PLACAR

Fernandez vira contra Badosa, Vika avança e Mertens cai

Doha (Qatar) – Pela primeira vez em quatro jogos disputados, a canadense Leylah Fernandez superou a espanhola Paula Badosa. Em jogo válido pela segunda rodada do WTA 1000 de Doha, nesta segunda-feira, a vice-campeã do US Open de 2019 começou levando um ‘pneu’, mas reagiu e saiu com a vitória, marcando as parciais 0/6, 6/2 e 6/3 após 1h57 de jogo.

Fernandez agora encara a recém finalista do Aberto da Austrália e cabeça de chave número 5, a chinesa Qinwen Zheng, que também precisou de três sets e quase duas horas de confronto para derrubar a polonesa Magda Linette pelo placar de 6/2, 2/6 e 6/3. No único embate anterior, há dois anos, a canadense levou a melhor por 2 a 1 em Monterrey.

Até o momento, apenas outro confronto de oitavas de final já foi definido e reunirá a tcheca Marketa Vondrousova, que passou em três sets pela quali belga Greet Minnen ainda na segunda-feira, e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que só disputou três games até a desistência da ucraniana Marta Kostyuk. A atual campeã de Wimbledon venceu as duas partidas anteriores e não perdeu set.

Já a bicampeã Victoria Azarenka venceu seu segundo jogo no torneio e eliminou a chinesa Xinyu Wang, algoz de Beatriz Haddad Maia na primeira rodada, por 7/6 (7-2) e 6/2 em 1h42. Ela aguarda agora pela vencedora do duelo entre a ucraniana Anhelina Kalinina e a letã Jelena Ostapenko, oitava principal favorita da competição.

Outra ex-campeã do torneio, a belga Elise Mertens, vencedora em 2019, não teve o mesmo destino e acabou derrotada com facilidade pela norte-americana Emma Navarro, que aplicou as parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 1h04 de partida. A cabeça 16 pode ser a segunda adversária de Elena Rybakina, que estreia ainda nesta terça-feira contra a chinesa Lin Zhu.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
3 meses atrás

E tem quem diga que Vika já era. A que eliminou Ostapenko neste ano em 2 dos 4 torneios que ela participou, exatamente os que ela não foi campeã.
E agora, como já era visto a possibilidade, depende de Ostapenko para haver mais um embate entre as duas. E minha torcida é pra Vika.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
3 meses atrás

O Tsitsipas passou o vírus da zica pra Badosa? A mulher apanha de todo mundo! kkkkkkkkkk

Fabio
Fabio
3 meses atrás

Coitada da Badosa… não ganha nem par ou ímpar

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE