Londres (Inglaterra) – Os espanhóis Juan Carlos Ferrero e Samuel López foram eleitos Treinadores do Ano pela ATP. Eles ajudaram o compatriota Carlos Alcaraz a recuperar a posição de número 1 e vencer dois títulos de Grand Slam na temporada.
Ferrero é o primeiro treinador a ganhar o prêmio duas vezes, tendo recebido a mesma honraria em 2022. López juntou-se à equipe técnica de Alcaraz antes da temporada de 2025 e nunca houve dúvidas de que haveria uma boa química entre ele e Juan Carlos.
“Estou muito feliz com o prêmio. Não tinha dúvidas de que Samuel se encaixaria perfeitamente na nossa filosofia de trabalho, porque trabalhamos juntos há muitos anos e ele sabe exatamente o que eu quero para Carlos. Ele tem feito um ótimo trabalho desde o início”, disse Ferrero ao site da ATP.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Tudo foi fácil, porque os resultados vieram. Conheço Juan Carlos desde que ele tinha dez anos e Carlos desde que deu seus primeiros passos na Academia (de Tênis Ferrero). O ambiente de trabalho é muito tranquilo porque sempre nos conhecemos e entendíamos o que Carlos precisava”, acrescentou Lopez,
Alcaraz encerrou o ano com oito títulos, liderando a temporada, incluindo troféus em Roland Garros e no US Open , bem como nos torneios ATP Masters 1000 de Monte Carlo, Roma e Cincinnati.
Desde que a categoria de Treinador do Ano foi adicionada aos Prêmios ATP em 2016, Ferrero foi indicado quatro vezes e o venceu duas . O prêmio é votado por outros treinadores. “Sinceramente, desde que comecei este projeto, nunca foi meu objetivo ganhar o prêmio de melhor treinador”, disse o espanhol.











