
Não faz sentido…

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
12 horas atrás

Foi um Master 1000 bem fraco. Sem dúvida o Musetti sentiu o esforço dos jogos anteriores.
Faltou registrar o título de um monegasco nas duplas. Vi a partir de 2 x 2 do 2º set e a vibração da torcida e principalmente dos jogadores da dupla vencedora foi muito legal. Lembrando que o principado tem 2 km quadrados !!
Preocupante a entrevista odo André Sá, afirmando que o tênis brasileiro atravessa seu melhor momento e que os Thiagos estão jogando super bem !!!
Assim, a tendência é continuar tudo do jeito que está !!

Andre Eduardo
Andre Eduardo
11 horas atrás

“Aos 21 anos, Carlitos é o segundo maior campeão de Masters 1000 antes de completar 22, perdendo só para Nadal, que faturou 11 taças com essa idade.”

De fato, essa é uma estatística assombrosa alcançada pelo Nadal. Impressionante.

Victório Benatti
Victório Benatti
10 horas atrás
Responder para  Andre Eduardo

Aí aparece o Borg e diz que o Alcaraz tem tudo para alcançar os feitos do Nadal…
Piada pronta…
Kkkkk

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Claro que tem.
Ele não alcançou o mesmo que Nadal aos 22 (ele nem tem ainda), mas os feitos do Nadal serão comparados até a aposentadoria do Alcaraz uai.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
5 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

14 RG??? Acho um tiquinho difícil dele alcançar…

Victório Benatti
Victório Benatti
4 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Vamos pagar pra ver então…

Valdir
Valdir
8 horas atrás

Tivemos 4 finais de grandes torneios em 2025, 8 finalistas diferentes.
Apenas 1 nascido nos anos 90. 1 ainda resistindo dos anos 80 e 6 nascidos pós 2000.
A geração bozo anos90 finalmente ficando pra trás com sua mediocridade.

João Borin
João Borin
6 horas atrás

Dalcim, o Ferrero não é mais técnico do Alcaraz? Aliás nem familiar eu vi no box dele essa semana. Nem no Instagram eu vi alguma homenagem do Ferrero pro Alcaraz. Aconteceu alguma coisa entre eles?

Cassio
Cassio
4 horas atrás

Dalcim, mes passado li o texto do Chiquinho sobre a tal “Radio Vestiario”. Dito isso, pergunto. QUanto disso está rolando com a Bia tb. Pelo fato de ja existir mais informações de como derrotá-la. Ou é somente uma baixa no nivel do seu tenis? Acha que tem sentido ou até mesmo é natural uma jogadora conseguir se superar para conter essa “radio vestiario”? Coisa parecida está passando com a Iga, não?

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.