Campinas (SP) – Terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP, ocupando atualmente a 157ª posição, Felipe Meligeni anunciou nesta quinta-feira que passará por cirurgia nas costas. Com isso, irá se afastar das competições até o fim do ano.
O paulista de 27 anos tem sofrido essa lesão desde maio, quando não disputou o quali para o Masters 1000 de Roma e abandonou a estreia no challenger de Oeiras. Desde então, disputou mais seis partidas na temporada e conseguiu duas vitórias.
“Tentamos de tudo para reverter a situação sem nenhum procedimento cirúrgico, mas não obtivemos sucesso”, anunciou Meligeni, em suas redes sociais. “A protusão que tive agora é uma hérnia grande, que não me deixa fazer o básico das minhas atividades no tênis. Depois de falar com meu médico e meu time, decidimos fazer uma cirurgia, encerrando assim a temporada de 2025”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Muito triste de não poder fazer o que amo, mas vou sair mais forte dessa situação e voltar muito motivado. Obrigado a todos pelo apoio sempre. Cabeça erguida e vamos em frente”, complementou o tenista.
Durante a temporada, Meligeni teve 17 vitórias e 13 derrotas, considerando todos os níveis de competição do tênis profissional, incluindo qualificatórios. Ele conquistou dois títulos de challenger no México, entre março e abril e disputou dois torneios da ATP, no Rio de Janeiro e Santiago.
O paulista de Campinas disputou três qualis de Grand Slam na temporada e venceu um jogo na grama de Wimbledon. Seu último torneio foi o challenger de Iasi, na Romênia, há duas semanas.
Será que é o mesmo problema que o Gustavo Heide?
Tremenda má notícia para o Felipe. Desejo-lhe sucesso na cirurgia e que volte mais motivado e melhor.
Que tristeza. O que prometia ser sua temporada mais bem sucedida.
Boa sorte na recuperação.
Pelo menos explica um pouco o tanto de ausência no ano. Torcer pra se recuperar bem e voltar forte ano que vem
[…] Meligeni Alves, número 3 do Brasil e 157º do mundo, utilizou as redes sociais para comunicar que se submeterá a uma cirurgia nas costas e por esta razão encerrará […]
Boa recuperação e sucesso na volta Meligeni. O Heide poderia ter explicado assim, é tão fácil fazer um comunicado. Só teremos os dois Thiagos no qualy do USO, Reis e Sell acho que não conseguem. Na torcida sempre.
Força Felipe, o retorno será vitorioso , tenho certeza disso !!!
Isso é muito triste, espero que se recupere logo e que volte melhor. Ao menos deve conseguir PR quando reiniciar o ano que vem
Que dê tudo certo na cirurgia e que o Felipe possa a voltar a fazer o que gosta. Uma pena, pois depois dos dois Challengers que venceu no México tava subindo seu nível no tênis.