PLACAR

Ex-campeões mundiais ganham a Brasília Super Cup

Brasília (DF) – Os campeões da Brasília Super Cup foram definidos na noite desta quarta-feira, na estrutura coberta montada na Arena BRB. O título feminino ficou com a dupla cabeça de chave 1, formada por Joana Cortez e Grazieli Silva, enquanto no masculino, Vini Font e o italiano Diego Bolllettinari, cabeças 2, ergueram o troféu.

A Brasília Super Cup marcou o encerramento da temporada 2023 do beach tennis na capital federal e distribuiu uma premiação total de R$ 55 mil.

Na final feminina, Joana Cortez, que já foi número 1 do mundo e atualmente é número 25, e Grazieli Silva (47ª), enfrentaram Lorena Melo (24ª) e Mariana Peracini (84ª), cabeças 2. Principais favoritas ao título, Joana e Grazieli saíram atrás no placar, mas reagiram no segundo set e foram melhores no super tie-break, com parciais de 4/6, 6/1 e 10-7.

Já no masculino, Vini Font, ex-número 1 do mundo e atual 47º, e o italiano Diego Bollettinari (30º), surpreenderam a dupla cabeça 1, formada por Thales Santos (12º) e Daniel Schmitt (21º). A partida foi marcada pelo equilíbrio e também definida ponto a ponto no super tie-break, com o placar final de 6/4, 2/6 e 12-10.

A Brasília Super Cup teve o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal. Realização da ABAE – Associação Brasiliense de Apoio ao Esporte.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE