Búlgaro campeão juvenil do US Open diz que Dimitrov é uma inspiração

Ivan Ivanov (Foto: Dustin Satloff/USTA)

Nova York (EUA) – O búlgaro Ivan Ivanov segue chamando a atenção e já desponta como aposta para o futuro no circuito após se tornar o décimo tenista na história do tênis juvenil a vencer Wimbledon e o US Open no mesmo ano. O jovem de 16 anos evita comparações com o compatriota Grigor Dimitrov e prefere ressaltar sua importância para a Bulgária.

“Ter um exemplo como ele na Bulgária e ter alguém em quem se espelhar é incrível. Muitos países com uma população semelhante à nossa não têm alguém assim. Temos sorte de tê-lo. Estou muito feliz que, mesmo sem termos conversado, jogado ou treinado juntos, ele me traz muitas coisas positivas, muitas coisas que posso aprender com seu exemplo”, disse Ivanov..

Campeão do US Open no último sábado, ele destacou a importância de ter uma final 100% búlgara justamente no dia em que se comemora a unificação da Bulgária (6 de setembro), superando o compatriota Alexander Vasilev para ficar com o título. “Joguei muito bem e nossos desejos se realizaram. Enfrentamos Alexander em uma torcida totalmente búlgara”, destacou.

“Eu sabia que haveria muita gente vindo e eles estavam muito barulhentos. Estou muito feliz que havia tantas pessoas assistindo à partida, então estou muito feliz com isso. Agora que jogamos em um dia tão importante para o nosso país, estou muito feliz que esse sucesso tenha chegado”, complementou o tenista de 16 anos.

O búlgaro, que treina na Academia Rafa Nadal , explicou como isso aconteceu. “Foi antes de Les Petits As que a academia me convidou para um período de teste. Eu só experimentei e gosto muito de jogar lá, então fiquei. Depois, assinamos o contrato e chegamos a um acordo, então estou lá há cerca de quatro anos”, falou Ivanov.

Contudo, essa mudança para a Espanha não foi fácil. “Provavelmente é uma das coisas mais difíceis, estar longe da mãe, do pai, sendo tão jovem e estando em uma fase tão inicial da vida. É algo muito difícil de lidar. Fico muito feliz e grato por eles poderem vir me ver com frequência, então os vejo talvez duas ou três semanas por mês. Não volto para a Bulgária, o que não gosto muito, mas quando tenho tempo, sempre adoro voltar para casa e aproveitar”.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
3 horas atrás

O garoto búlgaro nasceu em 30/10/2008. Quem sabe ele não se firme no circuito pra rivalizar com o Sinner e o Alcaraz. Mas a minha maior torcida é para que o João Fonseca conquiste essa condição. Quem viver verá se aparecerá mais algum tenista que possa fazer frente aos atuais nºs 1 e 2 do tênis masculino.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.