Xangai (China) – O encerramento da rodada desta sexta-feira no Masters 1000 de Xangai teve a participação especial de Roger Federer, bicampeão do torneio. O suíço jogou uma exibição de duplas, ao lado do ator Donnie Yen, contra a ex-tenista profissional Jie Zheng, medalhista de bronze nas duplas nos Jogos de Pequim em 2008, e o ator Lei Wu. Em um jogo descontraído, mas competitivo, a parceria de Federer e Yen venceu por 5/7, 10/8 e 7/1, com direito a três tie-breaks.
Enquanto os atores chineses admitiram estar nervosos antes do jogo, Federer elogiou o empenho dos convidados. “Acho que jogaram muito bem. Obrigado por terem vindo. Deu para ver que se divertiram.” Ele também destacou a dedicação dos dois atores nos treinos antes da exibição: “Quero agradecer por terem treinado tanto para a partida, Donnie e Lei. A Jie e eu não precisamos treinar tanto, mas foi muito bom ver a paixão nos treinos.
“Espero que continuem com essa energia depois do jogo também e que as pessoas que estão aqui no estádio percebam o quanto o esporte é importante para a vida e para a felicidade. Fico feliz poder dividir a quadra com todos vocês”, acrescenta o suíço, também agradecendo ao público, que ficou até o final da programação.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Essa não foi a primeira participação de Federer em um evento desse tipo em Xangai. No ano passado, ele também esteve em uma exibição ao lado do cantor e ator Eason Chan, enfrentando o tenista Zhang Zhizhen e o campeão mundial de tênis de mesa Fan Zhendong.
Durante sua carreira competitiva, o ex-número 1 do mundo teve um histórico de 23 vitórias e 6 derrotas no Masters 1000 de Xangai. Federer foi campeão em 2014 e 2017, vice em sua estreia em 2010 e fez sua oitava e última participação no torneio em 2019.
E quem dá mais risada são os Japas da Uniqlo. O Cara parou em 2022 e o contrato ainda está em vigor …