PLACAR

Filha do He-Man, Luma Moura conquista o primeiro BT 10 de Ubá

Luma Moura, à esquerda, e sua parceira Natália Buonicoutro (Foto: Daniel braga @xfotofotografia)
Ubá (MG) – Um dia de felicidade para a família Moura nesta terça-feira. Luma Moura, de 16 anos, filha de Rafael Moura, o He-Man do futebol, artilheiro pelo Atlético (MG), América (MG), Botafogo, Corinthians, conquistou seu primeiro título profissional no torneio BT 10 realizado no Praia Sports Club, em Ubá (MG). A competição vale pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
 
Luma, natural de Belo Horizonte, e sua conterrânea Natália Buonicoutro derrotaram na final Caroline da Costa e Flávia Moreira por 4/6, 6/4 e 10-3. Ao término, a dupla recebeu o caloroso abraço de Rafa Moura. “A adrenalina não passou, a ficha não caiu. Fizemos uma boa campanha em nossa casa há duas semanas em BH e caímos nas semi. O meu primeiro ITF profissional foi exatamente aqui em Ubá ano passado e agora pudemos sair campeãs, ainda mais com a Nati com a qual tenho parceria de quase três anos”, comemorou Luma. Natália, ainda mais nova, de apenas 14, destacou: “Estou muito emotiva ainda, demos a vida em todos os jogos, muito importante pois ano passado viemos aqui em Ubá. Realizei um sonho”.
 
Rafa foi para quadra logo a seguir para a final e foi vice-campeão ao lado de Bernardo Moura. Eles foram superados na final por Júlio Fernandes e Gabriel Avila por 6/3 e 6/2.
 
Nesta quarta-feira acontece o segundo BT 10, a partir das 9h. A partir de quinta-feira começa o qualificatório do BT 200 para a definição das últimas vagas na chave principal, que larga na quinta-feira. A competição distribui US$ 15 mil e tem atletas de  quatro países (Brasil, Itália, França e Argentina).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE