PLACAR

Filme sobre Billie Jean King terá TV aberta nesta 2ª

Rio de Janeiro (RJ) – O filme Battle of the Sexes, que veio para o Brasil com o nome de A Guerra dos Sexos, será exibido em TV aberta nesta segunda-feira, a partir de 23h15, na faixa Tela Quente, da TV Globo.

Dirigido por Jonathan Dayton, o longa de 2h02 foi lançado em 2017 e relata a partida entre a campeoníssima Billie Jean King (Emma Stone) e o veterano Bobby Riggs (Steve Carrel), disputada no dia 20 de setembro de 1973. O jogo atraiu 30.472 no Astrodome, em Houston, em foi por quatro décadas foi o recordista de público do tênis. Estima-se que a audiência global do jogo pela TV atingiu 90 milhões de pessoas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O plano de fundo da disputa estava a luta encabeçada por Bille Jean King pela profissionalização do tênis feminino, pela igualdade de premiações entre homens e mulheres. Em tom de drama e comédia, o filme também documenta o momento como um marco do movimento feminista no esporte pelo mundo. O roteiro aborda a sexualidade de Billie Jean, então casada com o advogado Larry King, embora esse assunto só tenha realmente se tornado público vários anos depois.

No 75º Globo de Ouro, Stone e Carell receberam indicações para Melhor Atriz de Filme Musical ou Comédia e Melhor Ator de Filme Musical ou Comédia respectivamente.

Atualmente, o filme também está disponível no Brasil para assinantes da plataforma de streaming Star+.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE