Fils brilha e vence Rublev para manter escrita nos Masters 1000 neste ano

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Em continuidade ao seu excelente início de 2025, o francês Arthur Fils mostrou um grande tênis nesta quinta-feira para avançar no Masters 1000 de Monte Carlo. Ele teve pela frente o russo Andrey Rublev, campeão de 2023, que não foi páreo e acabou eliminado em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.

“Do começo ao fim, eu estava muito focado. Fiz as escolhas certas. Estava implementando minhas táticas e me sentindo bem. Foi uma partida muito boa”, disse Fils em sua entrevista pós-jogo. Ele gastou apenas 62 minutos para se garantir mais uma vez nas quartas de final de um torneio Masters 1000 nesta temporada.

Com a vitória na terceira rodada, ele igualou seus feitos em Indian Wells e Miami, no mês passado, e mais uma vez se garantiu entre os oito melhores da chave de Monte Carlo. Fils é o único jogador a ter chegado às quartas de final em todos os três eventos Masters 1000 de 2025 até o momento. O francês buscará agora sua primeira semifinal neste nível.

A campanha desta semana no saibro monegasco está levando Fils provisoriamente da 15ª colocação, a mais alta da carreira, para a 13ª no ranking da ATP. Ele ainda não sabe quem será seu próximo adversário na competição e espera pelo vencedor da partida entre o espanhol Carlos Alcaraz, principal cabeça de chave ainda vivo na disputa, e o alemão Daniel Altmaier.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
19 dias atrás

O número um da nova geração! O francês joga demais!

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
19 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Sim. É o melhor jogador com menos de 21 anos no momento

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
19 dias atrás

Fils vem muito bem. 3 quartas de Master 1000 na carreira, todas este ano e em sequência, IW, Miami e Monte Carlo. Melhor ranking, indo para 13 do mundo e chegando cada vez mais próximo do TOP10.

nino-sp
nino-sp
19 dias atrás

É só não cruzar com o Fonseca que tá tudo bem pro FIIs…

Roger
Roger
19 dias atrás

Interessante esse duelo com Alcaraz, ver em que nível Fils se posiciona contra Carlito

Ricardo
Ricardo
19 dias atrás
Responder para  Roger

Contra Carlitos no saibro é mais um que vai apanhar….Atualmente num dia”normal”apenas Sinner pode ganhar do Carlitos.Todo o resto apanha,muitos sendo atropelados

Rogério
Rogério
19 dias atrás

A grande esperança do tênis francês! E o melhor e mais rodado da nova geração, tem tudo para amadurecer ainda mais. Olho nele!

Eduardo torres
Eduardo torres
19 dias atrás

Infelizmente, talvez, o melhor tenista francês, é um dos melhores tenistas que vi jogar, está para dar adeus ao circuito da ATP, seu nome? Nada menos que: RICHARD GASQUET. Uma pena, mas o tempo passa e tudo se renova, em alguns casos para melhor, noutros não. França sempre teve bons tenistas. Na minha singela opinião Gasquet, o melhor. Seu jogo é bonito de ver. Clássico, técnico. Muito bem jogado. Mas, Gasquet pecou pela fragilidade física. Agora temos Arthur Fills, uma excelente promessa. Ótimo tenista.

André Aguiar
André Aguiar
19 dias atrás
Responder para  Eduardo torres

O ótimo Gasquet foi uma das maiores, se não a maior vítima do Big 3:
3 vitórias e 50 derrotas.
Nadal: 0-18
Federer: 2-19
Djokovic: 1-13

Última edição 19 dias atrás by André Aguiar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.