Federação gaúcha vai lançar livro para marcar seus 95 anos

Porto Alegre (RS) – A Federação Gaúcha de Tênis (FGT), uma das mais antigas do Brasil, lançará um livro para relembrar momentos e fatos importantes da entidade ao longo de quase um século de atividade.

A obra “FGT: 95 anos de memórias e conquistas”,  que tem edição da Capítulo 1, empresa da jornalista Cláudia Coutinho, e coordenação do Departamento de Comunicação da FGT, reúne os maiores nomes do tênis gaúcho que ganharam destaque nacional e internacional.

Entre os personagens estão Thomaz Koch, Niege Dias Enck, Edison Mandarino, Fernando Roese, Ivan Kley, Marcelo Demoliner, Marcos Daniel, Marcos Hocevar, Miriam D’Agostini, Nelson Aerts, Rafael Matos, Sabrina Giusto, Larri Passos, entre outros que não foram jogadores mas também contribuíram de forma direta para o tênis.

Para Eduardo Peña, que há três anos é presidente da FGT, o livro será marco histórico, principalmente no Rio Grande do Sul. “O tênis gaúcho sempre teve grande relevância no cenário nacional. Prova disso é que a Federação, fundada em 1929, é a segunda mais antiga do Brasil. Por aí pode-se imaginar a quantidade de fatos interessantes que ocorreram nestes 95 anos e que recheiam nossa história. O livro tratará de resgatar alguns fatos e memórias e perpetuá-las”, comenta Peña. Todos os ex-presidentes da Federação Gaúcha ganharão um capítulo especial.

O lançamento oficial do livro – que terá formato retangular, lembrando uma quadra de tênis –  está marcado para o dia 5 de setembro na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O livro tem como apoiadores a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Associação Leopoldina Juvenil e Fruki.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.