Praga (República Tcheca) – A final de duplas do WTA 250 de Praga vai reunir 23 títulos de Grand Slam. Principais cabeças de chave, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova enfrentarão nesta sexta-feira às 4h30 (de Brasília) a também anfitriã Lucie Safarova e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.
Krejcikova e Siniakova já estavam classificadas desde a última quarta-feira. Depois de duas vitórias nas fases iniciais, elas foram beneficiadas pela desistência das taiwanesas Su-Wei Hsieh e Chia Yi Tsao, por lesão no ombro de Hsieh.
Vencedoras de sete títulos de Grand Slam juntas, as tchecas são as atuais campeãs olímpicas e estão retomando a parceria de olho nos Jogos de Paris. Krejcikova tem ainda dois títulos de Slam em simples, o primeiro em Roland Garros em 2021 e o mais recente em Wimbledon na atual temporada, e mais três nas duplas mistas. Já Siniakova venceu dois Slam nas duplas este ano com parceiras norte-americanas, Coco Gauff em Paris e Taylor Townsend em Londres.
Safarova retorna ao circuito após cinco anos
FINÁLE 🏆
Zítra v 9:30 se rozhodne. Zítra poznáme šampionky deblů @livesportprague 2024! 🏆👀 pic.twitter.com/b2kHbPyv0V
— Livesport Prague Open (@livesportprague) July 25, 2024
Já Safarova e Mattek-Sands venceram nesta quinta-feira a italiana Camilla Rosatello e a belga Kimberley Zimmermann por duplo 6/2. Elas receberam convite para a chave principal, no momento em que Safarova está voltando à elite do circuito depois de cinco temporadas. A jogadora de 37 anos e mãe de duas crianças também já foi finalista de Roland Garros em simples.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Jogando juntas, a tcheca e a norte-americana conquistaram cinco títulos de Grand Slam entre 2015 e 2017. Foram duas conquistas do Australian Open, duas de Roland Garros e uma do US Open. Mattek-Sands tem ainda mais quatro Slam nas duplas mistas e um ouro olímpico na Rio 2016, ao lado de Jack Sock.
Entre as quatro finalistas, a jogadora com mais títulos de WTA nas duplas é Mattek-Sands. A veterana de 39 anos já venceu 30 torneios no circuito. Logo atrás está Siniakova, com 25 conquistas. Krejcikova tem 17 títulos de WTA nas duplas, enquanto Safarova tem 15 troféus no cirucito.
Que bom que lucie voltou a jogar
[…] Final de duplas em Praga reúne 23 títulos de Slam […]