Monte Carlo (Mônaco) – Em continuidade ao seu excelente início de 2025, o francês Arthur Fils mostrou um grande tênis nesta quinta-feira para avançar no Masters 1000 de Monte Carlo. Ele teve pela frente o russo Andrey Rublev, campeão de 2023, que não foi páreo e acabou eliminado em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.
“Do começo ao fim, eu estava muito focado. Fiz as escolhas certas. Estava implementando minhas táticas e me sentindo bem. Foi uma partida muito boa”, disse Fils em sua entrevista pós-jogo. Ele gastou apenas 62 minutos para se garantir mais uma vez nas quartas de final de um torneio Masters 1000 nesta temporada.
Com a vitória na terceira rodada, ele igualou seus feitos em Indian Wells e Miami, no mês passado, e mais uma vez se garantiu entre os oito melhores da chave de Monte Carlo. Fils é o único jogador a ter chegado às quartas de final em todos os três eventos Masters 1000 de 2025 até o momento. O francês buscará agora sua primeira semifinal neste nível.
A campanha desta semana no saibro monegasco está levando Fils provisoriamente da 15ª colocação, a mais alta da carreira, para a 13ª no ranking da ATP. Ele ainda não sabe quem será seu próximo adversário na competição e espera pelo vencedor da partida entre o espanhol Carlos Alcaraz, principal cabeça de chave ainda vivo na disputa, e o alemão Daniel Altmaier.
O número um da nova geração! O francês joga demais!
Sim. É o melhor jogador com menos de 21 anos no momento
Fils vem muito bem. 3 quartas de Master 1000 na carreira, todas este ano e em sequência, IW, Miami e Monte Carlo. Melhor ranking, indo para 13 do mundo e chegando cada vez mais próximo do TOP10.
É só não cruzar com o Fonseca que tá tudo bem pro FIIs…
Interessante esse duelo com Alcaraz, ver em que nível Fils se posiciona contra Carlito
Contra Carlitos no saibro é mais um que vai apanhar….Atualmente num dia”normal”apenas Sinner pode ganhar do Carlitos.Todo o resto apanha,muitos sendo atropelados
A grande esperança do tênis francês! E o melhor e mais rodado da nova geração, tem tudo para amadurecer ainda mais. Olho nele!
Infelizmente, talvez, o melhor tenista francês, é um dos melhores tenistas que vi jogar, está para dar adeus ao circuito da ATP, seu nome? Nada menos que: RICHARD GASQUET. Uma pena, mas o tempo passa e tudo se renova, em alguns casos para melhor, noutros não. França sempre teve bons tenistas. Na minha singela opinião Gasquet, o melhor. Seu jogo é bonito de ver. Clássico, técnico. Muito bem jogado. Mas, Gasquet pecou pela fragilidade física. Agora temos Arthur Fills, uma excelente promessa. Ótimo tenista.
O ótimo Gasquet foi uma das maiores, se não a maior vítima do Big 3:
3 vitórias e 50 derrotas.
Nadal: 0-18
Federer: 2-19
Djokovic: 1-13