Londres (Inglaterra) – O emotivo Roger Federer não tem vergonha de revelar que chorou seis vezes vendo o documentário “Federer: Final Twelve Days” na exibição feita no Tribeca Film Festival nesta segunda-feira. Federer, 42 anos, esclareceu ao Page Six que derramou lágrimas de alegria porque se sente “feliz, gratificado, agradecido”.
“Que ótima noite para comemorar a estreia de “Doze Últimos Dias.” Estou ansioso para compartilhar este filme emocionante com o mundo. Obrigado @primevideo por dar vida a isso”, escreveu Federer em suas redes sociais ao postar fotos do evento.
O filme acompanha os 12 dias entre o anúncio da aposentadoria do atleta em 2022 e sua última participação profissional, uma partida de duplas com Rafael Nadal na Laver Cup de 2022.
“Ver todos os meus concorrentes, rivais e amigos falando sobre mim é sempre um duro golpe”, disse-nos Federer. Ele acrescentou que ver seus filhos “passando pelo processo” também o emocionou.
O oito vezes campeão de Wimbledon, que liderou o ranking mundial de simples por 301 semanas, compartilhou que originalmente fez o filme para os quatro filhos que teve com sua esposa Mirka e nunca pretendeu que fosse visto pelo público. No entanto, ele lentamente teve a ideia de lançá-lo.
“Acho que tive que fazer um exame de consciência sozinho. ‘Isso é algo que eu quero divulgar ou não?’ por exemplo”, explicou ele. “Número dois, achei que a filmagem era boa demais para ser guardada em um cofre.”
Federer acrescentou que não estava pronto para “falar sobre sua vida inteira”, mas a ideia de um “instantâneo” mostrando a emoção por trás de sua decisão de abandonar o esporte “realmente ressoou” nele.
Ixi alguém vai jogar um jogo exibição amanhã mesmo, de maca, engessado e se não aparecerem 1.000 jornalistas pra cobrir vai reclamar que não eh reconhecido nem amado como o grande campeão que é.
“Ninguém gosta de mim!”
“Eu sou um coitado!”
“Mas eu provei pra todos que sou o melhor mior do mundo!”
Palavras de um eterno frustrado.
O dia se celebrar o ídolos de vocês, ficam com a mente em Djokovic. Parecem que nem gostam de Federer, apenas o usam para odiar Djokovic.
Quem falou em Djokovic?
Por aqui aproveitas pra mentir a vontade. Ele sabe que jogou tanto naquela FINAL que no encontro seguinte, atropelou o Sérvio em Sets diretos no FINALS 2019 dando o N 1 pra Nadal que já tinha caído no Torneio. Sempre desconfiei que o nobre Piloto era frequentador assíduo do extinto Fake TênisBrasil kkkkkk
Federer com 38 anos jogou num nível absurdo, e mesmo sendo 6 anos mais velho ele amassou nesse jogo do ATP Finals.
Se não fosse a lesão ele estaria jogando em alto nível com 40 anos, só não digo que venceria mais Slams por causa da diferença de idade.
Sérgio ainda vejo os fãs como você se degladiando, cara acho uma bobagem isso pois devemos é reconhecer o bem que o famoso big 3 fez para o tênis com disputas memoráveis, veja eu admirava e admiro demais o maestro Federer,mas não quer dizer que não respeito Nadal e Djokovic ao contrário são merecedores do carinho do público e também fizeram valer as posições que conquistaram, logo o fim da era está acabando e ficar brigando é uma bobagem porque daqui a pouco os 2 vão parar e você sentirá falta deles ou melhor o tênis sentirá falta. Pense nisso.
Esse é fera em tudo que faz. Gênio dentro e fora das quadras.
Simplesmente o melhor da história!
Só não chorou mais do que na final do AO 2009 ou no vestiário após o delicioso 40-15 de 2019. Suas pobres viúvas também choram diariamente vendo os números do GOATaço Djoko.
Tua resposta está mais acima nobre Piloto da ” Turbinada ” kkkkkk. Abs!
tadinho , chorou 6 veces , coitado uma pergunta ….chorou mais que no 40 x 15 ou menos ,,,, apenas curiosidade ,tá !
Não importa cara, ele foi um gênio e merece respeito assim como todo big 3 que são as lendas vivas deste esporte, que não haverá ninguém mais como eles porque todos foram imensamente vencedores e admiro todos porque sei da importância que foram ou seram para o tênis. Quando Djokovic e Nadal pararem o tênis sentirá falta.
Federer é o jogador mais importante que o tênis já viu.
Transformou o esporte, aumentou o interesse do público pelo tênis, fez o circuito aumentar a premiação, “mundializou” o esporte, o nível do jogo atingiu outro patamar (fazendo seus rivais buscarem a excelência, sem ela não poderia vencer o suíço).
Um esporte que guarda certa similaridade com o tênis é o golfe (um jogador, uma bola pequena, um instrumento para acertar a bolinha, milímetros entre o acerto e o erro), assim como Federer, Tiger Woods transformou o esporte. Tiger não tem os principais recordes do golfe (Nicklaus tem), mas e daí???
Qualquer admirador do golfe sabe que Tiger Woods é o jogador mais importante da história do golfe, depois do fenômeno Tiger, o golfe é um dos esportes mais valorizados do mundo.
Todos que trabalham ou admiram o tênis sabem disso, Federer é o cara, sempre será.
Golfe , não é esporte embora seja assim considerado , mas qual esporte o cara pratica com zapato de cromo alemão ( ou similar ), tem um serviçal pra carregar seus tacos , pra o coitado não se cansar suponho , e ainda por cima se a bola cair muito longe tem um “taxista” pra levar o cara pra perto ,pra não se “desgastar”…..ahhhhhh ao inferno com esse joginho de ricaço semvergonha….
Todas as homenagens ao grande campeão Federar são merecidas e muito pouco pelo que ele fez pelo tenis com sua maestria e toque de elegancia no modo de conduzir a raquete com leveza fazendo o dificil parecer simples.
Ele será sempre lembrado como um dos maiores tenistas de todos os tempos,